Tucunduva

Tucunduva-RS
banner

Bem-vindo a Tucunduva!

banner

Comece planejando a sua viagem para Tucunduva utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Tucunduva e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Tucunduva.

A cidade de Tucunduva, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1959. A localidade está em uma altitude de 223m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 6.596 habitantes. A área total de Tucunduva é de 175,9km², e sua densidade demográfica é de 37,50hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Tucunduva-RS é 98930-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Tucunduva

Roteiros do Brasil

Região Missões

Microrregião Rota do Rio Uruguai

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

João Tucunduva foi o primeiro morador do local, tendo sido encontrado pela frente de colonização, em 1920. Seu pai chamava-se Capitão Carvalho Rodrigues Tucunduva e seu tio era o Coronel José Rodrigues Tucunduva. Vindos da província de São Paulo, atual estado do Paraná, onde havia matas de pequenas palmeiras denominadas na língua guarani de Tucun e seu coletivo de Uva. Isso fez com que passassem a ser conhecidos como irmãos Rodrigues das terras de Tucun da Uva.
A emancipação do município deu-se em 10 de setembro de 1959. Entre seus grupos étnicos predominantes estão os italianos, poloneses e alemães.

Significado do Nome

Na língua guarani de Tucun e seu coletivo de Uva fez com que passassem a ser conhecidos como irmãos Rodrigues das terras de Tucun da Uva.

Aniversário da Cidade

10 de Setembro

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

RS 305, VRS 337

Distâncias

506 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

 

 

Principais Pontos Turísticos

 

MUSEU MUNICIPAL

Documentos, objetos, utensílios, agricultura, comércio e indústria. Rua Santa Rosa, 520 - Centro Telefone: (55) 3542-1022 das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, de segunda a sexta-feira.
 
BALNEÁRIO PARAISO III

Possui Bosque, pesque-pague e piscina.
Localiza-se na Esquina Cavalheiro. Funciona diariamente, de novembro a março, das 8h às 23h.
Informações pelo fone: (55) 3542-1297.

PESQUE E PAGUE

Possui diversos açudes com as mais variadas espécies de peixe.
Localiza-se no Lajeado Boa Vista. Funciona diariamente de dezembro a março, das 8h às 22h.

ROTA YUCUMÃ

A Rota é repleta de atrativos naturais, fauna e flora exuberantes, tendo Derrubadas como município pólo, que abriga o Salto do Yucumã. O atrativo tem 1.800m de extensão e é a maior queda d’água em sentido longitudinal do mundo.
Municípios participantes da Rota: Ajuricaba, Alecrim, Alegria, Augusto Pestana, Barra do Guaritá, Boa Vista do Buricá, Bom Progresso, Bozano, Braga, Campina das Missões, Campo Novo, Cândido Godói, Catuípe, Chiapeta, Condor, Coronel Barros, Coronel Bicaco, Crissiumal, Derrubadas, Dr. Maurício Cardoso, Esperança do Sul, Horizontina, Humaitá, Ijuí, Independência, Inhacorá, Jóia, Miraguaí, Nova Candelária, Nova Ramada, Novo Machado, Panambí, Pejuçara, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Redentora, Santa Rosa, Santo Augusto, Santo Cristo, São José do Inhacorá, São Martinho da Serra, São Valério, Sede Nova, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três de Maio, Três Passos, Tucunduva, Tuparendi, Vista Gaúcha.

ROTA DO RIO URUGUAI

Conhecer a região é descortinar um pedaço da Europa incrustado no interior gaúcho, suas cidades crescentes, campos, serras e balneários oferecem possibilidades de passeios por uma das mais belas e variadas paisagens do Rio Grande do Sul. A Fronteira Noroeste, conhecida por ser o berço nacional da soja e das colheitadeiras automotrizes, organiza-se para receber turistas do país e de todas partes do mundo, através de um Projeto Turístico desenvolvido pela Rota do Rio Uruguai, que reúne 21 Municípios localizados entre as ruínas de São Miguel e o Salto de Yucumã no rio Uruguai.
Fazem parte da Rota os seguintes municípios: Alecrim, Alegria, Boa Vista do Buricá, Campina das Missões, Cândido Godói, Doutor Maurício Cardoso, Giruá, Horizontina, Independência, Nova Candelária, Novo Machado, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Santa Rosa, São José do Inhacorá, Senador Salgado Filho, Santo Cristo, Três de Maio, Tucunduva e Tuparendi.

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Tucunduva

hspace=0 

hspace=0 Fone: (55) 3542-1022 - Fax: (55) 3542-1285

Serviço de Informação ao Turista: Fone: (55) 3542-1022 - Fax: (55) 3542-1243
E-mail:
[email protected]
E-mail: [email protected]

 

hspace=0

 

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0 Hospital - Fone: (55) 3542-1211

hspace=0

 

hspace=0 Rodoviária - Fone: (55) 3542-1020

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:     www.tucunduva.famurs.com.br

             www.yucuma.com.br

Comentários de Tucunduva

é demais viver em tucunduva adoro o domingo movimentado
Por: elias

Um municipio simples mas com um povo muito simpatico e hospitaleiro.
Por: Moisés Augusto Santacatarina

Moro no Paraná, nasci em Tucvunduva e todos os anos tenho o prazer de visitar minha cidade natal. Amo de coração Minha TUCUNDUVA!!!
Por: zelinda

Tucunduva , uma pequena cidade de um povo com um grande coração, aqui voce encontra amigos de verdade Tucunduva é uma familia.Morei muitos anos fora e hoje estou de volta para junto dessa linda familia.
Por: Salete

Tucunduva, minha cidade natal, foi aí que vivi minha infância e adolescência...Hoje moro em Rondonópolis/MT já faz 24 anos mas a saudades é muito grande dessa linda e abençoada cidade, das pessoas que aí vivem...Um saudoso abraço a todos
Por: Lari Roque Anderle

Já morrei em Tucunduva , e tenho muita saudade, agora estou morrando longe desta cidade maravilhosa, mas um dia quem sabe eu não possa voltar ...
Por: Tatiane Pretzel

amo tucunduva,porque ´na minha infancia eu passava as férias com meus avós no interior de tucunduva.bom agora ja faz 16 anos que não fui mais. tenho 27 anos.trabalho em um hotel e as vezes aparece algum hospede que é de tucunduva entao eu adoro converçar e contar sobre minha pequena historia em tucunduva. beijos beijos beijos amo todos meus primos,tia santa, tio joaquim da perninha torta, tio joão que gosta de historia de pescador, o adir, diolene, adilson, a roseneia, tia lidia, para todos ...
Por: salatiane cortes bueno

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Tucunduva
Fundação:
1959
Altitude:
223m
População:
6.596 habitantes
Área:
175,9km²
Densidade Demográfica:
37,50hab/km²
CEP:
98930-000

Envie seu comentário sobre Tucunduva