Gaspar

Gaspar-SC
banner

Bem-vindo a Gaspar!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Gaspar, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Gaspar. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Gaspar para programar a sua viagem.

A cidade de Gaspar, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1934. A localidade está em uma altitude de 18m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 44.728 habitantes. A área total de Gaspar é de 369,8km², e sua densidade demográfica é de 120,95hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Gaspar-SC é 89110-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Gaspar

Roteiros do Brasil

Região Vale Europeu

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Os primeiros habitantes de Gaspar, os índios botocudos, foram dizimados com o início da colonização, a partir do século XVII. Os primeiros colonizadores foram os paulistas, que trouxeram consigo escravos cujos descendentes vivem na cidade. No século XVIII, chegaram os imigrantes dos Açores, seguidos por famílias de origem flamenga, espanhola e belga. Os imigrantes alemães chegaram em 1835 e os italianos, em 1875. Toda essa diversidade contribuiu para a formação da cultura local, que hoje se manifesta no folclore, na arquitetura, no artesanato, na gastronomia, na religiosidade, na literatura popular, nos meios de produção e no vestuário.

Gentílico

Gasparense

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

18 de Março

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Próxima a grandes centros têxteis do País, como Blumenau e Brusque, Gaspar implantou suas próprias malharias e pequenas fábricas.

Clima

Temperado

 

Temperatura Média

19,7° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Gaspar situa-se às margens da SC-470, a 14km de Blumenau. Quem vem do litoral ou do oeste deve usar a rodovia BR-470 até o entroncamento com a SC-411, a 20km do trevo de Blumenau. Gaspar está a 45 minutos do Aeroporto de Navegantes e o porto de Itajaí fica a 36km de distância.

Localização

Vale do Itajaí no Estado de Santa Catarina

Limites

Blumenau, Brusque, Itajaí, Balneário Camboriú.

Acesso Rodoviário

SC-470, BR-470 e SC-411

Distâncias

120 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Gaspar é a porta de entrada do Vale do Itajaí, com localização privilegiada entre os maiores pólos turísticos do Estado, formando um verdadeiro corredor entre as cidades de Balneário Camboriú, Itajaí, Blumenau e Brusque. Um dia é pouco para conhecer todas as belezas naturais do município. Um atrativo são os parques aquáticos: Recanto 2000, Cascata Carolina, Recanto do Vale, Saltinho Bem-Bem, Recanto Verde, Cascanéia, Cascata Recanto Arraial, Cascata Berlim, Recanto Belchior e Mata Nativa. Todos oferecem boa estrutura turística, com piscinas e tobogãs para todas as idades. Há vários pesque-pagues e as visitas às propriedades rurais para comprar produtos coloniais são outro destaque. Gaspar oferece ótimas condições para a prática de diversos esportes radicais – ultraleve, remo, rappel, trilhas ecológicas, cavalgadas, motocross, parapente, aeromodelismo e jeepcross. Não deixe de visitar a Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, cartão-postal da cidade, em estilo gótico e com maravilhosos vitrais. A escada tem 114 degraus de pedra, proporcionando uma linda vista panorâmica do rio Itajaí-Açu e de toda a cidade.

Cultura e Eventos - Berço da colonização do Vale, Gaspar destaca-se por concentrar em seu território três etnias européias – alemães, italianos e açorianos -, cuja cultura está presente no folclore, na gastronomia e na arquitetura do município. Vários eventos movimentam Gaspar ao longo do ano. Em março tem a Festa de Emancipação; em maio, o Campeonato Sul-Americano de Aeromodelismo, o Festival Aberto de Parapente, o Rodeio Crioulo e a Festa Italiana; em junho acontece a Festa de São Pedro Apóstolo, a maior festa católica da cidade; em julho ocorre o maior festival cultural do Estado, o Festival de Inverno; em outubro os parques aquáticos abrem a temporada de verão e, em dezembro, não deixe de conferir o Gaspar-Natal em Festa.

Infra-estrutura turística - Gaspar conta com uma rede de hotéis satisfatória, oferecendo bastante conforto. Nos parques, há boa infra-estrutura turística e de lazer. A cidade tem também boa rede gastronômica, de comércio e de serviços.

 

 

Principais Pontos Turísticos

Não deixe de visitar a Igreja Matriz, um dos cenários mais bonitos de Gaspar. Destaque também para o rio Itajaí – que passa no centro da cidade e é considerado a melhor raia natural para a prática de remo no sul do País – e a Rota das Águas, que atrai milhares de pessoas todos os anos.

 

hspace=0 EVENTOS

Aniversário da Cidade

Data: 18 de Março  

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Gaspar.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (47) 3331-6300

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:    www.sc.gov.br

            http://www.gaspar.sc.gov.br/

            Srs. Leandro & Mery

Comentários de Gaspar

é uma cidade linda,igual eu nunca vi.vários hoteis maravilhosos,cada um mais lindo que o outro.sem falar na igreja matriz muito linda.se eu tivesse condiçôes eu já estava morando nessta maravilhosa cidade.gaspar sc.
Por: VALDIR HELENO

GASPAR É UMA CIDADE MUITO LINDA E AS PESSOAS DE LÁ SÃO GEM GENTIOS NO LUGAR ONDE EU TRABALHE É FANTASTICO APESAR DE FICAR POUCO TEMPO E DE TER IDO APENAS DUAS VEZES PARA O CENTRO MAS PELO POUCO QUE CONHEÇO POSSO DIZER QUE GASPAR É LINDOOOO AMO MUITO ESSE LUGAR E AS PESSOAS DA FAZENDA PARK HOTEL BJOSSS
Por: CAMILA KERSCHER

ainda não conheço mais adoraria, bescobrir esta cidade atravez da pessoa mais especial que ja conheci, gaspar ja faz parte dos meus planos. quero aproveitar e deixar meu carinho todo especial para minha linda e amada jocimeli amo esta mulher! grato adriano
Por: jose adriano

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Gaspar
Fundação:
1934
Altitude:
18m
População:
44.728 habitantes
Área:
369,8km²
Densidade Demográfica:
120,95hab/km²
CEP:
89110-000

Envie seu comentário sobre Gaspar