Bandeirante

Bandeirante-SC
banner

Bem-vindo a Bandeirante!

banner

Comece planejando a sua viagem para Bandeirante utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Bandeirante e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Bandeirante.

A cidade de Bandeirante, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1997. A localidade está em uma altitude de 517m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 3.714 habitantes. A área total de Bandeirante é de 147,3km², e sua densidade demográfica é de 25,21hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Bandeirante-SC é 89905-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Bandeirante

Roteiros do Brasil

Região Grande Oeste Catarinense

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A colonização da região onde hoje se localiza o município de Bandeirante começou no início da década de 1940. Descendentes de imigrantes italianos e alemães deixaram o Rio Grande do Sul, especialmente a Serra Gaúcha, e desbravaram o Extremo Oeste do Estado, estimulados pela possibilidade de enriquecer extraindo madeira, com destaque para o pinheiro. Os colonizadores vieram através da Colonizadora Rui Luchesi e se instalaram, em sua maioria, às margens do Rio das Flores.  

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

29 de setembro  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A pequena cidade, desmembrada sete anos atrás de São Miguel do Oeste, prioriza a saúde e o resgate da História local.

Clima

Mesotérmico úmido, com verão quente  

Temperatura Média

17,8 °C 

hspace=0 COMO CHEGAR

O principal acesso é por São Miguel do Oeste, a partir da BR-282. Para quem vem do Paraná, o caminho é pela BR-163. A estrada até Bandeirante é de chão batido.

Localização

Extremo oeste, na microrregião de São Miguel do Oeste, no Estado de Santa Catarina 

Limites

São Miguel do Oeste, Descanso, Belmonte, Paraíso, Guaraciaba.  

Acesso Rodoviário

BR-282  e  BR-163 

Distâncias

 

hspace=0 TURISMO

Bandeirante é uma cidade pequena, emancipada há sete anos, e de difícil acesso. Para chegar até o município, que tem sua sede a 05km de São Miguel do Oeste, é preciso seguir por uma estrada de chão batido. A travessia é bastante difícil quando chove. A economia de Bandeirante é baseada na agricultura, com destaque para o milho. Em segundo lugar vem o cultivo do trigo. O resgate da História local, o investimento em saúde e a pavimentação das estradas são as prioridades da administração municipal.

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Bandeirante

hspace=0 

hspace=0 (49) 626-0012

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.sc.gov.br

Comentários de Bandeirante

em bandeirante podemos destacar a tranquilidades do local e das pessoas. temos belos rios,rio das flores muito bom para se refrescar no calor do verão. o rio peperi que faz divisa entre o brasil e a argentina. tambem neste municipio pode se visitar comunidades do interior em que poderas ver como vive estas familias, desendentes em boa parte de italianos e alemães. eu me criei a beira do rio das flores e pude varias vezes pescar e nadar nas águas calmas e limpas entre belas paisagens. hoje estou longe deste lugar encantador, mas sempre mais meu desejo é voltar e me encontrar com este lindo cenário em que me criei.
Por: Cleiton Ribeiro dos Santos

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Bandeirante
Fundação:
1997
Altitude:
517m
População:
3.714 habitantes
Área:
147,3km²
Densidade Demográfica:
25,21hab/km²
CEP:
89905-000

Envie seu comentário sobre Bandeirante