Vicente Dutra

Vicente Dutra-RS
banner

Bem-vindo a Vicente Dutra!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Vicente Dutra, fotos, informações, os principais hotéis de Vicente Dutra, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

Informações de Vicente Dutra

Roteiros do Brasil

Região Hidrominerais

Microrregião Águas e Pedras Preciosas

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Vicente Dutra originou-se da descoberta de uma fonte de água com poder laxativo e mediciana em seu território, na época em que pertencia a Palmeira das Missões. Em 1912, chega André Maldanir, um político argentino, que se instala sem saber da existência da àgua . Logo depois no mesmo ano chega João do Prado, revolucionário, maragato, fanático, foragido de Palmeira das Missões, descobrindo a fonte das águas minerais, algumas quentes outras frias.
Em 1916 foi examinado o barro e a água existentes, em Porto Alegre, onde houve a comprovação das propriedades curativas dos mesmos. Em 1917 sabendo da existência das águas e sua procura inicia-se a colonização.
Um dos fatos que marcou a história do município, foi a passagem da Coluna Prestes, em 1924, onde muitos moradores apavorados fogem para Santa Catarina e para a Argentina.
Em 1933, já com um bom número de habitantes é elevado a categoria de 2º distrito de Iraí com nome de Vila do Prado, por ato do então prefeito de Iraí o médico Vicente Dutra.
Em 1948 passa a ser chamado de Novo Prado. Também neste ano foi construído o primeiro balneário. Em 1955 o município passou a integrar o recém muncípio de Frederico Westphalen.
Em 1964 inicia-se o processo de emancipação, e ocorre em 1965 o plebiscito que decide pela emancipação, sendo instalado em 14 de maio de 1966.

Significado do Nome

É denominado Vila de Vicente Dutra, em homenagem ao administrador de Irai.

Aniversário da Cidade

14 de Maio 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Noroeste Rio-grandense

Limites

 

Acesso Rodoviário

RS 150

Distâncias

464 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

Atrativos

O município possui as fontes de àgua mineral alcalina, situadas no meio do parque, o lodo terapêutico,ideal para massagens, reumatismo e doenças de pele. A cidade possui também grande produção de cuias e artesanato em cerâmica.
No Parque Municipal, aberto de segunda a sábado das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Fone: (55) 3737-1133

Lodoterapia

No Balneário é possível desfrutar dos banhos de lama negra, excelentes para a cura de algumas doenças: reumatismo, inflamações nas articulações, dores musculares, gota, ácido úrico elevado, abcessos, dores nervosas, úlceras de etômago,etc.
 
Água Mineral

Também no Balneário encontramos excelente água mineral. A água, com gosto meio salgado, possui propriedades medicinais comprovadas.  
 
Rio Uruguai
 
Divisa com Santa Catarina
 
Lajeado do Prado 
 
Atravessa o municíio, desembocando no Rio Uruguai.

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Vicente Dutra.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (55) 3737-1133 - Fax: (55) 3737-1367

Serviço de Informação ao Turista: Fone/Fax: (55) 3737-1125
E-mail:
[email protected]

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Hospital - Fone: (55) 3737-1150

hspace=0

hspace=0 Rodoviária - Fone: (55) 3737-1159

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:     www.vicentedutra.famurs.com.br

Comentários de Vicente Dutra

Gostaria de receber informações sobre a cidade: águas termais, hospedagem Obrigada, Mercede
Por: Mercede Cassol

vicente dutra , è aminha terra natal, meus pais ainda moran ai . amo ésta cidade . faz 33 anos ,Q vin enbora e cada vez, Q ai retorno naõ vejo muitas mudanças na cidade ,é uma pena pois á cidade é uma cidade turistica com á mehor agúa mineral do estado entre outras coisas boas, espero ver minha cidade prospera e com muitos enpregos para as pessoas Q ai moran. un abraso á todos os vicentinos.
Por: noemi guedes niada

Pequena mas acolhedora Vicente Dutra o paraiso para recobrar as energias perdidas no dia a dia. Suas termas valem a pena.
Por: Pedro Martim Kokuszka

POSSO DIZER COM ORGULHO, QUE VICENTE DUTRA, COM SUAS RAMIFICAÇÕES, ESTA A ALTURA DE SER UMA CIDADE TURISTICA. E QUE POSSA CRECER CADA VEZ MAIS, EM SUA CULTURA, PARA QUE O TUTISTA POSSA TER CADA VEZ, MAIS PAIXÃO POR ESTA MARAVILHA!!!!!!! PARABÉNS...
Por: DEALMO LUIZ DA SILVA FILHO

ola,tudo bem?sou de vicente dutra,hoje moro em bragança paulista sou narrador esportivo,viajo por esse brasil afora narrando jogos de futebol,,tenho muitas saudades,mas porem estou por aqui e sempre levantando a bandeira de vicente dutra. paz e bem
Por: valdir teleken

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Vicente Dutra

Envie seu comentário sobre Vicente Dutra