Ponte Alta

Ponte Alta-SC
banner

Bem-vindo a Ponte Alta!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Ponte Alta e muitas outras opções de hospedagem na cidade Ponte Alta. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Ponte Alta.

A cidade de Ponte Alta, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1964. A localidade está em uma altitude de 856m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 5.161 habitantes. A área total de Ponte Alta é de 558,7km², e sua densidade demográfica é de 9,24hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Ponte Alta-SC é 88550-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Ponte Alta

Roteiros do Brasil

Região Vale do Contestado

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

No início, a região onde hoje se encontra o município de Ponte Alta era habitada por índios. O território, parte das terras contestadas, sofreu ataques de jagunços e foi explorado pelos bandeirantes. Mais tarde, os tropeiros que vinham do Rio Grande do Sul em direção a São Paulo fizeram do lugar um ponto de parada. O nome do município surgiu de uma referência que os tropeiros usavam em seu trajeto: uma ponte alta situada no rio que hoje leva o nome da cidade.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

22 de julho de 1964

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Capital Estadual da Moranga, Ponte Alta caracteriza-se pela miscigenação das raças que colonizaram o lugar.

Clima

Mesotérmico úmido

Temperatura Média

16°C

hspace=0 COMO CHEGAR

O acesso pode ser feito pelas rodovias BR-116 e BR-282.

Localização

Planalto Serrano, às margens da BR-101 no Estado de Santa Catarina

Limites

Correia Pinto, Curitibanos, São Cristóvão do Sul, São José do Cerrito.

Acesso Rodoviário

BR-116 e BR-282.

Distâncias

245 km da Capital

hspace=0 TURISMO

A extração da madeira e a criação de aves são as atividades que mais geram ICMS para o município e representam, cada uma, 30% da economia local. O restante vem da agricultura, com o cultivo de milho, de feijão e, principalmente, de moranga. Graças a esta cultura, Ponte Alta é considerada a Capital Estadual da Moranga. No município existem ramificações da Serra Geral, como a Serra do Pires (Caraguatá), a Serra do Cafundó, do São Felipe e do Areial. Em algumas localidades ainda há matas cerradas de difícil acesso. Araucárias, reflorestamentos de pinus e pastagens completam a paisagem de Ponte Alta.

Principais Pontos Turísticos

A Gruta do Cafundó, natural, localizada a 18km da BR-116 e a 07km da estrada geral de Cerro Verde. Encravada em um morro de pedra, tem uma pequena entrada de 02m de largura e um grande salão com uma queda dágua bem ao centro e mais de 50m de altura.

hspace=0 EVENTOS

Exponte e Festa Estadual da Moranga

Data: Março

Festa de Nossa Senhora de Sant’Ana

Data: 26 de Julho

Romaria de Nossa Senhora Aparecida

Data: Novembro

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Ponte Alta

hspace=0 

hspace=0 (49) 248-0141

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  

Comentários de Ponte Alta

cresci em ponte alta e adoro essa cidade...lugar tranquilo e pacato, ideal para descansar da correria das granes cidades...
Por: alcione gonçalves flores

ola pessoal estou indo quarta feira pra ponte alta vou pasar por ai conheser a cidade e vo seguir ate lages sc quero ver se e mesmo linda estes lugar valeu sou de Pinhão Pr valeu
Por: ezequiel

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Ponte Alta
Fundação:
1964
Altitude:
856m
População:
5.161 habitantes
Área:
558,7km²
Densidade Demográfica:
9,24hab/km²
CEP:
88550-000

Envie seu comentário sobre Ponte Alta