Guaramirim

Guaramirim-SC
banner

Bem-vindo a Guaramirim!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Guaramirim, informações atualizadas sobre a cidade Guaramirim, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Guaramirim.

A cidade de Guaramirim, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1948. A localidade está em uma altitude de 30m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 22.957 habitantes. A área total de Guaramirim é de 243,2km², e sua densidade demográfica é de 94,40hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Guaramirim-SC é 89270-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Guaramirim

Roteiros do Brasil

Região Caminho dos Principes

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Os primeiros colonizadores da região onde hoje se encontra Guaramirim eram alemães e chegaram em 1855, na mesma época em que foram colonizadas as cidades de Blumenau, Joinville e Jaraguá do Sul. Os imigrantes se instalaram às margens do Rio Itapocuzinho, liderados por Gustavo e João Doubrawa, Carlos Schüffer, Julius Friedmann, Ferdinand Hansch e Carl Vasel. Entre eles também estavam os colonos portugueses Manoel Alves da Siqueira, José Vicente Caetano e Bento Ricardo de Souza. Mais tarde, chegaram os imigrantes italianos, que se instalaram na mesma região, desmatando as margens do rio para preparar a terra. Até 1944, Guaramirim chamou-se Bananal, mas por decreto do então presidente Getúlio Vargas ganhou o nome atual, que significa “garça pequena” em tupi-guarani, devido a uma espécie de garça vermelha que vivia ali.

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

28 de agosto de 1949

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

O município sedia o maior encontro de bandas alternativas do sul do Brasil, promovido anualmente pelo Curupira Rock Club.

Clima

Mesotérmico úmid

Temperatura Média

22°C

hspace=0 COMO CHEGAR

Morro da Santa, represa, Santuário Rã-Bugio, praça Cantalício Érico Flores, Gruta Nossa Senhora de Fátima, estação ferroviária.

Localização

Região Norte no Estado de Santa Catarina

Limites

Jaraguá do Sul, Schröeder, Massaranduba, Joinville, Araquari, Corupá.

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

180 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Guaramirim tira seu sustento da agricultura, com destaque para o cultivo de arroz irrigado, banana, milho, cana-de-açúcar e hortigranjeiros. As festas religiosas e a Feira Agroindustrial, realizada a cada três anos, mobilizam a população. Mas Guaramirim vem se destacando, desde o final dos anos 1990, como um pólo de rock alternativo. Anualmente, bandas de punk-rock, hardcore, death-metal e outros gêneros se encontram para um grande festival. O primeiro reuniu 500 pessoas e aos poucos Guaramirim tornou-se referência quando se trata de novas bandas. Hoje, o Festival de Rock Alternativo de Guaramirim é o maior do sul do País e traz bandas catarinenses, gaúchas, paranaenses e paulistas. O responsável é o Curupira Rock Club, que promove encontros culturais, ecológicos e musicais, sempre dentro do espírito alternativo, que vêm atraindo cada vez mais visitantes.

Principais Pontos Turísticos

 

 

hspace=0 EVENTOS

Schutzenvereinefes Feira Agroindustrial (trienal) e Festival de Rock Alternativo (anual, sem data fixa).

Data: 28 de Agosto

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Guaramirim

hspace=0 

hspace=0  (47) 373-0247

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites

Comentários de Guaramirim

ja morei en guramirim e tenho saudade deste lugar.eu esto en caxias do sul mas nao me sai da lembraça esta cidade. um ei de voltar.
Por: sebastiao martins

Terra querida? terra que tenho saudade terra da minha espusa cidade maravilhosa onde eu passos minhas ferias
Por: Francisco Alves de Souza

estive ai de passagem pois tmbm trabalho com adubos aqui no parana e tive visitando ai gostei muito,obs.meu adubo é puro nao misturado se interessar a alguem tmbm ligue pra mim,9179-1359,obrigado.tenho o melhor preco.
Por: valdir

eu moro aqui e muito bom cidade maravilhosa se puder visitar essa cidade venha voce nao vai se arrepender
Por: ricardo

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Guaramirim
Fundação:
1948
Altitude:
30m
População:
22.957 habitantes
Área:
243,2km²
Densidade Demográfica:
94,40hab/km²
CEP:
89270-000

Envie seu comentário sobre Guaramirim