Belmonte

Belmonte-SC
banner

Bem-vindo a Belmonte!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Belmonte, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Belmonte, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1993. A localidade está em uma altitude de 612m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 2.669 habitantes. A área total de Belmonte é de 93,0km², e sua densidade demográfica é de 28,70hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Belmonte-SC é 89925-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Belmonte

Roteiros do Brasil

Região Grande Oeste Catarinense

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

As primeiras famílias de colonizadores que chegaram à região de Belmonte, em 1945, eram descendentes de imigrantes poloneses oriundos da cidade de Casca, no Rio Grande do Sul. Para habitarem os lotes que receberam da firma de colonização Porto, abriram estradas sertão adentro. Logo depois vieram os descendentes de italianos. As terras eram o pagamento pelo serviço braçal dos colonizadores, que abriram estradas para a empresa munidos apenas de picaretas. Graças ao trabalho dos desbravadores, em 1949 ficou pronta a primeira ligação entre Descanso e Linha Três Sangas – nome da localidade na época. Em 1964, Belmonte foi elevada a distrito de Descanso. A emancipação só ocorreu em 09 de janeiro de 1992.  

Significado do Nome

Há duas versões para a denominação Belmonte. A primeira é a da fusão das palavras “belo” e “monte” e teria sido dada pelos colonizadores. A segunda afirma que o nome é uma homenagem a um curandeiro local de sobrenome Belmonte.  

Aniversário da Cidade

09 de janeiro  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Município colonizado por italianos e poloneses, Belmonte tem bom planejamento urbano, com ruas largas e limpas.

Clima

Mesotérmico úmido, com verão quente  

Temperatura Média

18,3 °C

hspace=0 COMO CHEGAR

O principal acesso é a rodovia SC-493, a partir da BR-282.

Localização

Extremo-Oeste, na microrregião de São Miguel do Oeste, 

Limites

Descanso, Bandeirante, Santa Helena, São Miguel do Oeste.  

Acesso Rodoviário

SC-493 

Distâncias

686 Km de Florianópolis 

hspace=0 TURISMO

Belmonte é uma cidade planejada: tem 20 ruas largas e um total de 61 quadras. Cerca de 90% da população sobrevivem da agropecuária, com destaque para o cultivo de milho, soja, trigo, fumo e a criação de suínos, aves e bovinos que abastecem os frigoríficos da região. Na cidade há três indústrias que beneficiam madeira e fabricam portas e janelas.

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Belmonte

hspace=0 

hspace=0 (49) 625-0066

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.sc.gov.br

Comentários de Belmonte

melhor lugar nao existe.breve estarei novamente morando ai. um forte abraço a todos belmontenses. em especial ao querido prefeito mauri. rodrigo viapiana. sao paulo.
Por: rodrigo luiz viapiana

gostaria de receber fotos da cidade e saber porque recebeu o nome Belmonte. Eu sou de Sao Borja no RG do Sul, mas moro em Florianopolis, e quero um dia conhecer esta cidade com meu sobre nome.
Por: Carlos BELMONTE

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Belmonte
Fundação:
1993
Altitude:
612m
População:
2.669 habitantes
Área:
93,0km²
Densidade Demográfica:
28,70hab/km²
CEP:
89925-000

Envie seu comentário sobre Belmonte