Ubiretama

Ubiretama-RS
banner

Bem-vindo a Ubiretama!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Ubiretama, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Ubiretama, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1997. A localidade está em uma altitude de 208m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 2.681 habitantes. A área total de Ubiretama é de 126,9km², e sua densidade demográfica é de 21,13hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Ubiretama-RS é 98898-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Ubiretama

Roteiros do Brasil

Região Missões

Microrregião Rota Missões

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

 


Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

RS 162, RS 165, RS 307

Distâncias

499 Km da Capital
 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

ROTA MISSÕES

Pelo Tratado de Tordesilhas, em 1494, era estabelecida a divisão do território sul-americano entre Portugal e Espanha. Toda a região de atuação da Província Jesuítica do Paraguai, atualmente Praguai, Argentina, Uruguai e parte do Brasil, pertencia à coroa espanhola. Nesta área foram organizados pelos jesuítas trinta povos que, por 150 anos, abrigaram mais de 100 mil guaranis numa sociedade altamente desenvolvida, tornando-se uma experiência única no mundo.
Em 1750, com o Tratado de madrid, as reduções localizadas em território hoje brasileiro passam a pertencer à Portugal. Este fato desencadeou a Guerra Guaranítica, onde surge o lendário guerreiro guarani Sepé Tiaraju e seu brado heróico: ...esta terra tem dono!
Somente circulando na região missioneira, visitando seus marcos, convivendo com sua gente, ouvindo suas histórias é possível sentir o que foi a grandiosidade do conjunto de fatos históricos que aconteceram nestas paisagens. Municípios participantes: Bossoroca, Caibaté, Cerro Largo, Dezesseis de Novembro, Entre Ijuís, Eugênio de Castro, Giruá, Guarani das Missões, Mato Queimado, Pirapó, Porto Xavier, Rolador, Roque Gonzales, Salvador das Missões, Santo Ângelo, Santo Antônio da Missões, São Luiz Gonzaga, São Miguel das Missõs, São Nicolau, São Paulo das Missões, São Pedro do Butiá, Sete de Setembro, Ubiretama, Vitória das Missões.

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Ubiretama

hspace=0 E-mail [email protected] Site

hspace=0 Fone: (55) 3614-3238 - Fax: (55) 3614-3231

Serviço de Informação ao Turista: Fone: (55) 3614-3239 - Fax: (55) 9971-0739
E-mail: [email protected]

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.ubiretama.rs.gov.br

              www.ubiretama.famurs.com.br

              www.rotamissoes.com.br

Comentários de Ubiretama

eu morro em ubiretama e adoooooooro minha cidade !!
Por: Angelica colling schmitt

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Ubiretama
Fundação:
1997
Altitude:
208m
População:
2.681 habitantes
Área:
126,9km²
Densidade Demográfica:
21,13hab/km²
CEP:
98898-000

Envie seu comentário sobre Ubiretama

banner