Mondaí

Mondaí-SC
banner

Bem-vindo a Mondaí!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Mondaí, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Mondaí. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Mondaí para programar a sua viagem.

A cidade de Mondaí, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1953. A localidade está em uma altitude de 235m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 9.799 habitantes. A área total de Mondaí é de 215,5km², e sua densidade demográfica é de 45,47hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Mondaí-SC é 89893-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Mondaí

Roteiros do Brasil

Região Grande Oeste Catarinense

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A origem do nome do município é anterior à colonização e em nada orgulha os habitantes do lugar. Mondaí significa “rio dos ladrões” em língua indígena. Na época da colonização do Rio Grande do Sul, os ladrões que atacavam as colônias gaúchas se escondiam no lado catarinense da fronteira – daí a denominação. Os primeiros colonizadores da região começaram a chegar a partir de 1926. Eram imigrantes alemães trazidos pela Companhia Colonizadora Chapecó-Peperi. Logo depois vieram os descendentes de italianos. Mondaí foi colônia e depois distrito de Chapecó e emancipou-se em 30 de dezembro de 1953.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

30 de Dezembro de 1953

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A citricultura, além de principal atividade econômica de região, atrai turistas que dobram a população durante a Festa da Fruta.

Clima

Mesotérmico úmido, com verão quente

Temperatura Média

19,4°C

hspace=0 COMO CHEGAR

O principal acesso é pela SC-283

Localização

Extremo Oeste, na Microrregião de São Miguel do Oeste no Estado de Santa Catarina

Limites

Riqueza, Caibi, Iporã do Oeste, São João do Oeste

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

693 km da Capital

hspace=0 TURISMO

O destaque da economia de Mondaí é a citricultura, atividade que começou na década de 1970, mas que recebeu investimentos expressivos a partir de 1988, quando foram plantadas cerca de 600.000 árvores, das quais 70% eram laranjeiras. A produção atinge hoje 105.000 toneladas/ano. A citricultura estimula também outra fonte de renda: o turismo. Durante os quatro dias de Festa da Fruta, em junho, a população da cidade dobra, com visitantes das cidades próximas e também do Paraná e do Rio Grande do Sul. Nas mesmas propriedades em que se cultivam citrus, os agricultores plantam feijão, milho e fumo, além de criarem suínos, aves e gado.

Principais Pontos Turísticos

hspace=0 EVENTOS

Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

Data: Fevereiro

Festa da Fruta

Data: Junho

Feira do Livro

Data: Setembro

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Mondaí

hspace=0 

hspace=0 (49) 674-0211

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  

Comentários de Mondaí

Eu nasci em Mondai mas vim para o Mato Grosso quando eu tinha 6 anos voltei la 3 vezes quando tinha 15 depois aos 18 e aos 23 anos adorei a cidade, muito linda atravessei o rio de balça,conheci o museu e a area a onde faz a festa da fruta eu tenho minha avó que mora ai e tias
Por: Marines de Araujo

..cidade que amo de paixão..terrinha natal.. ..linda...perde quem não a conhece...meus avós construíram a casa onde hj é a Casa da Cultura...tenho muitas saudades...
Por: Beatriz

nasci e vivi em mondaí ate os meus 16 anos, sinto muita saudades, se um dia eu puder eu volto pra morar, cidade encantadora, saudades
Por: cleni maciel

eu conheço Mondaí, cidade berço onde passei minha infância no interio, vilarejo de Lajú, tudo de bom, saudades imensas quem sabe um dia eu volto, estou feliz onde vivo hoje, mas o futuro só a Deus pertence.
Por: ivanir rosane dischkaln areco

Hoje passiando pela internet resolvi matar a saudade de minha terra natal de Mondai, nasci e morei la ate aos 10 anos e munca mais voltei la, e revendo as fotos antigas uma delas me comoveu muito la estava na foto meu pais, aquela onde tem o caminhão e os homens puchando as torras de arvores , mas tenho um grande sonho de um dia visitar esta linda cidade ainda tenho parentes por ai, um abraço a todos moro em porto alegre a 35 anos mas a saudade fica. sou filha do luis belini e da armelinda belini;;;;;;;;i
Por: terezinha fatima capeller

morei em mondai 4 anos. amo essa cidade, um dia quero voltar. meu sonho é ficar velinha e morar ai com minha familia.
Por: margareth wolf

amo essa cidade morei na adolecencia ai a 45 anos mas um dia ainda vou vizitar este paraiso hoje moro em cruz alta rs
Por: cleusa a coelho dacruz

a cidade é ótima. Ja morrei lá.agora estou no rio de janeiro.adoro a festa da fruta que tem em junho.pra quem não conheçe, vale a pena conheçer.
Por: andreia borges

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Mondaí
Fundação:
1953
Altitude:
235m
População:
9.799 habitantes
Área:
215,5km²
Densidade Demográfica:
45,47hab/km²
CEP:
89893-000

Envie seu comentário sobre Mondaí