Imaruí, SC
Descubra o melhor de Imaruí.

Bem-vindo a Imaruí!
Informações de Imaruí
Descubra o Encanto de Imaruí, SC
Localizada no Sul de Santa Catarina, Imaruí é uma cidade que preserva a cultura da origem, presente nas brincadeiras, festas e manifestações religiosas de seus habitantes. Com uma história rica e fascinante, Imaruí é um destino turístico que oferece uma experiência única e autêntica.
A cidade tem uma influência colonial que se faz presente na arquitetura, nas ruas estreitas e nos prédios históricos. A pesca é a principal fonte de economia do município, seguida da agricultura, onde se destaca o arroz, a farinha de mandioca e outros produtos. Além disso, Imaruí está investindo no turismo rural, oferecendo opções de pousadas e hospedagens para os visitantes.
Com um clima mesotrópico moderado, com verão quente, a temperatura média é de 19,5°C. A cidade é fácil de acessar, pois está localizada na rodovia SC-437, com entrada no trevo norte de Imbituba, a partir da BR-101. Além disso, está previsto que a travessia com ferry-boat, ligando o centro da cidade de Imaru a Laguna, na altura da localidade de Perrixil, será inaugurada em breve.
Imaruí é um destino que oferece uma variedade de atividades para todos os gostos. Você pode praticar esportes como parapente, pesca artesanal, passeios de barco, lanchas e jet ski na lagoa, caiaque, cavalgadas, motocross, trilhas ecológicas e muito mais. Além disso, a cidade é conhecida por suas cachoeiras, pousadas rurais e hospitalidade dos moradores.
Um dos principais pontos turísticos da cidade é a Igreja Matriz São João Batista, um cartão postal da cidade, e a Gruta de Santa Albertina. Além disso, a cidade é conhecida por seus eventos, como a Festa Religiosa da cidade, a Festa do Padroeiro São João Batista, a Festa de Emancipação da Cidade e muitos outros.
Para mais informações sobre Imaruí, visite a Prefeitura Municipal de Imaruí no endereço: Rua Antonio Bittencourt Capanema, 858, ou ligue para (48) 3643-0111. Você também pode acessar os sites www.sc.gov.br e www.imaruisc.com.br para obter mais informações e fotos da cidade.
Imaruí é uma cidade que oferece uma experiência única e autêntica para os visitantes. Com sua história rica, cultura preservada e variedade de atividades, a cidade é um destino que não pode ser perdido. Venha descobrir o encanto de Imaruí, SC!
Comentários de Imaruí
Conheço Imarui desde os tempos de mocinha. Foi nesta bela cidadezinha que conheci meu grande amor, meu primeiro amor. Foi nesta praça central que me apaixonei pela primeira vez.Não me casei com ele, mais o amei pela vida afora.Hoje ele se foi e como estou muito longe e não posso estar ai para lhe dar um ultimo adeus,deixo esta mensagem para que todos saibam que o amei pela vida toda.Adeus herielio.
Por: marli
Sou natural de Imarui.
Me criei em são Tomás, filha de Adilio manoel da Silva e Maria de Lourdes Rocha da Silva.
" ó Imarui como eu sofro com saudades de ti."
Por: Marta Rocha
Nasci e cresci na pequena jóia do litoral catarinense.No Colégio "Carlos Gomes" fiz os primeiros estudos. Formei-me no 2º grau em Itajaí. Voltei para lecionar Português e Francês no no 1º e 2º graus.Casei-me e tive três filhos, dois dos quais permanecem na cidade. Fui feliz, neste recanto onde Deus não mediu esforços em colocar tantas belezas naturais.OSr. Bom Jesus dos Passos também é de uma beleza infinita e consegue , através da fé, reunir quantidade enorme de fiéis em sua festa. Imarui, eu te agradeço o chão que me ofereceste por tantos anos. Coloque em sua agenda uma visita a Imarui. Vale a pena! Por Dulce Claudino.
Por: Dulce Claudino
olá, só tenho coisas boa a disser de Imarui, des de muito pequena, eu passava minhas ferias lá, junto de meus avós, que maravilha só posso disser, em poucas palavra que me recordarei para sempre, e hoje levo minha filha para que ela também passe ferias, tão boas como as minhas, que sempre me lembrarei e do meu avô Mauro que descanse em paz....
Por: gleice
Vivo a minha vida toda nesse paraiso. No início dos anos 70, por trabalhar na Rádio 26 de abril de Imaruí, tornei nossa cidade conecida como" A pequena jóia do litoral catarinense"
Atualmente estou concluindo um livro que fala sobre o"Saque do Imaruí" (Guerra dos Farrapos"- Parabéns,lindas fotos.
Por: Albi Israel da Silveira
Nasci em Imaruí. É um dos melhores lugares do mundo pra se viver em paz!!!!
Por: Adriana de Resendes Ricardo
Que terrinha boa,que povo bonito,que Festas bonitas,assim que tenho folga
vou pra la me diverti ver amigos namoradas a minha familia...abracos ao imaruienses...
