Pinhalzinho

Pinhalzinho-SC
banner

Bem-vindo a Pinhalzinho!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Pinhalzinho e muitas outras opções de hospedagem na cidade Pinhalzinho. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Pinhalzinho.

A cidade de Pinhalzinho, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1961. A localidade está em uma altitude de 515m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 11.497 habitantes. A área total de Pinhalzinho é de 134,4km², e sua densidade demográfica é de 85,54hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Pinhalzinho-SC é 89870-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Pinhalzinho

Roteiros do Brasil

Região Grande Oeste Catarinense

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Pelos anos de 1914, as terras que hoje pertencem ao município de Pinhalzinho, foram sendo habitadas por “caboclos”, isto é, brasileiros de origem, que se estabeleceram no Oeste, porém, não constituindo núcleos povoados, pois eram trabalhadores de “empreitadas”ou “mascates”. Sendo assim, estes caboclos abriram as primeiras picadas nesta região. Por volta de 1933, chegaram os primeiros moradores de origem alemã, vindos do rio Grande do Sul, estabelecendo-se e desenvolvendo as primeiras atividades econômicas, isto é, indústria madeireira e produção agrícola. Ao final dos anos 50, uma grande leva de descendentes italianos aporta por estas terras, destacando-se pela atividade comercial. Com a construção da BR 282, muitos imigrantes vieram, de todos os lugares do Brasil, possibilitando que se construísse essa grande miscigenação que enriquece o povo e a cultura pinhalense.  

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

30 de dezembro  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Graças ao trabalho de sua gente, Pinhalzinho é hoje um município em desenvolvimento. Sua economia distribui-se entre os setores da indústria, agricultura e comércio, predominando o setor industrial. Possui um comércio moderno e competitivo, prestação dos serviços básicos de qualidade, profissionais capacitados e grandes empreendedores. A agricultura, mesmo reduzida, possui boa produtividade. Conta ainda com serviços de segurança, saúde e educação, todos de boa qualidade, oferecendo aos pinhalenses, boas condições de vida. É por estas razões que o povo de Pinhalzinho gosta de viver aqui.

Clima

Mesotérmico úmido 

Temperatura Média

18 °C 

hspace=0 COMO CHEGAR

Partindo de Florianópolis: BR-282 

Localização

Extremo oeste, Estado de Santa Catarina 

Limites

Modelo, Sul Brasil, Nova Erechim, Saudades, Águas Frias, União do Oeste.  

Acesso Rodoviário

BR-282 

 

Distâncias

670km de Florianópolis 

hspace=0 TURISMO

Pinhalzinho possui condições naturais favoráveis: clima ameno, topografia plana e predomínio da natureza. O município é conhecido pela hospitalidade, de seu povo simples e unido, por isso recebeu o nome de Capital da Amizade... É um ótimo lugar para se investir, principalmente em turismo de negócios. A tradição de crescimento traz para Pinhalzinho, empresas que procuram espaço para a sua instalação. O município também conta com recursos naturais como: rios, cascatas, matas nativas, oferecendo um potencial para o turismo ecológico e de lazer.

Principais Pontos Turísticos

 

 

hspace=0 EVENTOS

Aniversário do Município

Data: 30 de Dezembro

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Pinhalzinho

hspace=0 

hspace=0 (49) 366-1312

hspace=0 220 Volts

hspace=0 AC Pinhalzinho 
End: Avenida Porto AlegreE, 950
Fone: (49) 3366-1192 

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.sc.gov.br

             www.pinhalzinho.sc.gov.br

Comentários de Pinhalzinho

pinhalzinho é uma cidade maravilhosa muito bom de morar aquiii
Por: Luan

Realmente,Pinhalzinho, me surprende,conheci essa linda cidade no final de 2006,quando viemos visitar nosso filho,que mora e trabalha aqui até hoje e com certeza,aqui irá viver por muitos anos.Cidade acolhedora,muito linda sim,seus lindos prédios,belas casas,ruas e avenidas bem sinalizadas,e pra finalizar,Pinhalzinho é 10.
Por: José Ramão Torres

Morei em pinhalzinho, na vila do DNER de 1968 a 1972. Passei parte da minha juventude aí! Morro de saudades! Fiz mtos amigos!Estudei no Col Plinio A de Nes. Se alguem lembrar de mim, por favor entre em contato comigo. Hoje moro em Londrina-Pr. Bjs pra todos. Estou aguardando alguma resposta.
Por: celita stein barbosa

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Pinhalzinho
Fundação:
1961
Altitude:
515m
População:
11.497 habitantes
Área:
134,4km²
Densidade Demográfica:
85,54hab/km²
CEP:
89870-000

Envie seu comentário sobre Pinhalzinho