Grão Pará

Grão Pará-SC
banner

Bem-vindo a Grão Pará!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Grão Pará, informações e fotos da maravilhosa Grão Pará. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Grão Pará, recomendadas por internautas.

A cidade de Grão Pará, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1958. A localidade está em uma altitude de 110m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 6.051 habitantes. A área total de Grão Pará é de 329,0km², e sua densidade demográfica é de 18,39hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Grão Pará-SC é 88890-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Grão Pará

Roteiros do Brasil

Região Encantos do Sul Catarinense

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A sede do município de Grão-Pará foi instalada em 08 de julho de 1882, quando a Empresa de Terras e Colonização de Grão-Pará, dirigida pelo Visconde de Taunay e pelo Conde D’Eu, começou a distribuir lotes de terras para imigrantes alemães, italianos e poloneses. O nome foi uma homenagem dos proprietários da empresa ao filho de Conde D’Eu, Dom Pedro de Alcântara, príncipe de Grão-Pará. Antes da colonização, viviam na região índios botocudos. As terras foram parte do presente de casamento que a princesa Isabel e o Conde D’Eu receberam do imperador Dom Pedro II.  

Significado do Nome

 

Homenagem dos prorpietários da empresa de TERRAS E COLONIZAÇÃ S/A, ao filho do príncipe Gastão de Orleans, Conde DEu, denominado D. Pedro de Alcântara.

Aniversário da Cidade

20 de julho  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

As terras do município, que foram presente de casamento para a princesa Isabel, antes eram habitadas por índios botocudos.

Clima

Mesotérmico úmido, com verão quente  

 

Temperatura Média

19,2° C 

hspace=0 COMO CHEGAR

A partir da BR-101, seguir pela SC-438, passando por Gravatal e Braço do Norte, até Grão-Pará.

Localização

Sul, na microrregião de Tubarão, Estado de Santa Catarina. 

Limites

Braço do Norte, Orleans, São Ludgero, Gravatal.  

Acesso Rodoviário

SC-438 - BR 101

 

Distâncias

186 km da Capital 

hspace=0 TURISMO

Grão-Pará é um município que tem na agropecuária a fonte de renda de 80% de sua população. As principais culturas são o fumo e o milho, seguidas pela criação de suínos, bovinos de corte e aves. Há ainda 1.300ha de reflorestamento de pinus e de eucalipto. As indústrias instaladas em Grão-Pará exploram a madeira do reflorestamento, transformando-a em móveis e molduras.

Principais Pontos Turísticos

O constraste entre Serra e Litoral é o grande atrativo de Grão Pará, município de 5.800 habitantes, em cujo território está sutiada a estrada da Serra do Corvo Branco, que possui alguns dos visuais mais privilegiados de Santa Catarina. Grão Pará oferece ainda ao visitante diversas cachoeiras e as águas cristalinas do Rio Túnel, que convidam ao banho. A infra-estrutura turística se reduz a uma pousada com 20 leitos e um restaurante de comida alemã por encomenda, mas a exuberância da natureza compensa todas as difuculdades

* Serra do Corvo Branco
A SC-439, estrada que galga os 1.470 m da Serra, tem 5 km (apenas 600 m asfaltados) de curvas fechadas, descidas íngrimes e precipícios de tirar o fôlego, além de uma vista panorâmica inesquecível. Na estrada fica também o maior corte vertical feito em rocha no Brasil (90 m).

 

hspace=0 EVENTOS

Festa de São João Batista


A maior festa de Grão Pará acontece este ano entre os dias 21 e 24 de Junho para homenagear São João Batista, o padroeiro da paróquia. A festa conta com muitas atrações, dentre elas a famosa queima da fogueira, que este ano está com cerca d...

  • Data: 21/06/2013 a 24/06/2013

 

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Grão Pará.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (48) 3652-1177 / Fax: (48) 3652-1169

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.sc.gov.br

          www.graopara.sc.gov.br

Comentários de Grão Pará

nao so conheço grao para , como tbm adoro esse lugar , vivi meus melhores anos da minha vida nesse lugar , e pretendo voltar .... tenho grao para no coraçao.....bjuxxxxx...
Por: patricia alves

breve estaremos por ai ira uma turma muito legal de jeeps somos da zona norte de sao paulo e afzemos parte de um clube muiiiito legal
Por: luciana gorete do amaral

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Grão Pará
Fundação:
1958
Altitude:
110m
População:
6.051 habitantes
Área:
329,0km²
Densidade Demográfica:
18,39hab/km²
CEP:
88890-000

Envie seu comentário sobre Grão Pará