

Bem-vindo a Braço do Norte!
Informações de Braço do Norte
Roteiros do Brasil
Região Encantos do Sul Catarinense
HISTÓRIA DA CIDADE
Braço do Norte começou a ser povoada com a chegada dos imigrantes alemães, em 1870. Em 1875 chegaram os italianos e, em 1876, os portugueses. A partir daí a localidade começou a desenvolver-se rapidamente. A primeira igreja - e única durante muito tempo - foi a Capela Santa Augusta, inaugurada em 1887. Em estilo gótico, encontra-se totalmente preservada, assim como outras construções da época.
Significado do Nome
Aniversário da Cidade
22 de outubro de 1955
CARACTERÍSTICAS
Colonizada por italianos e alemães, Braço do Norte é a Capital Sul-Americana da Moldura, caracterizando-se também por produzir a melhor carcaça suína do Estado.
Clima
Temperado
Temperatura Média
Temperatura média entre 15ºC e 35ºC
COMO CHEGAR
Para quem vem do litoral, o acesso é pelas rodovias BR-101/SC-438, passando por Gravatal. Ou a BR-282/SC-438, passando por Lages, para quem vem do oeste.
Localização
Sul do estado de Santa Catarina
Limites
São Ludgero, Gravatal, Armazém, Rio Fortuna e Grão-Pará.
Acesso Rodoviário
BR-101/SC-438 e BR-282/SC-438,
Distâncias
173 km da Capital
TURISMO
Braço do Norte, como todas as cidades de origem européia, preserva a tradição das festas em homenagem aos imigrantes. Uma delas é a Schweinfest (festa do porco) que leva milhares de pessoas ao município. Outro destaque é a Festa de Santa Augusta, realizada há mais de um século. A capela em homenagem à santa foi inaugurada em 1887 e construída por um devoto italiano em agradecimento por uma graça alcançada. É feita de barro amassado, assim como as imagens em seu interior. Outros lugares que merecem uma visita são a Igreja de Nosso Senhor do Bom Fim, erguida na década de 1930, em estilo gótico, e a Gruta Nossa Senhora de Fátima, situada na comunidade do Azeiteiro. O caminho até a gruta é rústico e nele é possível encontrar as 15 estações da Via Crucis e uma bela cascata.
Infra-estrutura turística - A cidade está apta a receber turistas, com infra-estrutura tímida, mas confortável, e com excelente atendimento. Há vários pesque-pagues no interior do município.
Principais Pontos Turísticos
Visite a Capela de Santa Augusta, toda construída em barro amassado pelo pedreiro italiano João Batista da Uliano, que teve a saúde restabelecida depois de rezar para a santa de sua devoção. As imagens da capela foram modeladas e pintadas pelo próprio João Batista, que utilizou pelo de porco e crina de cavalo em sua confecção.
EVENTOS
Aniversário da Cidade
Data: 22 de Outubro
Informações Úteis
Prefeitura Municipal de Braço do Norte
(48) 658-2222
Créditos
Informações e fotos
Sites: www.sc.gov.br
www.municipionline.com.br
Comentários de Braço do Norte
Minha mãe, é natural de Braço do Norte, É filha de Francisca Sebolt,neta de frederico sebolt um de seus tios, é conhecido por Zequinha sebolt. Quando criança, eu costumava ir, e gostava de cruzar a velha ponte pensil. Tenho saudades desta cidade. E planejo uma visita com toda minha familia. Senti falta no Portal, é seu Histórico, não sita seus pioneiros e fatos ocorridos. Vi algumas fotos, e esta muito bonita pelo que vejo.Parabéns pelas fotos com citações de pontos,mas considerem sua história.Não encontrei nada muito significante.Porém se houver peço que me indiquem e me desculpe se hove falha de minha parte.
Por: Gelson Jose Borges
Estou, fazendo a genealogia de familia. e busco conhecimento a respeito da FAMILIA SEBOLT. se alguem pudesse me informar algo com fatos, agradeço
Por: Gelson Jose Borges
atualmente moro em joinville mais morei 19 ano em bn toda minha familia mora em bn amo esse lugar
Por: neide
muito linda a cidade gostei das fotos quem saber um dia eu a conhenço
Por: ALINE MORAES
nace em braco do norte moro usa mas vizito todos os anos amo a nosa paroquia e linda nosa cidade e linda maravilhosa aquele abraco a todos vcs .
Por: ronerio a sebold