Tupanci do Sul

Tupanci do Sul-RS
banner

Bem-vindo a Tupanci do Sul!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Tupanci do Sul, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Tupanci do Sul, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1993. A localidade está em uma altitude de 824m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 1.705 habitantes. A área total de Tupanci do Sul é de 142,2km², e sua densidade demográfica é de 11,99hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Tupanci do Sul-RS é 99878-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Tupanci do Sul

Roteiros do Brasil

Região Serra Gaúcha

Microrregião Rota das Araucárias

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Antigamente habitadas por tribos indígenas, que ali deixaram vestígios de sua cerâmica, as terras onde hoje localiza-se o município de Tupanci do Sul foram colonizadas inicialmente por imigrantes italianos.

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Nordeste Rio-grandense

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR/RS 470, RS 126, RS 477

Distâncias

365 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

 

 

Principais Pontos Turísticos

 

ROTA DAS ARAUCÁRIAS

Os municípios que compõem a Rota tem em comum a cultura deixada pelo tropeirismo no final do século XVIII, onde o Passo do Pontão (em Barracão) era referência para ir a São Paulo. Mas a forte colonização deu-se um século após, com a chegada dos imigrantes italianos, alemães e poloneses provindo da Colônia Velha. Entretanto, eles não impuseram suas tradições, mas sim desenvolveram certas culturas originadas pelos caboclos, como cultivo da mandioca, erva-mate e principalmente, a gastronomia. Assim, a Rota das Araucárias oferece a oportunidade de conhecer belas paisagens, história e cultura riquíssimas, festas populares e romarias, artesanato diferenciado e lugares pitorescos. Municípios participantes: Água Santa,Barracão,Cacique Doble,Caseiros, Coxilha, Esmeralda,Ibiaçá, Ibiraiaras,Lagoa Vermelha,Machadinho,Maximiliano de Almeida,Paim Filho,Pinhal da Serra,Sananduva, Santa Cecília do Sul,Santo Expedito do Sul,São José do Ouro,Tapejara,Tupanci do Sul e Vila Lângaro.
Maiores informações na Prefeitura de cada município.

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Tupanci do Sul

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone/Fax: (54) 3352-1382

Serviço de Informação ao Turista: Fone: (54) 3616-9242 / 3616-9085 - Fax: (54) 3352-1382 / 3352-1616
E-mail:
[email protected]
E-mail:
[email protected]

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:     www.tupancisul.famurs.com.br

Comentários de Tupanci do Sul

Já morei,minha cidade natal, amo tupanci, cidade maravilhosa, pessoas maravilhosa,infancia inesquecível, bjs tupanci
Por: Ivanise M.Lemos roveda

Tenho 57 anos,nasci nesta cidade e fui registrada em cacique,vim para o parana com 6 anos e moro aqui ate hoje na cidade de cascavel.Fui ate sao jose algumas vezes mas nao passei por ai fomos de Sananduva por cacique.Gostaria muito ter passado por ai mas quem me acompanhava nao quis.Tenho saudades.Abraços
Por: DULCE MARI COMIRAN

EU SOU NELCI ALVES DA SILVA NACI NA CIDADE DE MACHADINHO E MAIS TARDE VIEMOS MORAR NA MINHA CIDADE DE TUPANCI DO SUL HOJE MORO EM CAXIAS DO SUL JA FAS 11 ANOS SOU CASADO E TENHO 3 FILHOS LINDOS TENHO UMA PEQUENA EMPRESA DE TRASPORTES TENHO CASA PROPIA EMPRESA REGISTRADA E CAMINHOES FIS TUDO TRABALHANDO E UM DIA SE DEUS QUISER VOLTAREI MORAR EM TUPANCI DO SUL AQUI VAI MEU ABRAÇO AO PREFEITO E A VICE E TODA MINHA FAMILIA E O POVO DE TUPANCI DO SUL
Por: nelci alves da silva

É um lugar maravilhoso para passar férias.eu tenho tios por parte de pai e de mãe que ainda moram ai,muita gente nesta epoca sai de caxias onde eu moro,é transito barulho,etc...e vão para a praia é o maior tumulto,trocar a praia e etc...por Tupanci é para min 100%férias.
Por: Cleber Zotti

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Tupanci do Sul
Fundação:
1993
Altitude:
824m
População:
1.705 habitantes
Área:
142,2km²
Densidade Demográfica:
11,99hab/km²
CEP:
99878-000

Envie seu comentário sobre Tupanci do Sul