Santa Cecília

Santa Cecília-SC
banner

Bem-vindo a Santa Cecília!

banner

As melhores pousadas em Santa Cecília podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Santa Cecília, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1958. A localidade está em uma altitude de 1.100m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 13.190 habitantes. A área total de Santa Cecília é de 1.175,8km², e sua densidade demográfica é de 11,22hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Santa Cecília-SC é 89540-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Santa Cecília

Roteiros do Brasil

Região Vale do Contestado

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A região onde hoje se encontra Santa Cecília foi uma das que mais sofreram com a Guerra do Contestado, de 1912 a 1916. Depois dos conflitos, a área foi colonizada por imigrantes alemães vindos de Rio do Sul, trazidos por uma companhia colonizadora. A extração de madeira, que movia a economia local na época da colonização, é até hoje o principal filão econômico do município.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

21 de junho de 1958.

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

O Autódromo Aldo Leal Tramontini reúne até 10.000 pessoas a cada corrida e desde 1987 é o ponto de encontro dos jovens do município.

Clima

Mesotérmico úmido, com verão fresco

Temperatura Média

15,8°C

hspace=0 COMO CHEGAR

O principal acesso é pela rodovia BR-116.

Localização

Região do Contestado, na microrregião de Curitibanos no Estado de Santa Catarina

Limites

Curitibanos, Lebon Régis, Ponte Alta do Norte.

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

332 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Santa Cecília possui 60.000 hectares cobertos por pinus, o que lhe garante o terceiro lugar em reflorestamento no Estado. A extração e o beneficiamento da madeira representam metade da arrecadação local. A outra metade vem da agropecuária, com destaque para a criação de bovinos de corte. São 37.000 cabeças de gado e cerca de 3.000 caprinos. Há ainda o cultivo da batata-semente. Desde 1987, o Autódromo Aldo Leal Tramontini é o ponto de encontro dos jovens de Santa Cecília. Há corridas duas vezes por ano e a média de público é de 10.000 pessoas. A pista, com 2.800m de extensão, é considerada a melhor de Santa Catarina e foi construída dentro do parque de exposições, onde acontecem corridas de cancha-reta e torneios de laço. O nome do autódromo é uma homenagem ao falecido piloto Aldo Leal Tramontini, que corria com DKW e Corcel no década de 1970. Integrante do Automóvel Clube de Santa Catarina, Aldo Leal foi um dos idealizadores do autódromo que leva seu nome.

Principais Pontos Turísticos

Autódromo Aldo Leal Tramontini

hspace=0 EVENTOS

Corridas Automobilísticas

Data: Junho/Julho

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Santa Cecília

hspace=0 

hspace=0 (49) 244-2326

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  

Comentários de Santa Cecília

Nunca a vi mas desejo vê-la! Meu nome é o mesmo dela e eu sei que ela é linda,pois eu sou,e o nosso nome também!
Por: Cecília

ADORO ESSA CIDADE.... SOU NATURAL DE SANTA CECÍLIA .... NETA DE MARIA ROSA GOETTEM E GABRIEL RIBEIRO DOS SANTOS, NO QUAL ME ORGULHO MUITO!!! CIDADE MARAVILHOSA !!!
Por: ROSELIANE RIBEIRO

Adorei saber que existe uma cidade com o meu nome , adoro o meu nome e um dia vou conhercer esta cidade.
Por: [email protected]

nasci nessa cidade eu adoro muito fazia tempo que nao via a cidade esta linda demais vou visita~-la bjusss
Por: terezinha l r silvat

Ah eu sou ceciliense,mas não estou morando lá.Apesar da cidade ser pequena e não existir realmente um shopping.essa cidade é maravilhosa.
Por: Theila Kotacho

eu adoro essa cidade sou natural de santa cecilia que saudade dessa cidade*-*
Por: Patricia martins dos santos

santa de cecilia ,é uma cidade como todas do meio oeste e oeste de sta catarina é pacata,com povo hospitaleiro e muito bonita!pra quem quer tranquilidade é um otimo lugar
Por: mirian de maciel

morei quase vinte anos nessa cidadezinha miseravel,pequena e sem nenhum recurso,apesar de tudo isso,minha familia ainda mora em Santa Cecilia e quando posso vou pra lá só para velos....
Por: LIDIANE

Nasi em Curitibanos no ano 56 morei até os 14 anos no Passa dois e Sta.Sescilia;moro em S.Paulo a 40 anos o que acho mais bonito são as floréstas de aurocaria. apesar,de estarem em estinção.
Por: José Maria Quinins Vieira

uma linda cidade adorei mora ai pena que foi so um ano mas fiz muitos amigos e amo essa cidade de coraçao .
Por: valtieli mendes

nasci ai morei até meus 15 anos fui embora para Joiville hoje tenhos saldades dai. estudei ai no COLEGIO iRMA IRENE tem esse colegio ai ainda? gostaria de mais fotos para ver
Por: lislane

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Santa Cecília
Fundação:
1958
Altitude:
1.100m
População:
13.190 habitantes
Área:
1.175,8km²
Densidade Demográfica:
11,22hab/km²
CEP:
89540-000

Envie seu comentário sobre Santa Cecília

banner