Coronel Freitas

Coronel Freitas-SC
banner

Bem-vindo a Coronel Freitas!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Coronel Freitas, informações e fotos da maravilhosa Coronel Freitas. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Coronel Freitas, recomendadas por internautas.

A cidade de Coronel Freitas, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1961. A localidade está em uma altitude de 375m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 10.208 habitantes. A área total de Coronel Freitas é de 234,8km², e sua densidade demográfica é de 43,48hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Coronel Freitas-SC é 89840-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Coronel Freitas

Roteiros do Brasil

Região Grande Oeste Catarinense

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Os primeiros colonizadores de Coronel Freitas chegaram em 1940. Eram gaúchos, descendentes de imigrantes italianos, oriundos das cidades de Guaporé, Serafina Corrêa e Veranópolis e que chegaram à região para explorar madeira. No local havia um destacamento militar e um dos primeiros colonos a se instalarem, Ernesto Bertaso, quis homenagear o comandante da guarnição, coronel José de Freitas, dando seu nome à vila que se formaria. Com o desmatamento desordenado e a conseqüente extinção das reservas de madeira, a economia voltou-se para a agricultura.

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

06 de Outubro de 1961

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Um dos primeiros colonizadores a chegarem à região, Ernesto Bertaso homenageou um militar dando seu nome ao município.

Clima

Mesotérmico úmido, com verão quente.

Temperatura Média

18,7°C

hspace=0 COMO CHEGAR

O principal acesso é pela rodovia SC-468, a mesma que atravessa Chapecó.

Localização

Oeste, na microrregião de Chapecó

Limites

Chapecó, Xaxim, Cordilheira Alta, Quilombo, Marema, Lageado Grande.

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

562 km da Capital

hspace=0 TURISMO

O destaque na economia de Coronel Freitas, que tem base agropecuária, é a criação de aves. No município há 350 aviários, que trabalham integrados com as empresas Chapecó, Sadia, Perdigão, Ceval e Cooperalfa. Também se criam suínos e bovinos e cultivam-se feijão, milho, soja e fumo. Há ainda três indústrias de móveis e a administração municipal incentiva a instalação de novas fábricas doando o terreno, oferecendo gratuitamente a terraplenagem e os acessos e isentando a empresa do pagamento das taxas de água e de luz. Da água consumida no município, 70% vêm de poços artesianos. O Salto do Rio Chapecó é a única alternativa de lazer de que o município dispõe e é visitado apenas por moradores das cidades próximas.

 

 

Principais Pontos Turísticos

 

Salto do Rio Chapecó

hspace=0 EVENTOS

JACTA/Jogos Abertos de Coronel Freitas, Festa do Leitão e EFICEL/Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Coronel Freitas

Data: Outubro

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Coronel Freitas

hspace=0 

hspace=0 (49)-347-0322

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  

Comentários de Coronel Freitas

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Coronel Freitas
Fundação:
1961
Altitude:
375m
População:
10.208 habitantes
Área:
234,8km²
Densidade Demográfica:
43,48hab/km²
CEP:
89840-000

Envie seu comentário sobre Coronel Freitas

banner