Balneário Camboriú

Balneário Camboriú-SC
banner

Bem-vindo a Balneário Camboriú!

banner

As melhores pousadas em Balneário Camboriú podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.


O Brasil é um tesouro de belezas naturais, principalmente aquelas que estão no litoral. Com uma costa imensa, nosso país possui grande variedade de praias e de cidades litorâneas e, nesse contexto, temos que destacar a beleza de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Localizado no Estado de Santa Catarina, na região Sul, o Balneário Camboriú é um dos lugares mais interessantes para acomodar as pessoas que gostam da brisa do mar e de uma ótima infraestrutura turística.

Natureza e bem estar

O Balneário Camboriú é um local preparado para receber turistas de todos os cantos do planeta. Sua rede hoteleira é completa e pode atender pessoas de diversos gostos e poder aquisitivo. Por lá, você pode encontrar chalés, hotéis e pousadas com estilo caiçara, e redes de hospedagens famosas, com padrão cinco estrelas.

Passear pelo local é uma delícia. Um dos principais atrativos é o teleférico, que mostra uma vista panorâmica e perfeita da natureza e da arquitetura. O trajeto vai da Barra do Sul até Laranjeiras.

Muita gente que vai ao Balneário Camboriú aproveita para fazer um passeio e curtir muita adrenalina no parque Beto Carrero World, um dos mais conhecidos do Brasil. Quem gosta de diversão, pode se esbaldar na diversidade de brinquedos que o local oferece.

O Parque Ecológico, instalado no Bairro dos Municípios, é ideal para quem procura um contato mais aproximado com a natureza, principalmente com a fauna e a flora da região. Nesse local, é possível conhecer espécies muito bonitas, algumas que habitam somente esse canto do Brasil.

Dar um pulo na cidade vizinha de Itajaí é uma boa opção. O mercado municipal de lá é bastante frequentado. Itajaí também chama a atenção por ser uma cidade universitária, repleta de barzinhos e de gente jovem e bem disposta.

Quem aprecia a culinária, não pode perder os restaurantes especializados nos pratos alemães, com comidas fortes e cerveja farta. Quem gosta de salsichões e derivados, pode aproveitar muito dos cardápios, que possuem preços variados.

Aproveitar o Balneário para fazer um passeio de barco em alto mar é uma ótima pedida. Basta procurar as agências de passeios para comprar uma passagem segura e fazer o trajeto com guias especializados.

Para finalizar, as praias são maravilhosas, e isso o turista já sabe que vai encontrar. Podemos sugerir a Praia Central, a Praia das Laranjeiras e a Praia de Taquaras.

Informações de Balneário Camboriú

Roteiros do Brasil

Região Rota do Sol

"CAPITAL CATARINENSE DO TURISMO"

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O território foi doado a Pero Lopes de Sousa em 1534. Em 1675, Domingos Dias Velho iniciou a fundação de Nossa Senhora do Desterro, atual Florianópolis, na ilha de Santa Catarina. Em 1739, a capitania foi separada da de São Paulo e, dez anos depois, chegaram os primeiros açorianos trazidos pelo governador Silva Pais, que deu grande impulso à região. Em 1777, foi conquistada pelos espanhóis, mas acabou devolvida no mesmo ano, graças ao Tratado de Santo Ildefonso. Em 1829, foi fundada a primeira colônia de imigrantes alemães. Durante o império, Santa Catarina foi cenário de muitas lutas, inclusive da Guerra dos Farrapos, que alcançou a província. No final do século 19, a descoberta do carvão mineral em suas terras deu forte impulso ao desenvolvimento do sul do Estado, para onde se dirigiram novas levas de imigrantes alemães e também de italianos, que se dedicaram às pequenas lavouras e à fabricação de vinho.

Aniversário da Cidade

20 de Julho

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Ao planejar sua viagem, você provavelmente opta por conforto, qualidade nos serviços prestados e, é claro, muito lazer e diversão. Se estes foram seus motivos, você está no lugar certo - em Balneário Camboriú!
Mais do que belas praias, mais do que hotéis confortáveis e uma completa rede de restaurantes, mais do que uma vida noturna que lhe ofereça as mais variadas opções e, até mesmo, mais do que belezas naturais e os inúmeros pontos turísticos que você vai visitar, há algo sobre Balneário Camboriú que ninguém ainda lhe contou, mas que você vai acabar descobrindo por si só.
Estamos falando da magia que impulsiona a vida em Balneário Camboriú. Da luminosidade que cerca a cidade, seus habitantes e visitantes. Certamente, em breve, você será tocado por este brilho e vai perceber o porquê de Balneário Camboriú ser mais do que uma opção de férias para transformar-se num conceito de vida que vai deixar marcas no seu coração.

