Cordilheira Alta

Cordilheira Alta-SC
banner

Bem-vindo a Cordilheira Alta!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Cordilheira Alta, fotos, informações, os principais hotéis de Cordilheira Alta, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

A cidade de Cordilheira Alta, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1993. A localidade está em uma altitude de 768m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 2.828 habitantes. A área total de Cordilheira Alta é de 84,7km², e sua densidade demográfica é de 33,39hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Cordilheira Alta-SC é 89819-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Cordilheira Alta

Roteiros do Brasil

Região Grande Oeste Catarinense

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A colonização de Cordilheira Alta começou em 1920. Italianos de procedência gaúcha, das famílias Tozzo, Dal Santa, De Césaro, Fabril, Ranzan e outras, estabeleceram-se entre Xanxerê e Chapecó com a intenção de explorar a madeira abundante. Como os italianos já tinham tradição agrícola, passaram também a plantar e colher feijão e milho para subsistência e, mais tarde, para comercialização. Com o final do ciclo da madeira, na década de 1970, a agropecuária passou a ser a principal atividade econômica do então distrito de Chapecó. A emancipação foi difícil e só ocorreu em 1992, depois de uma série de disputas políticas entre o prefeito de Chapecó e um vereador de Cordilheira Alta que se tornou, depois, o primeiro prefeito da nova cidade.  

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

30 de março  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A emancipação foi difícil e só depois de muita disputa política o município conseguiu se desenvolver.

Clima

Mesotérmico úmido, com verão quente  

Temperatura Média

17,6 °C 

hspace=0 COMO CHEGAR

O principal acesso é pela rodovia BR-282.

Localização

Oeste, na microrregião de Chapecó, Estado de Santa Catarina 

Limites

Xaxim, Coronel Freitas, Xanxerê, Nova Itaberaba, Chapecó, Nova Erechim.  

Acesso Rodoviário

BR-282 

Distâncias

566km de Florianópolis 

hspace=0 TURISMO

A agropecuária é o principal pilar econômico de Cordilheira Alta. Em primeiro lugar vem a criação de aves e suínos, integrada às agroindústrias da região. Também se cultiva milho, soja, feijão e trigo. Marca presença a industrialização da madeira, vinda do Mato Grosso do Sul. Antes da emancipação não havia abastecimento de água, ginásio de esportes e nem biblioteca, e a escola funcionava em um prédio velho. Desmembrado de Chapecó, o novo município pôde reformar equipamentos e desenvolver a infra-estrutura básica para atender a seus pouco mais de 3.000 habitantes.

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Cordilheira Alta

hspace=0 

hspace=0 (49) 358-0001

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.sc.gov.br

Comentários de Cordilheira Alta

eu neem seii ondee é mas um diaa pretendo conheçerr
Por: Pamella

nasci no interior desta linda e querida numa linha que e muito conhecida por todos os lugares que passo tenho um barco de pesca na praia de camboriu e batizei com o nome da localidade de carola maia . amo o lugar que nasci e onde vivi a minha infancia aprendi a pescar na quele pequeno rio e hoje pesco em alto mar mas sonho estar na quele lugar lembro de tudo, das pedras do campinho de futebol da estrada da roça do lugar onde eu caçava lembro do meu cavalo "pitiço" que me levava pra escola quando eu tinha 5 anos de idade depois com 11 anos o petiço me levava pra cidade de cordilherra alta para fazer o ginasio na cidade linda onde tem amor tem paz e o povo trabalhador e onesto. o povo tem as maos caleijadas mas a cabeça erguida povo simpatico e hospitaleiro tenho orgulho de ter nascido nesse chao onde meus pais foram uns dos desbravadores. cidade das montahas da neblina e la ja deu muita neve e muito frio nesta cidade querida, ainda hoje as pessoas se encontran na rua e se comprimentan com aperto de mao e abraço apertado agradeço a Deus.A meu pai alexandre Rottava e minha mae Ines Ansselmi Rottava por ter metido nesse lugar . sempre que posso vou pra la comer queijo e falar italiano com meus irmaos e amigos que la deixei. obrigado cordilheira alta eu te amo.
Por: itamar neri rotava

é impressionante a arquitetura daí. O bom gosto mostra a maturidade , educação e carisma do povo cordilheirense. Morei aí e me orgulho de dizê-lo
Por: lademir filippin

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Cordilheira Alta
Fundação:
1993
Altitude:
768m
População:
2.828 habitantes
Área:
84,7km²
Densidade Demográfica:
33,39hab/km²
CEP:
89819-000

Envie seu comentário sobre Cordilheira Alta

banner