Morro Grande

Morro Grande-SC
banner

Bem-vindo a Morro Grande!

banner

Comece planejando a sua viagem para Morro Grande utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Morro Grande e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Morro Grande.

A cidade de Morro Grande, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1993. A localidade está em uma altitude de 90m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 2.555 habitantes. A área total de Morro Grande é de 251,2km², e sua densidade demográfica é de 10,17hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Morro Grande-SC é 88925-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Morro Grande

Roteiros do Brasil

Região Caminho dos Canyons

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Os primeiros colonizadores desbravaram as terras onde hoje se encontra Morro Grande a partir de 1918. Eram famílias descendentes de italianos vindas de Rancho dos Bugres, Morro da Fumaça, Rio Galo, Urussanga, Vila Nova, Içara e Criciúma, atraídas pela promessa de solo fértil. Ao longo de 10 anos, formou-se no local uma comunidade com centenas de imigrantes e muitas crianças, o que levou à construção da primeira escola – antes disso, as crianças até 14 anos tinham aulas em uma casa particular. Morro Grande foi distrito de Meleiro, do qual emancipou-se em 30 de março de 1992.

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

30 de Março

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Belezas naturais, como as furnas cavadas pelos índios xokleng e a Cachoeira Queda do Risco, descortinam um novo potencial turístico no município.

Clima

Mesotérmico úmido, com verão quente

Temperatura Média

18,3° C

hspace=0 COMO CHEGAR

A partir da BR-101, seguir pela SC-449 até Meleiro. O acesso é pela SC-483, em estrada de chão batido.

Localização

Sul, no Vale do Araranguá no Estado de Santa Catarina

Limites

Meleiro, Araranguá, Turvo, Ermo, Timbé do Sul.

Acesso Rodoviário

BR-101, SC-449 e SC-483

Distâncias

248 km da Capital

hspace=0 TURISMO

A base da economia de Morro Grande é a agricultura, com destaque para o cultivo de arroz, milho e feijão. Suas belezas naturais, porém, favorecem uma possível exploração do turismo ecológico. As Furnas das Três Barras são cavernas escavadas na montanha, labirintos escuros e misteriosos a apenas 04 km do centro. A Serra do Pilão e o Morro do Realengo são ideais para quem gosta de praticar trekking. Há ainda grutas indígenas escavadas pelos índios xokleng e a Queda do Risco, uma cachoeira que forma uma linha fina ao cair. Apesar de Morro Grande ser uma cidade tranqüila, sem criminalidade e onde não há pobreza, o êxodo foi expressivo: conforme o IBGE, havia 5.000 habitantes no município em 1992 – hoje, restam 2.917.

Principais Pontos Turísticos

 

Queda do Risco (cachoeira que cai em forma de risco), Serra do Pilão, Morro do Realengo e Furnas das Três Barras.

hspace=0 EVENTOS

 Maio

03 - Festa de Santa Cruz

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Morro Grande.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (48) 3544-0015/0016/0034

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:    www.sc.gov.br

            www.morrogrande.sc.gov.br

Comentários de Morro Grande

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Morro Grande
Fundação:
1993
Altitude:
90m
População:
2.555 habitantes
Área:
251,2km²
Densidade Demográfica:
10,17hab/km²
CEP:
88925-000

Envie seu comentário sobre Morro Grande

banner