Içara

Içara-SC
banner

Bem-vindo a Içara!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Içara, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Içara. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Içara para programar a sua viagem.

A cidade de Içara, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1961. A localidade está em uma altitude de 48m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 46.394 habitantes. A área total de Içara é de 315,6km², e sua densidade demográfica é de 147,00hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Içara-SC é 88820-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Içara

Roteiros do Brasil

Região Encantos do Sul Catarinense

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Assim como grande parte das cidades da região, Içara tem sua História ligada à construção da estrada-de-ferro Dona Thereza Christina e pertenceu a Criciúma. Com o início das obras, muitas famílias de origem italiana deslocaram-se da sede do município para instalar-se ao longo da ferrovia, fundando povoados e distritos. Içara desmembrou-se de Criciúma em 1961.  

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

30 de dezembro  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Praia, lagoas, plataforma de pesca... Içara tem algumas das maiores atrações do sul do Estado. Içara dedica-se especialmente à apicultura – é a maior produtora de mel do Brasil – e ao cultivo do fumo, principal produto do município. Também são importantes a indústria e o comércio, além do turismo. É o maior produtor de descartáveis plásticos da América Latina.

Clima

Temperado 

Temperatura Média

Entre 18ºC e 28ºC 

hspace=0 COMO CHEGAR

Içara é cortada pela BR-101 e tem ligação direta com o Porto de Imbituba. Está a 5km de Criciúma, pela SC-444.

Localização

Sul do Estado de Santa Catarina 

Limites

Criciúma, Tubarão, Sombrio, Araranguá, Jaguaruna, Morro da Fumaça.  

Acesso Rodoviário

BR-101 

Distâncias

5km de Criciúma e 182km de Florianópolis 

hspace=0 TURISMO

Parte do território de Içara está no litoral, responsável pela multiplicação da população da cidade durante o verão. São 20km de praias, entre as quais destaca-se a Praia do Rincão, com 7km de extensão. Além de muito limpa, a praia tem duas plataformas de pesca que entram mar adentro e um museu arqueológico. Privilegiada pela natureza, Içara tem 7 lagoas, sendo uma de água salgada e as outras 6 de água doce - a maioria própria para a pesca. Destaque para a Lagoa dos Esteves, a maior lagoa do sul do Estado, que sedia o Campestre Iate Clube desde 1968 e tem completa infra-estrutura turística. Não deixe visitar a Casa da Cultura Cônego Bernardo Junkes. Içara conta com ótima infra-estrutura turística, especialmente no litoral.

Principais Pontos Turísticos

 

A Praia do Rincão e a Lagoa dos Esteves são o grande destaque de Içara. Na Praia do Rincão, duas plataformas para a pesca adentram o mar. A Lagoa dos Esteves é a maior lagoa do sul do Estado e é um lugar perfeito para competições náuticas, oferecendo também boa infra-estrutura de camping.  

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Içara

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (48) 431-3500, 431-3514 (fax)

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.sc.gov.br

Foto, colaboração: Bellagraff

Comentários de Içara

Içara é uma localidade pequena mas é otima cidade para se viver a sua vida... é e uma cidade historica
Por: brandon

estive em içara a noite e adorei tanto a hospitalidade do povo quanto a limpeza da cidade.parabens
Por: jackson pioner

LOGO EM BREVE ESTAREI MORANDO NESTA CIDADE MARAVILHOSA.
Por: MARIA APARECIDA SANTANA DA COSTA

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Içara
Fundação:
1961
Altitude:
48m
População:
46.394 habitantes
Área:
315,6km²
Densidade Demográfica:
147,00hab/km²
CEP:
88820-000

Envie seu comentário sobre Içara