Água Doce

Água Doce, SC

Descubra o melhor de Água Doce.

banner

Bem-vindo a Água Doce!

Informações de Água Doce

Água Doce: O Céu Azul do Meio-Oeste Catarinense

Localizada no coração do Meio-Oeste catarinense, Água Doce é um município que reserva surpresas para os que a visitam. Com uma história rica e uma paisagem de tirar o fôlego, essa cidade é um destino imperdível para os amantes do turismo e da natureza.

Água Doce é um município que nasceu da união de imigrantes italianos e descendentes, vindos do Rio Grande do Sul, que chegaram à região na segunda metade do século XX. E foi a partir daí que a cidade começou a se desenvolver, tornando-se um importante centro agrícola e pecuário do estado. Atualmente, a economia do município é basicamente primária, com destaque para a produção de milho, soja, ma, frutas de caroço (pêssego, nectarina e ameixa) e a criação de gado bovino, suíno, aves e ovinos.

A cidade é banhada pelo rio Água Doce, que é uma das principais atrações turísticas da região. O rio é conhecido por suas belas quedas de água e é perfeito para a prática de esportes radicais, como rafting e canoagem. Além disso, a região é habitada por uma grande variedade de fauna e flora, tornando-a um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza.

No inverno, a cidade é ainda mais bonita, com a neve cobrindo os campos e as montanhas. É um espetáculo que não pode ser perdido! Além disso, a cidade tem uma rica história e cultura, que pode ser apreciada em suas ruas e praças. A Igreja Matriz e a Praça Macagnan são apenas alguns exemplos de lugares que devem ser visitados.

Em Água Doce, você também pode visitar o locomóvel a vapor, um legado histórico que foi doado à prefeitura em 1996. E, se você estiver procurando por uma aventura, não perca a oportunidade de subir ao Morro São João, que oferece uma vista incrível da cidade e da região.

Água Doce é um município que tem muito a oferecer, tanto em termos de história e cultura quanto em termos de natureza e aventura. É um destino que você não pode perder e que certamente vai se tornar um de seus favoritos.

Principais Pontos Turísticos:

- Locomóvel a Vapor: Um legado histórico que foi doado à prefeitura em 1996.

- Rio Água Doce: Um rio que é conhecido por suas belas quedas de água e é perfeito para a prática de esportes radicais.

- Morro São João: Um local que oferece uma vista incrível da cidade e da região.

- Igreja Matriz e Praça Macagnan: Locais que devem ser visitados para apreciar a rica história e cultura da cidade.

Eventos:

- Calendário de Janeiro a Dezembro: Agosto 16 - Dia de São Roque

Informações:

Prefeitura Municipal de Água Doce:

E-mail: [email protected]

Tel.: (49) 3524-0122

Sites:

Sub-Prefeitura:

E-mail:

Tel.:

Informações ao Turista:

E-mail:

Tel.:

Endereço do Site ou Portal da Localidade:

E-mail:

Tel.:

Carteiras:

Civil, Imóveis, Títulos e Documentos, Outros:

Ofício do Registro Civil e Tabelionato de Notas:

E-mail: [email protected]

Tel.: (49) 3524

Comentários de Água Doce

quero conhecer este lugar quero saber se pra chegar nos pontos turisticos fica longe da cidade sou de capinzal, quero saber se tem algum custo para visitar as cachoeiras.um abraço
Por: roberta carletti

ola,eu nasci na agua doce,sai de la aos 15 anos...hj morro em sorriso mt,mas sinto saudades de la...tenho familiares ainda la,ja levei meu filho de 14 anos e meu marido para conheçer...abraços
Por: valdete luvison pagnan

realmente é uma cidade otima sou apaixonada por esta cidade ainda pretendo ir arrumar um serviço ai e então morar ai perto de minha familia beijos cidade maravihosa
Por: beatriz lampert

sou natural de agua doçe minha familha esta por ai .moro cx do sul rs conheço cada palmo deste chao ,eu vasculho tudo no computador sobre a cidade e arredores escuto noticias pelas radios catarinense,tropical treze tilhas,radio saltofm.pena que nau tem radio em agua doçe ,se esiste pesso que alguem me informe.
Por: jose valdecir drun

moro em caxias do sul rs ha 17 anos mas gosto muito da minha terra ,nasci proscimo de agua doçe e creci nos arredores desta cidade!!! meus pais moram ai. estou sempre olhando na internet fotos e vidios de agua doçe.
Por: jose valdecir drun

trago muito saudade d esta cidade onde morei ate os meus 14 anos oje moro em curitiba mai quando poso do um pulo ai pra coversa com os colegas e familiares nesta limda praça
Por: paulo roberto pereira

4
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Água Doce

Envie seu comentário sobre Água Doce

banner