Ouro Verde

Ouro Verde-SC
banner

Bem-vindo a Ouro Verde!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Ouro Verde, fotos, informações, os principais hotéis de Ouro Verde, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

A cidade de Ouro Verde, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1993. A localidade está em uma altitude de 758m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 2.661 habitantes. A área total de Ouro Verde é de 201,5km², e sua densidade demográfica é de 13,21hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Ouro Verde-SC é 89834-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Ouro Verde

Roteiros do Brasil

Região Grande Oeste Catarinense

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A abundância de pinheirais atraiu os primeiros colonizadores à região de Ouro Verde. Eram descendentes de italianos vindos do Rio Grande do Sul em busca de novas oportunidades. Foram instaladas 10 serrarias na então chamada Anta Gorda, antigo nome de Ouro Verde. O transporte das toras até Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, era trabalhoso. Levadas por juntas de bois até o Rio Chapecozinho, cruzavam a corrente de balsa. A viagem demorava até 12 dias. No mesmo período, a região recebeu caboclos paranaenses e paulistas que também buscavam a riqueza dos pinheirais. Ouro Verde emancipou-se de Abelardo Luz em 1992.  

Significado do Nome

Os pinheirais verdejantes que deram nome ao município cederam lugar às grandes plantações de soja.  

Aniversário da Cidade

09 de janeiro  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Mesotérmico úmido, com verão quente  

Temperatura Média

18 °C 

hspace=0 COMO CHEGAR

A partir da rodovia BR-282, no acesso para Xanxerê, seguir pela SC-480, passando por Bom Jesus. A cerca de 16km da entrada para Bom Jesus fica a estrada de chão que leva até Ouro Verde.

Localização

Oeste, na microrregião de Xanxerê, Estado de Santa Catarina

Limites

Abelardo Luz, Faxinal dos Guedes, Xanxerê, Ipuaçu.  

Acesso Rodoviário

SC-480 

Distâncias

600 Km de Florianópolis 

hspace=0 TURISMO

O verde dos pinheirais foi substituído pelo da soja. Com o fim do ciclo da madeira, na década de 1970, as imensas matas deram lugar às grandes plantações. Em Ouro Verde, destacam-se ainda as culturas de milho, feijão, trigo, erva-mate e fumo. A integração com a agroindústria permite que os criadores de aves e suínos comercializem seus produtos com a Sadia e a Ceval. O desenvolvimento do município é dificultado pelos acessos de chão batido. Jogos de carta e campeonatos de futebol-de-campo são as únicas diversões dos moradores.

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Ouro Verde

hspace=0 

hspace=0 (49) 447-0007

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.sc.gov.br

Comentários de Ouro Verde

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Ouro Verde
Fundação:
1993
Altitude:
758m
População:
2.661 habitantes
Área:
201,5km²
Densidade Demográfica:
13,21hab/km²
CEP:
89834-000

Envie seu comentário sobre Ouro Verde

banner