Jupiá

Jupiá-SC
banner

Bem-vindo a Jupiá!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Jupiá, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Jupiá. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Jupiá para programar a sua viagem.

A cidade de Jupiá, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1997. A localidade está em uma altitude de 855m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 2.082 habitantes. A área total de Jupiá é de 91,5km², e sua densidade demográfica é de 22,75hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Jupiá-SC é 89839-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Jupiá

Roteiros do Brasil

Região Grande Oeste Catarinense

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A colonização da região de Jupiá começou em 1924, com a chegada de imigrantes italianos e alemães oriundos do Rio Grande do Sul. Até então, os caboclos habitavam as terras, muitos deles vindos de São Paulo e do Paraná. Os colonos tinham intenção de enriquecer com a extração de madeira e praticavam a agricultura apenas para subsistência. Jupiá foi distrito de Galvão, do qual se emancipou em 19 de julho de 1995.  

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

19 de julho 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

O pequeno município prioriza a Educação e possui 12 escolas, que garantem Ensino Fundamental e Médio para cerca de 500 alunos.

Clima

Mesotérmico úmido, com verão fresco  

Temperatura Média

17,5 °C 

hspace=0 COMO CHEGAR

O principal acesso é pela SC-480, a partir da rodovia BR-282.

Localização

Oeste do Estado de Santa Catarina, na divisa com o Paraná

Limites

Galvão, Novo Horizonte, São Lourenço do Oeste.  

Acesso Rodoviário

SC-480 

Distâncias

609 Km de Florianópolis 

hspace=0 TURISMO

A economia do município de Jupiá está baseada na agropecuária. A diversificação de culturas e de atividades nas pequenas propriedades rurais possibilita uma vida melhor para os agricultores, num lugar em que o êxodo rural ainda preocupa. Destacam-se os cultivos do feijão e do milho e a criação de suínos e de gado de leite, mas há também produção de hortaliças e de queijo. Jupiá é uma cidade pequena e a maioria de seus pouco mais de 2.000 habitantes vive na zona rural. Ainda assim, a Educação é prioridade e Jupiá possui 10 escolas municipais, uma escola básica estadual e uma pré-escola, o que garante Ensino Fundamental e Médio para cerca de 500 alunos. Dos 46 funcionários da prefeitura, 30 trabalham na área educacional.

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Jupiá

hspace=0 

hspace=0 (49) 742-1121

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.sc.gov.br

Comentários de Jupiá

Olá já morei neste municipio, é uma pena que não tem fotos do lugar para quem entra no site para ver como esta o lugar de onde vc veio.No mais esta bom.
Por: cleonice pegorini

Conheço Jupíá, morei muitos ai até meus 17 anos. Sou finha de Severino Bareta e Rosalina Bareta. Tenho muitas saudades e muitas lembranças deste lugar. Hoje moro em Mato Grosso do Sul, pretendo voltar ai para matar saudades e rever amigos.
Por: Marilene Bareta da Costa

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Jupiá
Fundação:
1997
Altitude:
855m
População:
2.082 habitantes
Área:
91,5km²
Densidade Demográfica:
22,75hab/km²
CEP:
89839-000

Envie seu comentário sobre Jupiá