Rio Fortuna

Rio Fortuna-SC
banner

Bem-vindo a Rio Fortuna!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Rio Fortuna, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Rio Fortuna. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Rio Fortuna para programar a sua viagem.

A cidade de Rio Fortuna, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1958. A localidade está em uma altitude de 130m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 4.250 habitantes. A área total de Rio Fortuna é de 286,3km², e sua densidade demográfica é de 14,84hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Rio Fortuna-SC é 88760-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Rio Fortuna

Roteiros do Brasil

Região Encantos do Sul Catarinense

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Colonizada por alemães no início do século XX, a cidade de Rio Fortuna pertenceu à antiga Sesmaria de Laguna. Sua economia já dependeu unicamente da agricultura, mas hoje se baseia também na extração de fluorita, na piscicultura, na indústria de laticínios e na extração de madeira.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

21 de junho de 1958

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Situada no sul do Estado, Rio Fortuna mantém as tradições alemãs e possui uma das maiores reservas de fluorita de Santa Catarina. É considerada a cidade com o menor índice de mortalidade infantil do Brasil.

Clima

Temperado

Temperatura Média

Temperatura média entre 16ºC e 27ºC

hspace=0 COMO CHEGAR

Acesso pela rodovia SC-482, passando por Braço do Norte.

Localização

Sul do Estado de Santa Catarina

Limites

Criciúma, São Martinho, Santa Rosa de Lima, Braço do Norte, Armazém.

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

117km da Capital 

hspace=0 TURISMO

A cidade tem suas tradições preservadas em grupos folclóricos, de dança e de canto. Um antigo morador, descendente de alemães, é o mais antigo radioamador do Estado.

Infra-estrutura turística - A infra-estrutura turística da cidade ainda é tímida, mas a amabilidade dos moradores da cidade compensa, assim como as belíssimas paisagens do lugar.

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

Aniversário da Cidade

Data: 21 de Junho

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Rio Fortuna

hspace=0 

hspace=0 (48) 653-1122/(48) 653-1123

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  

Comentários de Rio Fortuna

oi eu ja morrei em RF é um lugar otimo de se morrar agora morro em Gp mas se fosse pra mim escolhe onde eu queria morrar era em RF LUGAR CALMO MUITA NATUREZA tem tantas coisas boas pra curtir la adoro RF bjxxx
Por: joelma

Amo Rio Fortuna! Conhecí com 23 anos de idade quando fui como universitária pelo Projeto Rondom! Cidade Linda e Povo Hospitaleiro! Recomendo conhecer este pedacinho de Santa Catarina.
Por: Maria das Gracas Lucena de Medeiros

eu nasci em rio fortuna e hoge tenho muita saudade desse lugar maravilhoso,me mudei para sao paulo no ano de 1984,mas pretendo,se deus quiser,passar o resto da minha vida nesta cidade armoniosa e encantada e com um povo simplis,umilde e muito hospitaleiro.
Por: lorivaldo galdino

Eu moro em Rio Fortuna,ja faz 22 anos...é um lugar muito bom de morar,um lugar calmo,cheio de belezas naturais,paisagens,quem não conhece,vale a pena conhecer essa pequena cidade aqui no sul de Santa Catarina.....
Por: Julina Willemann Gracia

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Rio Fortuna
Fundação:
1958
Altitude:
130m
População:
4.250 habitantes
Área:
286,3km²
Densidade Demográfica:
14,84hab/km²
CEP:
88760-000

Envie seu comentário sobre Rio Fortuna

banner