Apiúna

Apiúna-SC
banner

Bem-vindo a Apiúna!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Apiúna, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Apiúna.

Informações de Apiúna

Roteiros do Brasil

Região Vale Europeu

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Em 1878, famílias chegadas da Alemanha, da Itália e da Polônia receberam lotes na região, que já foi chamada de Ribeirão do Bugre, Ribeirão Neisse e Aquidabã (nome de um navio brasileiro que participou da Guerra do Paraguai e levou a bordo voluntários catarinenses, entre eles um apiunense). O nome Apiúna, em tupi-guarani, significa “cabeço negro”, uma referência ao arredondado e escuro Morro Dom Bosco, com 390m de altura.

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

04 de janeiro de 1988.

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Natureza praticamente intocada e cerca de 100 cachoeiras favorecem a prática de esportes radicais, como rafting, montanhismo e rapel.

Clima

Mesotérmico úmido, com verão quente

Temperatura Média

19,7°C

hspace=0 COMO CHEGAR

A partir de Florianópolis, percorrer a BR-101 até a entrada para a BR-470, até Navegantes. Dali, são mais 100km até Apiúna.

Localização

Médio Vale do Itajaí, na microrregião de Blumenau no Estado de Santa Catarina

Limites

Blumenau, Rio do Sul, Ascurra, Rodeio, Indaial.

Acesso Rodoviário

BR-101 e BR-470

Distâncias

187 km da Capital

hspace=0 TURISMO

A natureza quase virgem de Apiúna estimula o turismo de aventura. Durante o verão, visitantes vindos de diversos Estados brasileiros e dos países do Mercosul procuram as águas turbulentas do Rio Itajaí-Açu para a prática do rafting. Apiúna sedia o Campeonato Pan-Americano de Rafting. A cidade possui também cerca de 100 cascatas, que atraem os praticantes de rapel. Mesmo quem prefere a tranqüilidade aos esportes radicais encontra em Apiúna bosques e belos recantos, que convidam a passeios a pé ou de bicicleta.

Principais Pontos Turísticos

 

Morro Dom Bosco, Recanto do Gravata, Ribeirão Neisse e Rio Itajaí-Açu, onde se pode praticar o rafting. Há ainda a Cachoeira Anta Gorda, com queda de 15m, própria para a prática do rapel. A região do Carvalho oferece um paredão de 100m de altura, muito procurado por montanhistas.

hspace=0 EVENTOS

Aniversário da Cidade

Data: 1° de junho
 
Festa de Sant’Ana

Data: Agosto

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal

hspace=0 

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  

Comentários de Apiúna

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Apiúna

Envie seu comentário sobre Apiúna

banner