Ilhota

Ilhota-SC
banner

Bem-vindo a Ilhota!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Ilhota, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Ilhota, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1958. A localidade está em uma altitude de 15m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 10.314 habitantes. A área total de Ilhota é de 245,2km², e sua densidade demográfica é de 42,06hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Ilhota-SC é 88320-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Ilhota

Roteiros do Brasil

Região Rota do Sol

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O Parque Botânico Morro do Baú é a principal atração do município, que se destaca também pela fabricação de lingerie.
município colonizado por belgas em Santa Catarina, Ilhota recebeu em 1844 a chegada dos primeiros colonizadores, com fins de exploração de diversificados recursos naturais. A partir daí, o município vem mantendo-se na exploração agropecuária.
A fabricação de lingerie e de roupas de praia destacou a cidade no cenário estadual como pólo do setor. O município possui cerca de 50 confecções, fabrica 300.000 peças/mês, gera 700 empregos diretos e exporta seus produtos para o Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e países do Mercosul.
Com toda a sua potencialidade, Ilhota vem caminhando para o turismo rural, ecológico e de compras, por causa da quantidade de lojas que comercializam roupas íntimas na rodovia Jorge Lacerda, no corredor turístico Itajaí-Blumenau.

Significado do Nome

O nome Ilhota originou-se, segundo os antigos habitantes, pela existência de uma pequena ilha que se localizava no Rio Itajaí-Açu no ponto defronte à atual Igreja Matriz. Esta pequena ilha teria sido levada pela grande enchente ocorrida em 1911.

Aniversário da Cidade

21 de junho  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

 

Clima

Mesotérmico úmido, com verão quente  

Temperatura Média

20,1° C 

hspace=0 COMO CHEGAR

A partir da BR-101, logo após o acesso para Itajaí, seguir pela SC-470.

Localização

Vale do Itajaí, na microrregião de Itajaí, Estado de Santa Catarina 

Limites

Itajaí, Navegantes, Gaspar, Blumenau.  

Acesso Rodoviário

SC-470 

Distâncias

111 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

A fabricação de lingerie e de roupas de praia destacou a cidade no cenário estadual como pólo do setor. O município possui cerca de 50 confecções, fabrica 300.000 peças/mês, gera 700 empregos diretos e exporta seus produtos para o Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e países do Mercosul. Ilhota tem um dos picos mais altos da região, o denominado Morro do Baú, que mede 819m. O lugar é um verdadeiro patrimônio histórico e ecológico, possuindo um horto botânico que também funciona como estação de preservação e pesquisa, além de contar com uma das mais belas cachoeiras do Vale do Itajaí. Oferecendo bons locais para a prática de alpinismo, turismo ecológico e viagens de lazer com fins culturais, o município também é um dos melhores lugares para a prática de esportes aéreos que não agridam a natureza, como parapente e asa-delta. Também existem piscinas naturais e vários pesque-pagues. Aproveitam-se também as quedas dágua para as arrozeiras e até para uma serraria que já completou 102 anos de existência.

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Ilhota.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (47) 3343-1155

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:    www.sc.gov.br

            http://flickr.com/

            www.ilhota.sc.gov.br

Fotos colaboração: Bolivar Trindade, Pillmann, Gisa Mallmann, kiko Cornetet, Gilnei, Valdir Hilgert, Bolivar Trindade, Jane Hilgert.

Comentários de Ilhota

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Ilhota
Fundação:
1958
Altitude:
15m
População:
10.314 habitantes
Área:
245,2km²
Densidade Demográfica:
42,06hab/km²
CEP:
88320-000

Envie seu comentário sobre Ilhota