Salto Veloso

Salto Veloso-SC
banner

Bem-vindo a Salto Veloso!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Salto Veloso, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Salto Veloso, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1961. A localidade está em uma altitude de 820m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 3.903 habitantes. A área total de Salto Veloso é de 102,0km², e sua densidade demográfica é de 38,26hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Salto Veloso-SC é 89595-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Salto Veloso

Roteiros do Brasil

Região Vale do Contestado

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A História de Salto Veloso inicia com a chegada de Antônio Veloso, o primeiro morador, que se estabeleceu perto de uma cachoeira existente na região. A partir de então, o local passou a ser identificado pelos tropeiros como o Salto do Veloso. A partir de 1924, chegam à região famílias de descendentes de italianos, vindas do Rio Grande do Sul, que dão um forte impulso à economia do lugar. Salto Veloso é o berço da Perdigão S/A, sendo considerada a Capital Nacional do Hambúrguer e Capital Estadual do Boi Confinado.  

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

15 de dezembro  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Cavernas, cachoeiras, trilhas, florestas, morros, rios, usina, casas e sítios históricos fazem de Salto Veloso uma excelente opção para o ecoturismo.

Clima

Temperado 

Temperatura Média

Entre 16ºC e 27ºC 

hspace=0 COMO CHEGAR

Acesso pela rodovia SC-453, passando por Videira e Arroio Trinta.

Localização

Vale do Rio do Peixe, Estado de Santa Catarina 

Limites

Arroio Trinta, Pinheiro Preto, Treze Tílias, Iomerê, Videira, Fraiburgo, Joaçaba. 

Acesso Rodoviário

SC-453 

Distâncias

13km de Treze Tílias e 443km de Florianópolis 

hspace=0 TURISMO

O pequeno município de Salto Veloso ainda não conta com boa estrutura hoteleira, mas no Parque de Exposições há uma área para camping, com banheiros, chuveiros, churrasqueira coberta e galpão aberto com pia. Também existem bons restaurantes na cidade, na maioria especializados em comida típica italiana.

Principais Pontos Turísticos

Salto Veloso tem vocação natural para o ecoturismo. Visite o Morro do Pau Seco, um dos mais altos da região (em alguns pontos, ao bater os pés no chão, tem-se a impressão de estar sobre um subsolo oco), e o Salto do Veloso, que deu origem ao nome da cidade. Conheça o Monumento Histórico Moinho, no centro da cidade, o prédio mais alto da região - são cinco andares, totalmente construídos em madeira. Também vale conferir a Caverna São Vicente, com 12m de profundidade, e o Parque Municipal de Eventos.  

Visite o Sítio Típico Italiano e a residência do primeiro morador da cidade. Conheça também as Igrejas Santa Juliana e Santa Terezinha e as grutas Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Lourdes. Não esqueça de conferir o Moinho Salto Veloso e a antiga hidrelétrica, construídos em 1948.

hspace=0 EVENTOS

Salto Veloso realiza quatro grandes festas: a Festa da Padroeira Santa Juliana, em fevereiro; a Festa de Santa Ana e São Cristóvão, em junho; a Festa Estadual do Boi Confinado, no mês de dezembro (bienal) e a Festa do Hambúrguer, em novembro (bienal).  

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Salto Veloso

hspace=0  [email protected]

hspace=0 (49) 536-0146

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:   www.sc.gov.br

Comentários de Salto Veloso

é o melhor lugar do mundo!!!!!!!!!! nasci e me criei em salto veloso cidade modesta povo hospitaleiro!!!!só tenho a agradeçer salto veloso por me fazer feliz cada vez que volto de viajem rever meus amados pais amigos em fim tudo e todos que colaborao pra cidade cresçer com diguinidade e esperança de cada vez melhorar oque temos em nossas maos e deixar a nossa cidade e nosso povo orgulho de si proprio!!!!!
Por: jones gemelli

minha cidade natal e onde sempre volto para matr a saudade
Por: antonio de bastiani

Salto Velos, minha terra amada. é lá que me revigoro. Sempre que posso estou no Salto. São muitas histórias. Nasci e passei minha infância e adolescencia lá, aliás, muitas descobertas, vivencias e tudo com muito respeito. Salto é referencia na minha vida. Muitas pessoas querida, um povo trabalhor, cheio de fé e feliz. Amo o Salto.
Por: Irene Maria De Bortolo

sou do mato grosso mais tenho uma paixão por santa catarina ,adoraria conhecer esse lugare especialmente salto veloso uma linda cidade ospitaleira bjos
Por: solange maria pereira da silva

NASCI EM SALTO VELOSO MAS MORO EM SINOP MT HA 26 ANOS E SEMPRE VISITO O SITE DA CIDADE ONDE NASCI PARA MATAR SAUDADE. GOSTARIA DE VER MAIS FOTOS DAS PESSOAS E LUGARES ONDE VIVI 12 ANOS PARA MOSTRAR AOS MEUS FILHOS E AMIGOS. ABRAÇOS A VCS DO SITE E AOS MEUS PADRINHOS QUE MORAM AI AINDA LOURDES E DARCI GIMELI DA PREFEITURA.
Por: ALBERTO

que belissima cidades ,como todas dai do sul parabens salto veloso .
Por: solange maria pereira da silva

sou matogrossense mais sou apaixonada por salto veloso maravilhosa cidade bjos
Por: solange maria pereira da silva

nasci em salto velosso desde os 13anos moro em campo grande ms tenho hoje 31anos,queria tanto voltar para a cidade de onde nasci é 1 lugar otimo de viver.....
Por: Claudete Aparecida Alves Candido

bom salto veloso e uma cidade pequena mas acolhedora e um lugar muito bom de se morar passear .enfim e a minha terra natal apesar de não morar mais la sempre vou ver minha familia amigos epoder desfrutar das belesas desta maravilhosa cidade.,
Por: alessandra alves ribeiro

bom salto veloso e uma cidade pequena mas acolhedora e um lugar muito bom de se morar passear .enfim e a minha terra natal apesar de não morar mais la sempre vou ver minha familia amigos epoder desfrutar das belesas desta maravilhosa cidade.,
Por: alessandra alves ribeiro

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Salto Veloso
Fundação:
1961
Altitude:
820m
População:
3.903 habitantes
Área:
102,0km²
Densidade Demográfica:
38,26hab/km²
CEP:
89595-000

Envie seu comentário sobre Salto Veloso