Erval Velho

Erval Velho-SC
banner

Bem-vindo a Erval Velho!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Erval Velho, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Erval Velho, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1963. A localidade está em uma altitude de 674m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 4.063 habitantes. A área total de Erval Velho é de 231,7km², e sua densidade demográfica é de 17,54hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Erval Velho-SC é 89613-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Erval Velho

Roteiros do Brasil

Região Vale do Contestado

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Os pioneiros que colonizaram Erval Velho eram gaúchos descendentes de italianos e chegaram à região por volta de 1870. Católicos fervorosos, batizaram o local de São Sebastião dos Ervais. Mais tarde, o nome passou a ser Arco Verde. Em 1881, quando passou a ser distrito de Campos Novos, recebeu o nome de Erval Velho. Foi elevado à categoria de município em junho de 1963. O monge João Maria passou por Erval Velho em peregrinação, deixando ali sua marca de cura e de fé. 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

18 de junho

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Locais pitorescos como a Casa da Pedra, um local esculpido em pedra calcária e que serviu de morada para os índios, atraem os turistas até o município.

Clima

Mesotérmico úmido, com verão fresco

Temperatura Média

16,6°C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Meio-oeste, na microrregião de Joaçaba 

Limites

Herval do Oeste, Luzerna, Campos Novos, Capinzal.  

Acesso Rodoviário

BR-282 

Distâncias

697 km de Florianópolis 

hspace=0 TURISMO

Um século depois, predominam as mesmas culturas em Erval Velho. O plantio de milho, feijão e trigo desenvolveu-se após o ciclo da madeira, quando madeiras nobres eram vendidas para a construção de casas em localidades vizinhas. Houve um incremento à agroindústria e à plantação de fumo e de pomares de pêssego e ameixa, que vêm obtendo bons resultados econômicos. O turismo começa a despontar, graças às belezas do lugar: a Casa da Pedra, um local esculpido em pedra calcária, que serviu de morada dos índios; o lago artificial do Salto do Leão, onde a população e os turistas se deliciam no verão; a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, que fica às margens da BR-282, onde se encontram objetos deixados pelos devotos que por lá passam. Há ainda dois pesque-pagues com infra-estrutura qualificada para receber os turistas.

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Erval Velho.

hspace=0 

hspace=0 Pabx: (49) 3542-1222

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.sc.gov.br

Comentários de Erval Velho

EU NASCI EM ERVAL VELHO MAIS NÃO CONHEÇO O MUNICIPIO MAS TENHO ORGULHODE NACE R LA. O LUGAR É LINDO.
Por: AVENIR MENDES DA LUZ

NASCI E MOREI EM ERVAL VELHO ATE 21 ANOS DE IDADE, MORO EM RIO DO SUL ATUALMENTE MAS MEUS FAMILIARES AINDA RESIDEM NESSA CIDADE CALMA E MARAVILHOSA DE SE VIVER, TENHO MUITAS SAUDADES. GRANDE ABRAÇO AO MEUS AMIGOS ERVALENSES!
Por: NARCIZO JOSE SCHMIDT

gosto muito de Erval Velho é muito bom morar la é uma tranquilidade principalmente de noite é muito bom andar pela cidade mesmo sendo uma cidade pequena é muito bom ficar ali olhando as pessoas quem gosta de sussego, paz,gosta de mato,esse é o lugar certo de morar de ficar obrigado
Por: Paula Maria Selhorst

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Erval Velho
Fundação:
1963
Altitude:
674m
População:
4.063 habitantes
Área:
231,7km²
Densidade Demográfica:
17,54hab/km²
CEP:
89613-000

Envie seu comentário sobre Erval Velho

banner