Botuverá

Botuverá-SC
banner

Bem-vindo a Botuverá!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Botuverá, informações e fotos da maravilhosa Botuverá. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Botuverá, recomendadas por internautas.

Informações de Botuverá

Roteiros do Brasil

Região Vale Europeu

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Botuverá foi colonizada a partir de 1876, quando 30 famílias de italianos fundaram o povoado de Porto Franco. Na década de 1940, com a notícia de que havia ouro na região, muita gente mudou-se para o então distrito de Brusque, instalando-se junto ao leito do rio Itajaí-Mirim. Com a escassez de pepitas, muitas dessas pessoas acabaram abandonando a região, que, quase 100 anos depois de sua fundação, tornou-se o município de Botuverá.  

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

09 de junho  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Localizada na região do Vale do Itajaí, Botuverá é conhecida nacionalmente por suas cavernas milenares e gigantescas.

Clima

Temperado 

Temperatura Média

20 ºC 

hspace=0 COMO CHEGAR

Botuverá fica a 19km a oeste de Brusque, nas margens da rodovia BR-486.

Localização

Vale do Itajaí, no Estado de Santa Catarina 

Limites

Brusque, Nova Trento, Gaspar, Presidente Nereu.  

Acesso Rodoviário

BR-486 

Distâncias

19 Km de Brusque e 125 Km de Florianópolis 

hspace=0 TURISMO

Botuverá situa-se numa região rica em ouro, pedras preciosas e minérios, mas é mais conhecida por turistas e espeleólogos pela Caverna de Ourinho – que, segundo os pesquisadores, tem entre 300.000.000 e 600.000.000 de anos de idade. Situada a 15km do centro da cidade, no distrito de Ourinho, a caverna é considerada uma das maiores do País e é a principal atração turística da região, sendo um dos mais belos cartões-postais de Santa Catarina. Suas galerias, que medem em torno de 580m de extensão e têm entre 20m e 50m de altura, são formadas por estalactites e estalagmites que compõem curiosas esculturas: colunas, paredões rendados, flores de pedra... A cidade tem razoável estrutura turística, bom atendimento e serviços. As visitas à caverna são acompanhadas por guias autorizados.

Principais Pontos Turísticos

A cidade não atrai turistas apenas por causa da caverna. Localizada numa região de grande beleza natural, Botuverá recebe milhares de turistas no verão, atraídos pelas belíssimas Cascatas Venzon, de águas frias e cristalinas. Outro destaque é a Reserva Biológica Estadual de Canela Preta, que abriga, em seus 1.884ha, animais como o tucano-do-bico-vermelho, veados e araponguinhas, entre outros.  

hspace=0 EVENTOS

Colonizada por italianos, a cidade preserva suas tradições na Festa Tradicional Italiana, que conta com a participação de diversos grupos folclóricos e de canto e é regada a muito vinho caseiro, além da culinária típica. 

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Botuverá

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (47) 359-1170

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.sc.gov.br

          www.botuvera.com.br

Comentários de Botuverá

é 1 cidade muito bonita e bem organizada parabens............
Por: any

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Botuverá

Envie seu comentário sobre Botuverá