Saltinho

Saltinho-SC
banner

Bem-vindo a Saltinho!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Saltinho, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Saltinho. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Saltinho para programar a sua viagem.

A cidade de Saltinho, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1997. A localidade está em uma altitude de 620m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 4.401 habitantes. A área total de Saltinho é de 153,6km², e sua densidade demográfica é de 28,65hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Saltinho-SC é 89981-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Saltinho

Roteiros do Brasil

Região Grande Oeste Catarinense

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A colonização de Saltinho foi semelhante a dos demais municípios da região, que receberam na década de 1940 imigrantes alemães e italianos oriundos principalmente do Rio Grande do Sul. As terras férteis e a riqueza dos recursos naturais da região catarinense surgiam como alternativa à crise econômica no Estado vizinho. Até então, o lugar – repleto de saltos d’água – era habitado por caboclos. A extração da madeira foi a primeira atividade dos colonizadores, que desenvolviam também a agropecuária de subsistência. À época Saltinho chamava-se São Sebastião do Saltinho. Com o desmembramento de Campo Erê, em 19 de julho de 1995, o nome foi reduzido.  

Significado do Nome

 

O município tem, nas comunidades do Interior, os saltos d’água que lhe deram o nome.  

Aniversário da Cidade

19 de julho  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Mesotérmico úmido, com verão quente  

 

Temperatura Média

16,4 °C 

hspace=0 COMO CHEGAR

A partir da rodovia BR-282, seguir pela SC-469 até Saltinho. Boa parte do trajeto é por estrada de chão batido.

Localização

Extremo-Oeste, Estado de Santa Catarina 

Limites

Campo Erê, São Bernardino, São Lourenço do Oeste, Irati, Sul Brasil, Serra Alta, Bom Jesus do Oeste, Santa Terezinha do Progresso.  

Acesso Rodoviário

SC-469  

Distâncias

633 Km de Florianópolis 

hspace=0 TURISMO

A emancipação político-administrativa representou um pequeno, mas significativo avanço para o município. Com ela veio o atendimento médico-odontológico, além da implantação do Projeto Microbacias, da EPAGRI, que começou pela bacia de Lageado Urutu, que atravessa a cidade. Com o fim do ciclo da madeira, na década de 1970, a economia voltou-se para a agropecuária, com destaque para o cultivo de fumo, milho e feijão, e a criação de aves e suínos. Os saltos d’água ainda não são explorados turisticamente, apesar de belíssimos. A música é uma das paixões dos habitantes e o maior evento acontece no primeiro sábado de fevereiro, com o Festival de Música Sertaneja do Saltinho.

 

 

Principais Pontos Turísticos

 

 

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Saltinho

hspace=0 

hspace=0 (49) 656-0040

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.sc.gov.br

Comentários de Saltinho

Saltinho-sc é uma cidade maravilhosa muito boa de viver,calma sem violencia.E festas muito boas bailes festivais de musica,desfiles de escolha de rainha do municipio festas,rodeios,grande praça de satinho,o rio saltinho que é bonito e preservado,a cidade tem 4,569 habitantes todos muito educados e pessoas muito legais com todos os visitantes ótimo lugar para viver e passar as férias.eu moro aqui e não troco esta cidade por lugar nenhum...
Por: Julia Magri

Saltinho é uma cidade muita bonita e calma ótima para passar as férias, Saltinho é conhecida pelos rodeios que reúnem muita gente, e também pelos festivais de musica que reúnem pessoas de varias cidades para cantar e também para vir no baile que se realiza após o festival.
Por: Julia Magri

lugar onde me criei e muito bom de viver . venha conhecer
Por: tazinho

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Saltinho
Fundação:
1997
Altitude:
620m
População:
4.401 habitantes
Área:
153,6km²
Densidade Demográfica:
28,65hab/km²
CEP:
89981-000

Envie seu comentário sobre Saltinho

banner