Conhecida como a Capital Catarinense do Turismo, Balneário Camboriú localiza-se no Litoral Norte de Santa Catarina. Além de suas praias paradisíacas e atrativos turísticos modernos e inovadores, a cidade possui comércio forte e atuante todos os dias do ano. É incontestavelmente um dos principais destinos turísticos do sul do Brasil e do Mercosul. Por toda a orla, há bares e restaurantes com música ao vivo, que oferecem culinária irresistível em ambientes agradáveis.Tudo isso, é claro, com total segurança, bem-estar e atendimento qualificado, características marcantes de nossa cidade.

 

Clima

Temperado quente.

 

Temperatura Média

25º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Partindo de Florianópolis: BR-101

Localização

Município da Região do Vale do Itajaí, no Estado de Santa Catarina.

Limites

Itajaí, Itapema, Camboriú e Oceano Atlântico

Acesso Rodoviário

 

BR-101 e BR- 470

 

Distâncias

80 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

 

 

Principais Pontos Turísticos

 

 

 

Cultura e Religião

Uma das opções de diversão cultural na cidade é o Centro Municipal de Cultura. Lá, estão concentradas artes e a história do município. Localiza-se na Terceira Avenida, esquina com a rua 2.500. Outra atração cultural é o Bairro da Barra, ao sul do município, onde começou a colonização européia, caracterizada através de construções típicas. No local, encontra-se a Igreja Santo Amaro construída por volta de 1810 com óleo de baleia e argamassa. Suas telhas foram moldadas nas coxas dos escravos. As peças barrocas lá existentes foram doadas em visita da Família Real Portuguesa no século XIX. Uma curiosidade é o “sino da freguesia” que, segundo a lenda, foi rachado de tanto ser tocado no dia da abolição da escravatura. O acesso é feito pela BR 101, antes da Linha de Acesso ás Praias. A Igreja Matriz Santa Inês é mais um atrativo. Sua arquitetura possui formato arredondado, caracterizando um chapéu de palha utilizado pelos pescadores da região. Está localizada na área central, rua 1400. Outra belíssima construção é a Igreja Luterana, localizada na subida do Morro da Cruz (Bairro das Nações), com sua imponente arquitetura.

Agito Noturno

À noite, Balneário Camboriú se transforma num dos palcos prediletos pelos visitantes. O agito noturno já começa ao entardecer. Cervejaria, cachaçarias, bares com música ao vivo, boates apresentam estilos diversificados de música e ambientes para todos os gostos.

Diversão

Outros pontos disputados por jovens e adultos são os bares, restaurantes, cafés coloniais e sorveterias, principalmente ao longo da orla marítima. Durante todo o dia ou à noite, são locais aconchegantes para reunir amigos num bate-papo descontraído, com direito a um visual encantador para a Praia Central. Destaque também às casas de boliche, snooker, bingo e cinemas de Balneário Camboriú.

Cascata das Sereias

Num dos acessos para Balneário Camboriú, ao lado da Rótula das Figueiras, uma cascata de sereias envolta de águas e luzes compõe um verdadeiro espetáculo na cidade. Na parte superior, uma das sereias segura uma figura que simboliza o sol, marca registrada do Governo Municipal

Cristo Luz

Do monumento Cristo Luz, é possível ter uma vista deslumbrante de toda a cidade, numa altura de 154 metros no alto do Morro da Cruz (equivalente a um edifício de 50 andares). O monumento tem 33 metros de altura, 428 toneladas, em ferro, aço e cimento, esculpido artesanalmente pelo artista Genésio Gomes. Na sua mão esquerda, ele segura um canhão de luz simbolizando o sol, de 6,6 mil wattz, que gira num ângulo de 180º derramando sobre a cidade, em forma de bênção, a luz do caminho da fé. As luzes ficam acesas durante a noite, formando um belo espetáculo. Elas permitem 86 combinações de cores, que mudam de acordo com a estação do ano. Através de um sistema italiano, o corpo do Monumento Cristo Luz também fica iluminado alternando cores variadas à noite. Outra atração é a Roma Antiga, construções temáticas, reproduzindo perfeitamente o cenário daquela época. No local, existe um complexo turístico com mirantes, show room com história da construção do Cristo, Gruta Nossa Senhora Aparecida, áreas cobertas com capacidade para mais de 2.500 pessoas, praça gastronômica com restaurante panorâmico e bares. Também conta com lojas de souvenirs e de fotografias, central de informações e estacionamento. Para chegar até o complexo, existe transporte gratuito partindo de vários pontos no centro da cidade.

