Marema

Marema-SC
banner

Bem-vindo a Marema!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Marema, informações atualizadas sobre a cidade Marema, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Marema.

A cidade de Marema, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1989. A localidade está em uma altitude de 417m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 2.668 habitantes. A área total de Marema é de 99,7km², e sua densidade demográfica é de 26,76hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Marema-SC é 89860-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Marema

Roteiros do Brasil

Região Grande Oeste Catarinense

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Em 1940, gaúchos descendentes de imigrantes italianos, oriundos de Erechim, Guaporé e Nova Prata, chegaram à região de Marema para explorar a madeira nativa.  Quando era distrito chegou a chamar-se Marrecas, mas, por haver outras localidades com a mesma denominação, o lugar foi batizado Marema depois da emancipação. Mais tarde chegaram – também vindas do Rio Grande do Sul – famílias de descendentes de alemães e de poloneses.  

Significado do Nome

Marema:  O nome  originou-se porque encontraram uma concentração de banhados, povoados de marrecas, surgindo à primeira denominação da cidade.

Há duas versões sobre a atual denominação:

uma se refere à variação do uso e pronúncia do nome acabou se transformando   em Marema.

A outra, é a mais provável que havia confusão, especialmente na correspondência postal, com o primeiro nome de outro município, hoje Francisco Beltrão que era Marrecas.

 

Aniversário da Cidade

11 de junho  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A transformação dos dejetos de suínos em ração para o gado é uma novidade introduzida pelo Grupo Gaspari, responsável pela maior parte da arrecadação do município.

Clima

Mesotérmico úmido, com verão quente  

Temperatura Média

17,2 °C 

hspace=0 COMO CHEGAR

O principal acesso é pela SC-459, estrada de chão, a partir da BR-282.

Localização

Oeste, na microrregião de Xanxerê, no Estado de Santa Catarina 

Limites

Xaxim, Lajeado Grande, Quilombo, Coronel Freitas, Cordilheira Alta, Xanxerê. 

Acesso Rodoviário

SC-459 

Distâncias

550 Km de Florianópolis 

hspace=0 TURISMO

A agropecuária é o principal pilar da economia de Marema, uma cidade cujos acessos ainda são estradas de chão, o que dificulta a instalação de novas empresas. Há 1.115 propriedades rurais, de no máximo 50 hectares, onde são cultivados milho, feijão e soja. A criação de suínos e aves, comercializados para agroindústrias como Chapecó, Cooperalfa, Ceval e Sadia, complementa a arrecadação municipal. Há produtores que começam a investir também na piscicultura e na produção de vinho, mas ainda em pequena escala, para consumo próprio. Dos tempos em que a extração de madeira trazia riqueza e desenvolvimento restaram cinco madeireiras e três indústrias de móveis. Um dos destaques da cidade é o Grupo Gaspari, que cria suínos, gado de corte e beneficia madeira. No início da década de 1990, a empresa lançou uma novidade em Santa Catarina: a transformação dos dejetos de suínos em ração para o rebanho bovino.

 

Principais Pontos Turísticos

 

 

 

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Marema

hspace=0 

hspace=0 (49) 354-0222

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.sc.gov.br

Comentários de Marema

MAREMA, se eu fosse descrever o carinho que tenho por você, faltariam palavras, sou muito feliz em poder dizer, MOREI EM MAREMA, se não estou aí, em pessoa , podes ter certeza em pensamento sempre estarei.
Por: Irassi Isaura Bussmann

meu nome é marema e gostaria de conhecer esta cidade,
Por: marema steinert

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Marema
Fundação:
1989
Altitude:
417m
População:
2.668 habitantes
Área:
99,7km²
Densidade Demográfica:
26,76hab/km²
CEP:
89860-000

Envie seu comentário sobre Marema