Brunópolis

Brunópolis-SC
banner

Bem-vindo a Brunópolis!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Brunópolis e muitas outras opções de hospedagem na cidade Brunópolis. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Brunópolis.

A cidade de Brunópolis, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1997. A localidade está em uma altitude de 843m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 3.500 habitantes. A área total de Brunópolis é de 336,6km², e sua densidade demográfica é de 10,40hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Brunópolis-SC é 89634-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Brunópolis

Roteiros do Brasil

Região Vale do Contestado

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

As terras onde se localiza Brunópolis foram colonizadas na década de 1940 por descendentes de imigrantes italianos e por luso-brasileiros oriundos do Paraná e de São Paulo. Os colonos estabeleceram-se na região, à época chamada Palmares, vivendo principalmente da agricultura. O município passou a se denominar Brunópolis somente depois de emancipar-se de Campos Novos, em dezembro de 1995.

Significado do Nome

 

Homenagem ao padre Bruno Paris, italiano que morou e trabalhou na localidade durante 13 anos. Ele morreu em 1993, no Rio Grande do Sul.   

Aniversário da Cidade

29 de dezembro  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A emancipação beneficiou os pequenos produtores rurais do município e proporcionou transporte gratuito aos estudantes do Ensino Fundamental e Médio.

Clima

Mesotérmico úmido, com verão fresco  

Temperatura Média

16,1 °C 

hspace=0 COMO CHEGAR

O acesso é pela BR-470, que dista 01km do município.

Localização

Meio-Oeste, na microrregião de Curitibanos, no Estado de Santa Catarina 

Limites

Curitibanos, Monte Carlo, Campos Novos.  

Acesso Rodoviário

BR-470 

Distâncias

330 Km de Florianópolis 

hspace=0 TURISMO

A emancipação de Brunópolis trouxe esperança para a população local. Agricultores com propriedades de até 05 hectares têm direito gratuito à terra lavrada e ao calcário, que corrige a acidez do solo. O programa começou com a primeira administração municipal e beneficia principalmente os pequenos produtores, que utilizam mão-de-obra familiar. As principais culturas são o milho e o feijão. Os estudantes, que antes da emancipação precisavam percorrer 6,5km de bicicleta para chegar na escola, hoje têm transporte gratuito. E, apesar de Brunópolis não oferecer Ensino Médio, os estudantes são levados, também sem custo, às escolas secundárias de Curitibanos, a 40km da localidade.

 

Principais Pontos Turísticos

 

 

 

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Brunópolis

hspace=0 

hspace=0 (49) 592-8013

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.sc.gov.br

Comentários de Brunópolis

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Brunópolis
Fundação:
1997
Altitude:
843m
População:
3.500 habitantes
Área:
336,6km²
Densidade Demográfica:
10,40hab/km²
CEP:
89634-000

Envie seu comentário sobre Brunópolis

banner