Centro Cultrural de Balneário Camboriu

Foi inaugurado em dezembro de 1996 com o objetivo de comportar a Biblioteca Municipal e o Arquivo Histórico, em uma área útil de 638,39 m2.
Atualmente, abriga exposições no primeiro andar, e no térreo o Arquivo Histórico. O Centro de Cultura localiza-se na 3º Av. s/n.º - Centro, e tem como contato o telefone 366 -5491

Praia e Natureza

Praia Central

De beleza imensurável, com 6,8 km de extensão, a praia possui águas tranqüilas, sendo que em dias de ressaca, torna-se o point do surf. É onde tudo acontece. Desde caminhadas ao amanhecer, apresentações ao ar livre e práticas esportivas nas extensões da areia. Com uma completa infra-estrutura, a praia central abriga os  
principais hotéis, bares, restaurantes, casas noturnas, além de um variado centro comercial. O calçadão da avenida Atlântica é mais um atrativo. Totalmente iluminado, com moderna urbanização, acompanha toda a extensão da orla. No Pontal sul da praia, ocorre o agito noturno, com inúmeras opções de bares, restaurantes, danceterias e boates, que fazem da noite uma das mais badaladas do sul do Brasil.

Praia do Buraco

De mar agitado, esta praia proporciona uma bela vista da Praia Central. Localiza-se a 3 km ao norte da praia central e tem acesso por uma Colônia de Férias particular ou por trilhas ecológicas. A praia faz divisas com a cidade vizinha de Itajaí. 

Praia do Estaleirinho

Com 700m de extensão, águas fortes e límpidas. Possui hotel e pousadas, conserva ainda seus costões e vegetação intacta. Localiza-se a 12 km ao sul. Uma ótima opção para dias tranqüilos. 

Praia do Estaleiro

Com 1.450 metros de extensão, a praia tem águas limpas, areias grossas e é propícia para a prática da pesca de arremesso. Conservando seus costões e sua vegetação nativa, possui pequeno núcleo urbanizado
de alto poder aquisitivo. Localiza-se a 11 km ao sul do centro.

Praia do Pinho

Para os naturistas, a praia de Pinho é o endereço certo. Nos seus 500 m de extensão encontramos uma praia de areia média a grossa e mar límpido, sendo a primeira praia de naturismo oficial no país, onde a prática é totalmente organizada. Possui camping, restaurantes e bares. Sua vegetação é de costões, que são rigidamente fiscalizados.
Localiza-se a 9 km ao sul do centro via Interpraias. 

Praia de Taquaras

Com 1150 m de extensão, de areia grossa, águas tranqüilas porém profundas. Ótimo local para a pesca de arremesso, possui um pequeno núcleo urbanizado com colônia de pescadores. Localiza-se a 8 km ao sul do centro. 

Praia de Taquarinhas

É uma praia de areias grossas, águas límpidas, tipo tombo e totalmente agreste, é propícia para prática de pesca de arremesso. Localiza-se a 7 km ao sul do centro.
 
Praia de Laranjeiras

Praia com 750 m de extensão, de águas tranqüilas e transparentes, próprios para esportes náuticos, contando ainda com apurados serviços de bares e restaurantes, além de um trapiche para atracação de embarcações. A praia de Laranjeiras é um sítio arqueológico onde foram encontrados fósseis de 3.000 anos e sambaquis, que podem ser observados no Parque da Santur. O acesso à praia se dá via Interpraias ou pelo Bonde Aéreo que proporciona um cenário que mistura Mata Atlântica com o azul das águas do Oceano.

Gastronomia Típica

Por estar fisicamente localizada frente ao mar, Balneário Camboriú tem como principais pratos típicos frutos do mar, os quais vão desde o peixe frito com pirão dágua até a caldeirada de frutos do mar, prato muito apreciado no inverno, pois constitui-se de uma sopa preparada a base de peixe, marisco, lula, polvo, siri e camarão, além, é claro de uma infinidade de ervas.
Entretanto, como se não bastasse, temos a presença também  do Rio Camboriú, o qual é rico em peixes, camarões, siris e principalmente as ostras, as quais são muito mais apreciadas tanto ao natural, como gratinadas    

hspace=0 EVENTOS

Mostra de Artes Visuais de Bal neário Camburiú

Localização: Centro Municipal de Cultura
Data: Janeiro

Festa de Santa Inês- Padroeira do Município

Data: 21 de Janeiro

Praça da Cultura e Feira de Artesanato

Data: Janeiro e Fevereiro

Tentações de Verão

Data: Janeiro e Fevereiro

Carnaval Tentação

Data: Fevereiro

Festival Off Road

Data: 1º quinzena de Fevereiro

Encontro Nacional de Missões- Gideões

Missionários da Ultima Hora
Data: 16 a 21 de Abril

Encontro da Feliz Idade do Mercosul

Data: Maio

Festa do Divino Espírito Santo

Data: 28 a 31 de Maio

EXPOTURH/ Exposição de Turismo e Hotelaria

Localização: UNIVALI- CES-II
Data: Junho

Festa Arraial do Bom Sucesso

Data: Julho

Torneio Internacional de Futebol

Data: Julho

Feira do Livro

Data: 1ª quinzena de Outubro

Festa do Cristo Rei

Data: Novembro

Natal Tropical

Data: 2ª quinzena de de Novembro

Festa de Ano Novo

 

