Maracajá

Maracajá-SC
banner

Bem-vindo a Maracajá!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Maracajá, informações e fotos da maravilhosa Maracajá. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Maracajá, recomendadas por internautas.

A cidade de Maracajá, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1967. A localidade está em uma altitude de 30m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 5.959 habitantes. A área total de Maracajá é de 70,6km², e sua densidade demográfica é de 84,41hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Maracajá-SC é 88915-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Maracajá

Roteiros do Brasil

Região Caminho dos Canyons

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A construção da estrada-de-ferro Dona Tereza Cristina, em 1920, trouxe à região de Maracajá imigrantes açorianos e alemães. Foi o início da colonização da localidade, chamada na época de Morretes – o nome mudou para que não fosse confundido com o da cidade de Morretes, no Paraná. Um dos principais personagens da História da cidade é frei Euzébio Ferretto, responsável direto pela emancipação do município. Frei Euzébio chegou à região em 19 de janeiro de 1956, vindo da cidade de Alfredo Chaves, no Rio Grande do Sul. Em 1959, ele comandou a construção da primeira igreja da cidade, a da Imaculada Conceição. A influência de frei Euzébio na comunidade foi imensa: ele receitava chás, identificava doenças, demarcou os limites do município e ajudou a eleger prefeitos. Foi um dos maiores defensores da emancipação, que aconteceu em 1967. Em 1974, frei Euzébio transferiu-se para Toledo, no Paraná.  

Significado do Nome

Maracajá significa “gato-do-mato” em tupi-guarani.  

Aniversário da Cidade

12 de maio  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A procissão ao Morro da Cruz na Sexta-feira Santa e o turismo de compras atraem visitantes para o município.

Clima

Mesotérmico úmido, com verão quente  

Temperatura Média

19,3 °C 

hspace=0 COMO CHEGAR

O acesso é pela SC-446, através da BR-101.

Localização

Extremo-Sul, na microrregião de Araranguá, no Estado de Santa Catarina 

Limites

Forquilhinha, Araranguá, Meleiro, Turvo.  

Acesso Rodoviário

SC-446 

Distâncias

211 Km de Florianópolis 

hspace=0 TURISMO

Desde sua criação, Maracajá viveu da agricultura, com destaque para o cultivo do fumo, do arroz, da mandioca, do milho e do feijão. Atualmente, porém, busca diversificar suas fontes de receita e começa a investir na indústria de confecções. Dentro dessa perspectiva, vem incrementando o turismo de compras nas lojas das fábricas, às margens da BR-101. Embora não tenha atrativos naturais que possam ser explorados turisticamente, Maracajá atrai um grande número de fiéis ao Morro da Cruz, na tradicional caminhada que acontece todos os anos na Sexta-feira Santa. Além de rezar no alto do morro, os fiéis vão até à Gruta de Nossa Senhora de Fátima e à Igreja da Imaculada Conceição.

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Maracajá

hspace=0 

hspace=0 (48) 523-1111

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.sc.gov.br

Comentários de Maracajá

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Maracajá
Fundação:
1967
Altitude:
30m
População:
5.959 habitantes
Área:
70,6km²
Densidade Demográfica:
84,41hab/km²
CEP:
88915-000

Envie seu comentário sobre Maracajá

banner