Jacinto Machado

Jacinto Machado-SC
banner

Bem-vindo a Jacinto Machado!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Jacinto Machado, informações e fotos da maravilhosa Jacinto Machado. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Jacinto Machado, recomendadas por internautas.

A cidade de Jacinto Machado, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1958. A localidade está em uma altitude de 50m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 10.324 habitantes. A área total de Jacinto Machado é de 417,2km², e sua densidade demográfica é de 24,75hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Jacinto Machado-SC é 88950-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Jacinto Machado

Roteiros do Brasil

Região Caminho dos Canyons

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Todo o território de Jacinto Machado pertencia antigamente a quatro latifundiários: os gaúchos João da Silva Córdova e Antônio Bernardo Boeira, o catarinense Martinho Ghizzo e o alemão João Hebbe, que morava em Araranguá. A distância entre o local onde moravam os proprietários e suas terras levou alguns imigrantes italianos a tomarem posse da área, entre 1921 e 1931, liderados por João Eugênio Tuon. Ao saber da invasão, Martinho Ghizzo contratou um capanga para expulsá-los. A luta foi violenta, resultando na morte de uma menina e do próprio capanga. Ghizzo contratou outro sujeito para realizar a tarefa, mas os posseiros não entregaram os pontos: acabaram com o novo capanga e ainda expulsaram Ghizzo da região. Os imigrantes italianos desenvolveram a agricultura, com destaque para o cultivo da banana, responsável durante muito tempo por 60% da receita do município. O nome da cidade, batizada inicialmente de Volta Grande, é uma homenagem ao brigadeiro Jacinto Machado Bittencourt, que lutou na Guerra do Paraguai.

Significado do Nome:

Aniversário da Cidade:

23 de julho de 1957

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

A proximidade do Parque dos Aparados da Serra desperta o interesse dos turistas para as belezas naturais do município.

Clima:

Mesotérmico úmido, com verão quente

 

Temperatura Média:

19,1°C

hspace=0 COMO CHEGAR:

O principal acesso é pela rodovia SC-485, a partir da BR-101.

Localização:

Extremo sul, na microrregião de Araranguá no Estado de Santa Catarina

Limites:

Ermo, Turvo, Sombrio, Santa Rosa do Sul.

Acesso Rodoviário

SC-485 e BR-101.

 

Distâncias

254km da Capital

hspace=0 TURISMO

As técnicas agrícolas trazidas pelos imigrantes italianos mudaram o perfil do lugar, que teve suas terras regadas com sangue até sair das mãos dos latifundiários. Fumo, arroz, feijão e milho, além da banana, são as principais culturas. Também se destaca a criação de suínos e de gado. Há ainda uma boa produção de hortifrutigranjeiros. A proximidade de Jacinto Machado com o Parque dos Aparados da Serra desperta o interesse para o turismo. É ali que se localiza o maior cânion do Brasil, o Cânion da Fortaleza. Bastante visitado em sua parte superior através de Cambará do Sul (RS), tem seu interior localizado em Jacinto Machado, a cerca de 20km do centro, na localidade de Tigre Preto. Cascatas que formam piscinas naturais e uma floresta riquíssima são alguns dos atrativos do lugar. A trilha da Serra da Pedra é outro ponto que merece ser visitado. Trata-se da antiga “estrada dos conventos”, que liga Jacinto Machado a Cambará do Sul, região inicialmente habitada por índios xokleng. A Serra da Pedra é uma muralha natural com 1.000m de altura.

Principais Pontos Turísticos

 

Gruta Nossa Senhora de Lourdes, CTG Recanto da Gávea, Cânion da Fortaleza e trilha da Serra da Pedra.

hspace=0 EVENTOS

Festa de Santa Terezinha, padroeira do município

Data: 03 de Agosto

 

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Jacinto Machado

hspace=0 

hspace=0 (48) 535-1288

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  

Comentários de Jacinto Machado

ja estive em Jacinto Machado adorei, sou de Curitiba mas vou voltar a passear ai logo ,beijos a todos dai desta cidade querida.
Por: silvana ichaukoski

tenho muitas saudades pois sou filho dela meu pai era funcionario denr daquelas turmas de tobadeiras que cuidavam das estradas eu morava a 7 km em dois irmaos .e muito lindo os morros os riachos para passeios na natureza muito bom +tem que ir com tempo pois e uma longa aventura para passeio imperdivel morei ate aos 16 anos de sombrio voce vai para jacinto machado dai tem uma estrada de chao maravilhosa que pega varias localidades do interior inclusive a de dois irmaos onde morei e so natureza e riacho pra pescar e tomar banho e bom porque nao e muito afastado da civilizacao qualquer problema tudo e pertinho sao localidades passa pelos morros voce pega bananas maduras no pe a vontade no pe na beira da estrada votade de graca e voce sai em praia grande que e um pulinho pra torres e ta feito o passeio na natureza sem muito extress em meio dia voce faz o percurso com a familia em um lugar que e so colonia e sem colocar sua familia em risco algum .... espero ter contribuido obrigado
Por: ademir arceno

Fiquei surpresa,outro dia em conhecer um rapaz que mora em Jacinto Machado,como pode uma cidade com meu nome?! nome que erdei de meu Pai.
Por: TÂNIA JACINTO MACHADO

Parabéns,adorei estas fotos...Logo gostaria de conhecer esta maravilha de cidade que leva meu nome!
Por: TÂNIA JACINTO MACHADO

olhando a historia dessa cidade,acabo de ver que sou mais nova pouco,e tenho 21/06 meu aniverásrio,pode ser coincidência?!
Por: TÂNIA JACINTO MACHADO

nas ferias nunca deixo de visitar a minha terra natal um abraço todos.
Por: aldo

tenho saudades da localidade de 2 irmaos municipio de jacinto machado sc ...pois deixei muitos amigos de infancia como aldino sartor -irio rampinelli-os gemeos marcio e marcos filhos da prof loudes e outros .um abraco a todos.
Por: deno

ola.meu nome e carlos roberto sou nasido ai en jasinto machado.hoje vivo lonje.de mais todos os dias para meditar en tudo que a de bon ai.nao consigo achar fotos da tres bonecas do costao da pedra.as cachoeiras tanben as furnas na serra da pedra nen foto do rio tigre preto.seria legal esas fotos comentarios en fin.tudo de bon ate un dia obrigado.
Por: carlos

Jacinto Machado é considerada a Cidade do Extremo Sul, onde tem mais vocações Sacerdotais: Desta pequena cidade de 11.000 habitantes, predominantemente de origem italiana, já se formaram13 Padres. Todos, filhos de agricultores, ou "colonos", como se diz na região.
Por: Jair José Rosso

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Jacinto Machado
Fundação:
1958
Altitude:
50m
População:
10.324 habitantes
Área:
417,2km²
Densidade Demográfica:
24,75hab/km²
CEP:
88950-000

Envie seu comentário sobre Jacinto Machado

banner