Descanso

Descanso-SC
banner

Bem-vindo a Descanso!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Descanso, informações e fotos da maravilhosa Descanso. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Descanso, recomendadas por internautas.

Informações de Descanso

Roteiros do Brasil

Região Grande Oeste Catarinense

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Na época era apenas sertão bravio, e a colonização só teve início em 1934 com a chegada dos primeiros colonizadores, a maioria de origem Polonesa vindos do Rio Grande do Sul. O objetivo destes colonizadores era a terra doada em troca de caminhos abertos, contudo, o objetivo principal era a extração da madeira de cedro e pinheiro.
Como em todas as cidades do extremo Oeste Catarinense, quem chegou primeiro foi o madeireiro, pela trilha da Coluna Prestes levava a madeira através do Rio Peperi-Guaçu até a Argentina. O colonizador veio após o madeireiro. A Empresa Madeireira de Chapecó - Peperi vendeu as primeiras 50 colonias para Martins Piaseski, Ludovico Wronski e Antonio Ciecanoski, que lideraram o primeiro núcleo formado no local.
Em 1953, com o desmembramento do Município de Chapecó, o Distrito passou a pertencer ao Município de Mondaí. Através da Lei Estadual nº 254 de 12 de setembro, é criado o Município de Descanso, sendo instalado a 16 de dezembro de 1956.

Significado do Nome

A origem do nome do Município de Descanso deve-se a passagem da Coluna Prestes, que cruzou este Território em 1925. Pelo fato de terem descansado no município, a própria Coluna Prestes denominou o nome ao município.

Aniversário da Cidade

16 de Dezembro

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A economia de Descanso tem sua base na agropecuária, com destaque também para a criação de suínos, bovinos e aves. Na agricultura predomina o minifúndio, onde se cultiva milho, fumo, feijão, soja, trigo, frutas e hortaliças. A prefeitura, para incentivar a agricultura, implantou recentemente um programa de fruticultura, com ênfase na produção de pêssegos. Em 1995, para incrementar o setor terciário, o município criou o distrito industrial. Com uma área de 48.400m2, destina-se à instalação de novas indústrias, que contam com diversos incentivos: acesso asfaltado, terraplenagem, energia elétrica, água e telefone.

Clima

Mesotérmico úmido, com verão quente

Temperatura Média

18,3° C

hspace=0 COMO CHEGAR

O principal acesso é pela SC-493, a partir da rodovia BR-282.

Localização

Extremo-Oeste no Estado de Santa Catarina

Limites

Bandeirante, Belmonte, São Miguel do Oeste, Santa Helena, Iporã do Oeste, Guaraciaba, Flor do Sertão.

Acesso Rodoviário

BR-282 - SC-493

Distâncias

680 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

Monumento ao Padre Francis-co Masure

Localizado na praça com o mesmo nome, Monumento ao Pioneiro – em homenagem à Luiz Carlos Prestes, o monumento localiza-se na praçca Padre Francisco Masure e foi inaugurado em 1986 e Monumento ao Cristo Reden-tor – possui 9m de altura e 300 toneladas e foi construído para o pagamento de uma promessa.

hspace=0 EVENTOS

- Festa de Agosto

- Romaria do Caravaggio - Romaria em homenagem à Santa Padroeira, realizada na comunidade de Jorge Lacerda há mais de 20 anos.

 Setembro

- Feira Agropecuária de Santa Lúcia

 Dezembro

- Festa Regional do Pêssego -  Para comemorar a safra de pêssegos, o município realiza de dois em dois anos uma festa.

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Descanso.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (49) 3623-0161

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos: Sr. Daniel Lucas Miranda Junior

Sites:    www.sc.gov.br

            www.descanso.sc.gov.br

Comentários de Descanso

ola amigos... nasci nesta cidade e morei ate meus 10 anos!!!hoje moro no litoral mas sinto uma imensa vontade de voltar a minha terra natal;sinto saudades de td inclusive no colegio onde estudei...bjos a tdos
Por: soleni

Descanso e simplesmente maravilhoso, onde morei 19 anos da minha vida,nunkja vou esquecer as amizades que fiz la...amo Descanso..
Por: tati

Conheci Descanso em Janeiro de 1979 quando participei do Projeto Rondon pelo estado de alagoas.Amei esta cidade e pretendo retornar um dia para matar as saudades deste lugar.Eu era estudante de medicina neste ano e fiz muitos amigos por aí.lembranças a família Lorenzetti e também a Maria Uczai. Saudades e até um dia se Deus quiser. Maceió-al, 13/02/2011
Por: josé silvano barbosa de melo

morei em descanso até meus 10 anos e morro de saudades desta cidade tão aconcheganteeee!!! gostaria muito de ver mais fotos da cidade,se alguém puder me enviar agradelo de coração...bjs a tds meu amigos descansenses
Por: soleni

TENHO orgulho de ser descansense nasci e cresci em descanso tenho muita saudade de rever as pessoas boas que deixei a 6 anos ,adoro a radio progresso em fim todos voces beijos.
Por: Andriel Brescasin Cezar

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Descanso

Envie seu comentário sobre Descanso

banner