Braço do Norte

Braço do Norte-SC
banner

Bem-vindo a Braço do Norte!

banner

As melhores pousadas em Braço do Norte podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

Informações de Braço do Norte

Roteiros do Brasil

Região Encantos do Sul Catarinense

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Braço do Norte começou a ser povoada com a chegada dos imigrantes alemães, em 1870. Em 1875 chegaram os italianos e, em 1876, os portugueses. A partir daí a localidade começou a desenvolver-se rapidamente. A primeira igreja - e única durante muito tempo - foi a Capela Santa Augusta, inaugurada em 1887. Em estilo gótico, encontra-se totalmente preservada, assim como outras construções da época.

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

22 de outubro de 1955

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Colonizada por italianos e alemães, Braço do Norte é a Capital Sul-Americana da Moldura, caracterizando-se também por produzir a melhor carcaça suína do Estado.

Clima

Temperado

Temperatura Média

Temperatura média entre 15ºC e 35ºC

hspace=0 COMO CHEGAR

Para quem vem do litoral, o acesso é pelas rodovias BR-101/SC-438, passando por Gravatal. Ou a BR-282/SC-438, passando por Lages, para quem vem do oeste.

Localização

Sul do estado de Santa Catarina

Limites

São Ludgero, Gravatal, Armazém, Rio Fortuna e Grão-Pará.

Acesso Rodoviário

BR-101/SC-438 e BR-282/SC-438,

Distâncias

173 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Braço do Norte, como todas as cidades de origem européia, preserva a tradição das festas em homenagem aos imigrantes. Uma delas é a Schweinfest (festa do porco) que leva milhares de pessoas ao município. Outro destaque é a Festa de Santa Augusta, realizada há mais de um século. A capela em homenagem à santa foi inaugurada em 1887 e construída por um devoto italiano em agradecimento por uma graça alcançada. É feita de barro amassado, assim como as imagens em seu interior. Outros lugares que merecem uma visita são a Igreja de Nosso Senhor do Bom Fim, erguida na década de 1930, em estilo gótico, e a Gruta Nossa Senhora de Fátima, situada na comunidade do Azeiteiro. O caminho até a gruta é rústico e nele é possível encontrar as 15 estações da Via Crucis e uma bela cascata.

Infra-estrutura turística - A cidade está apta a receber turistas, com infra-estrutura tímida, mas confortável, e com excelente atendimento. Há vários pesque-pagues no interior do município.

 

 

Principais Pontos Turísticos

 

Visite a Capela de Santa Augusta, toda construída em barro amassado pelo pedreiro italiano João Batista da Uliano, que teve a saúde restabelecida depois de rezar para a santa de sua devoção. As imagens da capela foram modeladas e pintadas pelo próprio João Batista, que utilizou pelo de porco e crina de cavalo em sua confecção.

hspace=0 EVENTOS

Aniversário da Cidade

Data: 22 de Outubro  

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Braço do Norte

hspace=0 

hspace=0 (48) 658-2222

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.sc.gov.br

          www.municipionline.com.br

Comentários de Braço do Norte

Minha mãe, é natural de Braço do Norte, É filha de Francisca Sebolt,neta de frederico sebolt um de seus tios, é conhecido por Zequinha sebolt. Quando criança, eu costumava ir, e gostava de cruzar a velha ponte pensil. Tenho saudades desta cidade. E planejo uma visita com toda minha familia. Senti falta no Portal, é seu Histórico, não sita seus pioneiros e fatos ocorridos. Vi algumas fotos, e esta muito bonita pelo que vejo.Parabéns pelas fotos com citações de pontos,mas considerem sua história.Não encontrei nada muito significante.Porém se houver peço que me indiquem e me desculpe se hove falha de minha parte.
Por: Gelson Jose Borges

Estou, fazendo a genealogia de familia. e busco conhecimento a respeito da FAMILIA SEBOLT. se alguem pudesse me informar algo com fatos, agradeço
Por: Gelson Jose Borges

atualmente moro em joinville mais morei 19 ano em bn toda minha familia mora em bn amo esse lugar
Por: neide

muito linda a cidade gostei das fotos quem saber um dia eu a conhenço
Por: ALINE MORAES

nace em braco do norte moro usa mas vizito todos os anos amo a nosa paroquia e linda nosa cidade e linda maravilhosa aquele abraco a todos vcs .
Por: ronerio a sebold

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Braço do Norte

Envie seu comentário sobre Braço do Norte

banner