Papanduva

Papanduva-SC
banner

Bem-vindo a Papanduva!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Papanduva, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Papanduva, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1953. A localidade está em uma altitude de 788m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 15.977 habitantes. A área total de Papanduva é de 777,3km², e sua densidade demográfica é de 20,55hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Papanduva-SC é 89370-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Papanduva

Roteiros do Brasil

Região Caminho dos Príncipes

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O povoamento de Papanduva começou ainda no século XVIII, quando os tropeiros transportavam gado, charque e couro do Rio Grande do Sul para São Paulo. Eles atravessavam picadas na mata e também a Estrada da Mata, que no futuro se tornaria a primeira estrada asfaltada de Santa Catarina: a BR-116. Como o caminho era longo, muitos lugares se tornaram ponto de parada e descanso, entre eles a área de Papanduva.  Os primeiros imigrantes foram alemães e portugueses vindos do Paraná, em 1828, e a dificuldade de vencer as matas densas dificultou a colonização. Somente em 1880 a área foi realmente colonizada, com a chegada dos imigrantes poloneses.  

Significado do Nome

O nome vem do capim dado aos Cavalos, o “papuam”. 

Aniversário da Cidade

11 de abril  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A principal cultura do município é a batata-semente, comercializada para diversos Estados. Numa área cultivada total de 23.000 hectares são plantados também feijão, milho, fumo e soja. Há ainda criação de gado de leite e de corte, de suínos e de caprinos. Na zona urbana há 50 indústrias, entre madeireiras, metalúrgicas e selecionadoras de sementes.

Clima

Mesotérmico úmido, com verão quente  

Temperatura Média

16,6° C 

hspace=0 COMO CHEGAR

O principal acesso é a SC-477, a partir da rodovia BR-116.

Localização

Planalto Norte, Estado de Santa Catarina 

Limites

Monte Castelo, Major Vieira, Itaiópolis, Mafra.  

Acesso Rodoviário

SC-477 

Distâncias

208 km da Capital 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

- A gastronomia, a religião e o folclore conservam as tradições dos primeiros moradores. O lazer restringe-se aos bailes nos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) e às festividades nos dois clubes do município.

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Papanduva.

hspace=0 

hspace=0 (47) 653-2166

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:   www.sc.gov.br

           www.papanduva.sc.gov.br

Comentários de Papanduva

Não conheço Papanduva, mas no próximo final de semana estou para ir até a cidade a procura de imolibilária para contato com corretor de imóveis. Tem como passar nomes e telefones das imobiliárias local? Certa de sua atenção, agradeço. Att. Creidi
Por: Creidi Frederico

Nascido e criado em Papanduva, sempre disse nos lugares por onde passei que aqui é sem dúvida o melhor lugar do mundo. Não acredita??? Então vem conhecer de perto as maravilhas dessa cidade linda.
Por: Esiquiel Ferreira

Não sei porque,pessoas pagam fortunas para conhecerem lugares diferentes,paradisiacos,,é só vim até PAPANDUVA-Sc que aki tem de tudo,,,cachoeiras,matas,rios,montanhas,passeios a cavalos,VEM PRA CÁ VOCÊ TAMBÉM!!!..........Eu sou papanduvence e vc?;; Vem ser então!!!!!!?
Por: Cleiton J Humenhuka

nasida em curitiba mas tiva a grande sorte de viver bons 5 anos nessa cidade maravilhosa!
Por: Daiane gomes

Papanduva minha terra Natal,cidade maravilhosa, muito gostosa de morar. Curitiba-Pr.
Por: OSVALDO CIESLINSKI

GOSTO TANTO DESSA CIDADE,É MUITO BOM MORAR NO RIO GUARANI.
Por: EUCLAIR REGINA

saudades dessa cidade maravilhosa, onde fui muito feliz, do povo maravilhoso. Muita saudades...
Por: Suely Alarcao Benini

adorei ver algumas fots do lgar onde minha mãe nasceu. gostaria de ver bem mais,porque este lugar faz parte da minha existencia. obrigado desde ja. sou de São Paulo,Guarulhos.beijos a todos que lerem isto.chau
Por: rosangela ferreira da silva

MAIS UMA VEZ ESTIVE POR AÍ E ME HOSPEDEI NO HOTAL ZENF E NOVAMENTE FUI MUITO BEM RECEBIDO. HOTEL SIMPLES MAS TEM UM ATENDIMENTO DIFERENCIADO. MUITO BOM MESMO PARABENS GUILHERME BRASILIA DF
Por: GUILHERME

Papanduva é uma cidade muito linda! eu adóro morar aqui... ja morei em outras cidades, mais de todas Papanduva é concerteza a melhor... vale a pena conheçer e visitar sempre que puder! lugar agradável.
Por: Aracelis

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Papanduva
Fundação:
1953
Altitude:
788m
População:
15.977 habitantes
Área:
777,3km²
Densidade Demográfica:
20,55hab/km²
CEP:
89370-000

Envie seu comentário sobre Papanduva