Presidente Nereu

Presidente Nereu-SC
banner

Bem-vindo a Presidente Nereu!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Presidente Nereu, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Presidente Nereu.

Informações de Presidente Nereu

Roteiros do Brasil

Região Vale Europeu

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A segunda metade da década de 1920 marca o início da História de Presidente Nereu. Os primeiros moradores foram caçadores oriundos de São Pedro de Alcântara. Nesta mesma época, José da Costa Miranda demarcou a colônia agrícola de Edelberto Brasilides de Oliveira e, em 1928, Antônio Fernando Joenck fixou-se na região, sendo considerado oficialmente o primeiro morador. Na década de 1930, mais de 10 famílias de imigrantes italianos e alemães formavam a comunidade, que pertencia a Brusque. A colônia teve diversos nomes: Vila D’Alva, Gaspar, Brusque Nova, Santa Rita, Boa Esperança e Naufrágio, este último para lembrar o naufrágio de um barco com imigrantes que afundou no Rio Itajaí-Mirim – felizmente todos se salvaram. Mais tarde foi criado o distrito de Nilo Peçanha, pertencente a Vidal Ramos. Mas logo o nome mudou novamente, dessa vez para Itaquá, que em tupi-guarani significa “local pedregoso”. Quando o município foi criado, em 30 de dezembro de 1961, finalmente recebeu o nome atual – uma homenagem a Nereu Ramos, o único Presidente da República nascido em Santa Catarina.  

Significado do Nome

O município foi batizado com oito denominações diferentes até adotar o nome atual, homenageando o único Presidente da República nascido em Santa Catarina.  

Aniversário da Cidade

30 de dezembro  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Mesotérmico úmido, com verão quente  

Temperatura Média

18,1 °C 

hspace=0 COMO CHEGAR

O principal acesso é pela SC-429, a partir da rodovia BR-470.

Localização

Alto Vale do Itajaí, na microrregião de Rio do Sul, Estado de Santa Catarina 

Limites

Rio do Sul, Lontras, Vidal Ramos, Imbuia, Ituporanga, Aurora, Ibirama.  

Acesso Rodoviário

SC-429 

Distâncias

218 km de Florianópolis 

hspace=0 TURISMO

O município vive basicamente da agropecuária, com destaque para o cultivo de fumo, feijão, cebola e milho. Há criação de gado de corte e de leite, e de suínos. A primeira atividade econômica foi a exploração da madeira-de-lei, mas as grandes madeireiras abandonaram a região depois de devastar as matas. No final da década de 1980, técnicos em mineração descobriram uma jazida de mármore-marfim cuja qualidade é superada apenas pela da mina de Carrara, na Itália.

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Presidente Nereu

hspace=0 

hspace=0 (47) 362-1108

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.sc.gov.br

Fotos colaboração:Valdeci José Comandoli Comandoli <[email protected]>

Comentários de Presidente Nereu

bom eu sou a pamela tenho 14 anos e meus avós moram em presidente nereu, a cidade é um bom lugar para quem quer tranquilidade e viver com a natureza, lá vc encontrará muitas paisagens lindas, é uma cidade pequena mas muito aconchegante...
Por: pamela cristina jorge

e uma das cidades da regiao mais bonitas q ja conheci.
Por: Danieljose de abreu

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Presidente Nereu

Envie seu comentário sobre Presidente Nereu

banner