Vanini

Vanini-RS
banner

Bem-vindo a Vanini!

banner

As melhores pousadas em Vanini podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Vanini, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1989. A localidade está em uma altitude de 757m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 1.951 habitantes. A área total de Vanini é de 63,8km², e sua densidade demográfica é de 30,58hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Vanini-RS é 99290-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Vanini

                          Roteiros do Brasil

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Os primeiros colonizadores que chagaram na região, por volta de 1906, eram oriundos da região de colonização italiana. Encontraram a mata virgem formada de imensos pinhais de copa, dificultando a penetração para o início de trabalho do cultivo da terra. Tudo estava para fazer, a começar pelas moradias que foram construídas de costaneiras de troncos de pinheiros  feitas de madeira artesanal. 

Significado do Nome

A origem do nome Vanini é oriunda do primeiro morador da localidade denominado Severino Vanini. Com o passar do tempo, foi-se popularizando.

Aniversário da Cidade

08 do Dezembro 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

O nome originou-se da bela paisagem que mostra um autentico Vale do Sul. Para alcaçar êxito na Campanha de Emancipação, a troca do nome de Trombudo era uma estratégia, além de uma questão de bom gosto. Com a troca do nome, velhas rivalidades por questões esportivas, ecomômicas e políticas, entre ma localidade e outra, pderiam ser superada, se não de imediato, pelo menos, a médio e longo prazo. Vários nomes foram discutidos por toda a comunidade da região. A comissão Emancipacionalista propunha um amplo debate sobre a questão daa escolha so nome para o novo município. Além da sugestão de Vale do Sol, havia Trombudo, Formoso do Sul, Lindenau, Faxinal do Sul, Boa Esperança. A definição do nome aconteceu através de uma eleição, onde, nma cédula, era escrito o nome de preferência coma respectiva assinatura ao lado. cada assinatura valia um voto. No final da apuração, Vale do Sol foi o vencedor com uma larga margem, em todas as localidades, com execessão de sede do ex-distrito, onde a preferência recaia na permanência do nome de Trombudo. A expressão Vale so Sol surgiu, há mais de 40 anos, quando o médico Luiz Arthur Jacobus, usou pela primeira vez ao se refletir à situação climética própria da localidade. Com as constantes neblinas na região baixa e sol na parte alta, ou então, neblina na parte montanhosa e sol na região de Faxinal de Dentro, Jacobus costumava dizer: Este é o vale do Sol. A troca do nome traz em si uma conotação ecológica e alegre, em contrapartida ao antigo nome Tronbudo que, segundo osdicionários, significa carrancudo, bravo, feioso, que tem tromba.

Clima 

Subtropical 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Noroeste Rio-grandense

Limites

 

Acesso Rodoviário

RS 126, RS 129

Distâncias

238 km da Capital 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

- Festa de Integração Vaninense.

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Vanini.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone/Fax: (54) 3340-1200

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos:

Sites:     www.riogrande.com.br   

             www.portalmunicipal.org.br

Comentários de Vanini

Já fui em Vanini e adorei ficar alguns dias la é um otimo lugar para se viver. BBBBBBJJJJJJJJJJSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!! NATANIE
Por: Natanie maria leite nardi

O município de vanini, dispõe de um amplo pavilhão para instlação de uma idustria. Não cobra aluguel, auxilia com transporte, e àgua. Interessados, entrar em contato
Por: Gustavo Tremarin

Adoro minha cidade natal. A vista panorâmica é linda. Como sugestão, fazer um pórtico de entrada e escrever cidade da.....ou de.....com o símbolo da região, plantar flores, hortências, palmeiras etc...Um abraço
Por: Salete Gonçalves Rabaioli

meu sonho e ´ conhecer a cidade de *Vanini*
Por: marcia vanini

Oi eu moro em Vanini, aqui é um lugar calmo que as crianças podem brincar a vontade sem se preucupar, além de ter varios lugares lindos Vanini agora está toda reformada. Venham nos visitar!!!!!!!!!
Por: Daniele Viziolli

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Vanini
Fundação:
1989
Altitude:
757m
População:
1.951 habitantes
Área:
63,8km²
Densidade Demográfica:
30,58hab/km²
CEP:
99290-000

Envie seu comentário sobre Vanini