Pouso Redondo

Pouso Redondo-SC
banner

Bem-vindo a Pouso Redondo!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Pouso Redondo, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Pouso Redondo, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1958. A localidade está em uma altitude de 354m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 12.068 habitantes. A área total de Pouso Redondo é de 363,9km², e sua densidade demográfica é de 33,16hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Pouso Redondo-SC é 89172-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Pouso Redondo

Roteiros do Brasil

Região Vale Europeu

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

No início do Século XIX, o bandeirante Dias Velho alcançou as terras onde se localiza o município de Pouso Redondo, mas a região – situada no Alto Vale do Itajaí e que ocupa parte da Serra Geral – só foi colonizada em 1893, quando Hermann Blumenau mandou até lá Augusto Peters, com a missão de construir uma linha telegráfica até o planalto de Lages. Em 1902, chegaram Leopoldo Knoblauch e Gotlieb Reif, que desde 1885 era dono das terras, recebidas por serviços prestados ao governo. O nome Pouso Redondo veio com os tropeiros que levavam gado do Planalto Serrano para a região de Blumenau. Eles paravam para descansar em clareiras circulares, na região onde hoje está o trevo de acesso a Taió. As estalagens que davam apoio logístico para os tropeiros formaram a sede do município, que em 1928 já tinha uma barreira para a arrecadação de tributos. Em 1931, Pouso Redondo tornou-se distrito de Rio do Sul, emancipando-se 27 anos depois.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

23 de Julho

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Desde o início de sua História, Pouso Redondo sempre sobreviveu da agricultura. O milho, o arroz e a mandioca são as principais culturas, além da criação de aves. O destaque do município, porém, é ostentar o título de melhor fabricante de tijolos e telhas do Brasil. Sua indústria cerâmica é considerada de alta qualidade e traz fama nacional ao lugar.

Clima

Mesotérmico úmido, com verão quente

Temperatura Média

18,4° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Salto Pombinhas, Lageado Grande e Salto Serra dos Ilhéus.

Localização

Alto Vale do Itajaí no Estado de Santa Catarina

Limites

Taió, Trombudo Central, Braço do Trombudo, Agronômica, Agrolândia, Rio do Sul, Rio do Oeste.

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

264 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

Turismo ecológico

Está em desenvolvimento: os recantos onde se encontram suas mais famosas cachoeiras oferecem infra-estrutura para os visitantes, com área para camping, banheiros, energia elétrica, bar e churrasqueiras.

Atrativos Naturais

Salto Pombinhas, Lageado Grande e Salto Serra dos Ilhéus.

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Pouso Redondo.

hspace=0 

hspace=0 (47) 545-1133

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.pousoredondo.sc.gov.br

Comentários de Pouso Redondo

Está muito bonito,já morei no Lageado, estudei, em Corruchel,sai do municipio a mais de 40 anos, minha caçula está no Japão, mas foi Batizada ai nessa linda Igreja a 27 Anos,O Padre foi João Venturi e o padrinho foi o Saudoso Geci Fernandes dos Santos, ainda tenho um sonho, voltar a morar nas antigas terras de meu pai (Ercilio Farias) la no Lageado.
Por: Antonio Farias de Souza

nasci em corruchel saí de la com 17 anos para curitiba mas sempre q posso visito pouso redondo minhas raises ainda estão la não consigo esquecer minha terra natal que saudades
Por: nelita lemes da silva

Fui a Pouso Redondo fazer inscrição de concurso para minha filha e achei a cidade muito simpática, os moradores muito acolhedores. Trouxe para minha filha ótima impressão da cidade e espero que ela se de muito bem no concurso e vá morar aí sendo a nova Assistente Social desta simpática cidade. Abs ao município.
Por: Ervander Cesar Ferreira

sou natural deste municipio querido la do Rio Novo tenho muita saudade de tudo ai sai dela a 25 anos já nem sei como esta tudo por la abraço a todo os meus conterraneos..
Por: Antonio Siebert dos santos

sou natural deste municipio querido la do Rio Novo tenho muita saudade de tudo ai sai dela a 25 anos já nem sei como esta tudo por la abraço a todo os meus conterraneos hoje estou em Itajai S C um dia ainda faço uma visita naquela terra querida...
Por: Antonio Siebert dos santos

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Pouso Redondo
Fundação:
1958
Altitude:
354m
População:
12.068 habitantes
Área:
363,9km²
Densidade Demográfica:
33,16hab/km²
CEP:
89172-000

Envie seu comentário sobre Pouso Redondo

banner