Milhares de pessoas na Praia e queima de fogos
Localização: Praia Central
Data: 31 de Dezembro

 

 

Reveillon das Estrelas

Data: 31 de Dezembro a 1º de Janeiro

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (047) 367-4814

hspace=0 220 Volts

hspace=0 AC Balneário Camboriú 
Endereço: AVENIDA BRASIL, 855
Fone: (47) 3367-2896 

 

 

 

 

hspace=0 Hospital Dia
Fone: (47) 3360-0309 

Hospital Olhos Santa Catarina
Fone: (47) 3367-0077 

Hospital do Coração Balneário Camboriú
Fone: (47) 3261-6800

Hospital Santa Inez
Fone: (47) 3367-4411 

hspace=0 Banco do Brasil (47) 3367-2122
Unibanco
Fone: (47) 3367-3622

Banco Real
Fone: (47) 3367-2122

Itaú
Fone: (47) 3367-3999

Caixa Econômica Federal
Fone: (47) 3367-0677
 
Bradesco
Fone: (47) 3367-4622

HSBC
Fone: (47) 3367-5252

Besc
Fone: (47) 3367-0023

Banrisul
Fone: (47) 3367-6155

 

hspace=0 Estação Rodoviária- Av. Santa Catarina, Estados- Tel: 367-2901

 

Créditos

Informações e fotos

Sites: www.camburiu.sc.gov.br

         www.citybrazil.com.br

Comentários de Balneário Camboriú

Cidade maravilhosa!!!! Melhor cidade para viver! Adorooooooooooooooo
Por: Luara

É uma cidade linda... Eu vou adoro em conhece em breve....
Por: Shirleny Silva

Sempre acreditei que o inferno e o paraíso são aqui na terra mesmo. E o paraíso é aí, mais específicamente em Taquaras, naquelas casinhas de pedras lá no alto do morro. Meu Deus quanta saudade eu tenho. Tudo que mais quero é poder me aposentar e viver aí curtindo este marão maravilhoso. Não existe lugar melhor neste mundo, não tem como existir. Vcs. são muito privilegiados por morarem aí. Agradeçam a Deus por isto. Se alguém quiser e puder falar comigo, vou ficar FELIZ DEMAIS. 019 35825119 ou 019 81152708, bjos a todos
Por: cirene pereira dos santos

Eu e minha familia amamos balneário camboriú,sc é demais,é maravilhoso,espero viver o bastante,pra cada ano mais de férias,estar lá,quem sabe um dia, até fazer o que mais todo mundo tem vontade,que é comprar uma casinha pra poder morar lá.Beijos a todos de sc,amamos voçêis e este lugar liiindoo.
Por: Laudiceia sutil moraes de barros

Olá Pessoal..e um prazer ter que comentar dessa cidade maravilhosa.Ja estive passando ai este ano pela 4 vez não enjoo de ir..E como se nao estivesse no Brasil. Alem de ser perfeito este lugar as pessoas sao educadas demais.Gostaria de mudar e habitar ai com vcs. Um grande abraço se Deus quiser ate ano que vem. Beijosss..
Por: Patrícia da Silva Zanchetta

Ha dez anos vivo entre curitiba e balneario camboriu e o lugar por si so se explica na beleza e simpatia ! eu simplismente amo balneario camboriu!!!!
Por: malroni scarante

nossa muito melhor que capanema? lindas as praias><
Por: luciana tavares

A melhor cidade para se viver em todo território nacional, pois une praia e cidade ao mesmo tempo, não precisa de muito deslocamento tem 6,2 km de praia bem distribuidos. att. Milton www.miltonimoveis.com
Por: Milton Silveira

lindo esse lugarzinho abençoado por deus as praias parque unipraias é tudo de bom
Por: marcelo felizardo rodrigues

Foi inesquecível o momento que passei em Balneário Camburiú, sou amapaense mas se podesse moraria nesse paraiso. abrasossssssssssss... Pr. Ozenias
Por: Pr. Ozenias Tavares

JA POR TRES VEZES ESTIVE NESSA PRAIA ,LINDA ,MARAVILHOSA,E ESPERO UM DIA PODER ,VOLTAR.
Por: Paulo Ribas

é uma cidade maravilhosa com o povo hospitaleiro,foi lá que conheci uma grande amiga.
Por: luis claudio alves

EU JÁ FUI MUITAS VEZES EM CAMBORIU! É MUITO BOM,GOSTOSO
Por: CAROL

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Balneário Camboriú

Envie seu comentário sobre Balneário Camboriú

banner