Monte Carlo

Monte Carlo-SC
banner

Bem-vindo a Monte Carlo!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Monte Carlo, fotos, informações, os principais hotéis de Monte Carlo, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

A cidade de Monte Carlo, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1993. A localidade está em uma altitude de 942m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 8.351 habitantes. A área total de Monte Carlo é de 166,7km², e sua densidade demográfica é de 50,10hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Monte Carlo-SC é 89618-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Monte Carlo

Roteiros do Brasil

Região Vale do Contestado

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A chegada da família Corrêa Mello às terras de Monte Carlo deu início à colonização da região, no final do século XIX. O primeiro nome do povoado foi Espinilho Velho. Em 1954 chegou à localidade o Grupo Imaribo, que iniciou a exploração da madeira. Quando a vila passou a distrito de Campos Novos, o nome mudou para Monte Carlo por sugestão do madeireiro Carlos Pisani.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

27 de setembro de 1992

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A produção de maçã atinge 23.000 toneladas anuais e a rotatividade de mão-de-obra é intensa no município.

Clima

Mesotérmico úmido, com verão fresco

Temperatura Média

16,1°C

hspace=0 COMO CHEGAR

O principal acesso é a SC-456, a partir da BR-470.

Localização

Meio-Oeste, na microrregião de Curitibanos no Estado de Santa Catarina

Limites

Curitibanos, Brunópolis, Fraiburgo, Videira, Campos Novos.

Acesso Rodoviário

SC-456 e BR-470

Distâncias

353 km da Capital

hspace=0 TURISMO

O desenvolvimento da fruticultura faz com que o município de Monte Carlo tenha alta rotatividade de mão–de-obra e receba trabalhadores que vão e vêm conforme a safra. Quando termina a colheita, muitos dedicam-se à mesma atividade em Fraiburgo, distante apenas meia hora de Monte Carlo, e voltam para dormir na cidade. A produção agrícola representa metade da arrecadação do município, com destaque para a produção de maçã: são 23.000 toneladas/ano. A outra metade vem da extração de madeira de reflorestamento.

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

Aniversário da Cidade

Data: 27 de Setembro

Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição

Data: 08 de Dezembro

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Monte Carlo

hspace=0 

hspace=0 (49) 546-0194

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  

Comentários de Monte Carlo

adoro monte carlo lá não e perfeito mais vai.... não e completa mas tem de tudo um pouco? vc tem que visitar MONTE CARLO é demais.
Por: karol

cidade maravilhosa pessoal muito umilde e muito trabalhador cidade que tem muito a prosperar...
Por: alex junior machado

Por volta dos anos 65 Monte Calo, era uma capoela da Paroquia de Marari nesta época eu era sacristão do vigario desta paroquia seu nome era Padre Angelo tinhauma chimbica para se locomover muito fragil e sem muito conhecimento iamos ajudar celebrar amissa em diversas comunidade ou capels que por sinal eram muito simpeles e humildes mais tarde por volta de 1972 voltei para estudar na escola no setimo grau e tendo meformado no primeiro grauem 1973 sendo que neste ano criou-se o Colegio Marino Pizani sendo a primeira turama a se formar. trabalhei no grupo imaribo por quase seis anos. no inico trabalhei na fábrica de caixas, passando pelo escritório e na por último na oficina como eletricista. transferi-me para outro Grupo Forex Curitiba. trabaalhando por dezessete an os também como Eletricista industrial e hoje tenho meu proprio negocio quem é uma oficina de concertos de ferramentas e motores eletricos Que tem como nome fantasia ELETRICA CHIQUINHO que se situa a rua Pedro Zagonel 1284 Vila Formosa Novo Mundo Curitiba Paraná. Diversas vezes tenho voltado para a esta cidade onde iniciei minha profição e que hoje cresceu muito em relação minha época, Assim que posso dou uma escapada, pois tenho um Irmão que mora ai e o nome dele é Alberto Luis Walter e minha filha nasceu no Hospital desta cidade e se chama Cristiane Maria Walter. Desejo a todos os monte Carlensses que Deus sempre abensoe esta cidasde e que seu crescimento seja fruto do trabalho de todos tanto material quanto Espiriotual São os votos de um simples eletricista Francisco Tiofilo Walter (popular Chiquinh)
Por: Francisco Tiofilo Walter

so vi m. carlos por fotos,mas kero mt conhecer essa linda cidade. valeu!
Por: vladimir

eu adooroooooooo monte carlo cidade maravilhosa com essa nunca vi de tão bonita que é mando um abraço pra todos aqueles que mora na cidade de monte carlo
Por: eula paaula

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Monte Carlo
Fundação:
1993
Altitude:
942m
População:
8.351 habitantes
Área:
166,7km²
Densidade Demográfica:
50,10hab/km²
CEP:
89618-000

Envie seu comentário sobre Monte Carlo