Rio dos Cedros

Rio dos Cedros-SC
banner

Bem-vindo a Rio dos Cedros!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Rio dos Cedros, informações atualizadas sobre a cidade Rio dos Cedros, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Rio dos Cedros.

A cidade de Rio dos Cedros, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1961. A localidade está em uma altitude de 85m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 9.068 habitantes. A área total de Rio dos Cedros é de 556,0km², e sua densidade demográfica é de 16,31hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Rio dos Cedros-SC é 89121-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Rio dos Cedros

Roteiros do Brasil

Região Vale Europeu

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A História do município começa em 1875, com a chegada dos primeiros imigrantes italianos, vindos da região de Trentino, no norte da Itália. Tornou-se distrito de Timbó em 1938 e emancipou-se em 1961, mantendo o nome que homenageia o cedro, árvore muito comum na localidade à época da colonização.

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

19 de Dezembro

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

No Médio Vale do Itajaí, Rio dos Cedros é famosa por seus vales, montanhas e vegetação exuberante.

Clima

Temperado

Temperatura Média

22º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Acesso pela BR-477/SC-417, passando por Timbó, ou SC-416, passando por Jaraguá do Sul e Pomerode.

Localização

Médio Vale do Itajaí no Estado de Santa Catarina

Limites

Pomerode, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Timbó.

Acesso Rodoviário

BR-477/SC-417 e SC-416

Distâncias

176 km da Capital

hspace=0 TURISMO

 

 

Principais Pontos Turísticos

Atrativos Naturais

Rio dos Cedros tem paisagens belíssimas e um rio que corta todo o município e vários de seus morros. É voltada para o turismo ecológico e rural. As tradições dos imigrantes italianos são mantidas pelo Circolo Trentino de Rio dos Cedros.

Atrativos Turísticos

Rio dos Cedros é voltada para o turismo rural e ecológico. Tem boa infra-estrutura turística e hoteleira e todo o conforto para receber os visitantes.

Artesanato

Visite Rio Milanês, uma localidade situada em uma das regiões mais altas do município, onde a fabricação de artesanato em vime transformou-se em fonte de renda para mais de 100 famílias. Conheça também as barragens de Rio Bonito e de Pinhal, a cachoeira do Coqueiro e o acervo histórico Padre João Batista Delsale.

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Rio dos Cedros.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone/Fax: (47) 386-1050

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.sc.gov.br

Comentários de Rio dos Cedros

Sim conheço, é a cidade mais linda do Brasil, montanhas e lagos é pura magia!!!!
Por: Maurício

Conheço a localidade de Rio Bonito em Rio dos Cedros. É um lugar maravilhoso, para quem busco paz em harmonia com a natureza é o lugar ideal, com belos lagos, montanhas cachoeiras maravilhosas, sempre que posso paso minhas férias lá, é o que estou fazendo no início de 2011, indo para Rio Bonito em Rio dos Cedros.
Por: Maria de Lourdes Bordin

É muito lindo rio dos cedros, quem tiver a oportunidade de conhecer não perca tempo,as cachoeiras, grutas, camping, restaurantes otima comida, me senti bem relaxada do stres do dia a dia.
Por: jani

um lugar como este dispensa qualquer comentário,muito bonito, com belas paisagens, que é a obra mais perfeita das mãos de Deus. Muito bom para se morar e aproveitar muito e muito a vida. Visitem
Por: Patrick Gasparetto

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Rio dos Cedros
Fundação:
1961
Altitude:
85m
População:
9.068 habitantes
Área:
556,0km²
Densidade Demográfica:
16,31hab/km²
CEP:
89121-000

Envie seu comentário sobre Rio dos Cedros