Por: josias da silva
sou natural de imarui, estudei no colegio "CARLOS GOMES"e com oito anos vim morrar em criciuma,volto a imarui quando posso e passo ferias la, e uma cidade linda adoro a festa de passo.
bjs a todos imaruinense e a minha familia...
Por: luana silveira
Na minha infancia, eu a via de longe, do outro lado (Cabeçudas) e sempre pensei que o lugar alem, era um lugar bonito e especial pela natureza. Hoje aqui em São Paulo, natural de Tubarão, ainda sonho em conhecer este cantinho, na serta abençoado por Deus.
Por: R. Nunes Neto
eu achei imarui muito bonito na foto então quero ver de perto
eu adorei
Por: julia de oliveira silveira
nasci e cresci em imarui, para mim é o lugar mais lindo que DEUS projetou. quando me aposentar voltarei com certeza. espero que a cidade não cresça pois o chic deste lugar é realmente sua tranquilidade, sem contar que a hospitalidade do meu povo é inigualavel. parabens aos promotores de turismo da nossa pequena joia do litoral catarinense, sempre volto a imarui, para mim é o nosso caribe,,, visitem.
Por: julio fraga
eu ja morei em imarui so qe em sitio novo imarui e muito bom de morar sinto muitas saudades de morar ai sou muito conhecida na radio eu e minha mae beijos saudades
Por: shayane fernandes sabino
amoooooo morar em imaruí,sou apaixonada por imaruí,quem morar em imaruí não vai se arepender
Por: francielly
Um lugar otimo para visitar, muito a oferecer aos turistas, mas pouco divulgado no site.
Por: Ricardo Correa
Conheço Imaruí há mais de 20 anos. O povo de Imaruí é muito amigo e cordial.Além das belezas naturais como a Lagoa , a vegetação - as festividades, destacam-se a Banda Municipal Unidos de Imaruí e o belo Portal da Cidade.
Por: Isaias M. da Silva
ESTIVE EM EMARUÍ EM JUNHO DESTE ANO E FIQUEI ENCANTADA COM AS ESTATUAS ENORMES ENFRENTE A IGREJA LINDAS A FESTA DE SÃO JOÃO BAPTISTA TBM ADOREI ESPERO PODER IR AI MAIS VEZES.PARABENS PELOTAS Rs
Por: meg mariano
tenho otimas lembranças adoro passei minha infancia e adolecencia
Por: eliane cardoso
IMARUÍ! que maravilha, meu pai nasceu nessa cidade maravilhosa, em TAQUARAÇUTUBA, sempre passei minhas férias escolares em Imaruí, depois me casei só fui algumas vezes no Perrigil, nunca mais visitei Imaruí, haja vista todos meus familiares por parte de meu pai terem partido para Porto Alegre. Jamais esquecerei a terra onde meu saudoso pai nasceu e viveu até seus 15 anos, mas, ainda há muito tempo, com certeza voltarei para mostrar para meus 3 filhos e meus nove netos, sendo que, 5 são norte americanos e 4 brasileiros. Imaruí tem um povo acolhedor e amável.
Bjs. tetê.
Por: TERESINHA ARGENTE
NASCIDO EM SAO TOMAS FILHO DE ANTONIO THOME DA ROCHA MUDEI PARA CAPIVARI MAS MEU SONHO E MARAR EM IMARUI O CIDADE QUE TENHO SAUDADE E E AMIGOS
Por: THOME ROCHA
Amo ,imarui cidede linda visite em1986,gostaria de rever amigos adair Barreto,lelo, danceteria,muito dez,me dem noticias blz.
Por: rosangela aparescida dos santos
Imaruí, te vi uma vez só e fiquei encantada por tua beleza! Cidade de beleza grandiosa, onde pretendo voltar para olhar com muito tempo e te gravar para sempre no meu coração.
Por: Elisete Souza
NAO CONHEÇO MAS JA OUVI FALAR E SO COISAS BOAS. PRECISOQUE ALGUEM ENVIEM FOTOS DE DE TERRENOS OU AREAS DE UMA ECTAR OU MAIS
Por: LUIZ
cidade linda muitas saudades amigos,adjair barreto 1987
Por: ROSANGELA A SANTOS
Eu na festa do bom jesus dos passos em imarui e adorei a cidade . É lindaesta cidade
Por: vanessa
olha,morei em IMARUI nos anos 80 nunca vi nen senti hospitalidade igual a galera da cidade e do interior sao da melhor especie sinto saudades e hoje ainda sonho com as noites maravilhosas que passava junto da galera na praçinha um beijo muito grande e um abraço maior ainda para quem se lembrar de mim. meu nome e gilmar sagi marcos.
Por: gilmar sagi
- Fundação:
- 1890
- Altitude:
- 6m
- População:
- 12.637 habitantes
- Área:
- 541,6km²
- Densidade Demográfica:
- 23,33hab/km²
- CEP:
- 88770-000