Três Palmeiras

Três Palmeiras-RS
banner

Bem-vindo a Três Palmeiras!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Três Palmeiras, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Três Palmeiras, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1989. A localidade está em uma altitude de 662m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 4.538 habitantes. A área total de Três Palmeiras é de 175,8km², e sua densidade demográfica é de 25,81hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Três Palmeiras-RS é 99675-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Três Palmeiras

                            Roteiros do Brasil

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Em tempos remotos índios selvagens habitavam esta terra, a qual era coberta por mata nativa. Na área deste município passavam tropeiros paulistas, que se dirigiam para a região das Missões. É nesse contexto que surgem os primeiros colonizadores, a partir de 1912, dando início ao povoamento do município, hoje chamado de Três Palmeiras. As pessoas vinham de municípios vizinhos e dedicavam–se basicamente às atividades agrícolas. Também se desenvolveu a pecuária como atividade de subsistência. Os primeiros comerciantes chegaram com a produção de cachaça, um moinho movido a água, casa de comércio, uma sapataria e uma casa de pouso que hospedava tropeiros que se deslocavam do centro sul do país. Quanto ao serviço de saúde à comunidade, os primeiros socorros eram realizados pelo Senhor Buris, considerado farmacêutico, ele providenciava a medicação e dava as informações necessárias. As primeiras escolas surgiram na Serrinha e na linha Tabuão e a primeira igreja, em 1948, a qual recebeu o nome de Imaculado Coração de Maria. Considerando–se, que o aumento da população da região e a distância que o separava da sede do município, passou a ser distrito de Três Palmeiras em 24 de novembro de 1965, sendo empossado o senhor Olívio Três, para o cargo de subprefeito. Em 1967, chega o primeiro meio de comunicação, dois telefones de manivela que serviam para toda a população. Em 20 de novembro de 1985 elege-se uma comissão emancipadora do futuro município. Após várias lutas e plebiscitos, cria-se em 12 de maio de 1988 o município de Três Palmeiras, pela lei 8.631, desmembrando–se de Ronda Alta.  

Significado do Nome

 

O primeiro nome dado ao município foi Colônia do Pito, o qual mais tarde denominou-se Três Palmeiras em função de existir três palmeiras que partiram de um mesmo tronco, no local onde hoje se situa a Rua Treze de Maio, próxima a esquina com a Rua Castelo Branco.

Aniversário da Cidade

 

 

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima 

Sub-tropical

Temperatura Média

 

 

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Noroeste Rio-Grandense

Limites

 

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

311 km da Capital 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

 

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

 

Prefeitura Municipal de Três Palmeiras.

 

hspace=0 

hspace=0 (54) 3367-1255 / 1040

hspace=0

hspace=0 

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0 

 

hspace=0 

 

 

 

Créditos

Informações e fotos:

Sites:   www.tolrs.com.br

Comentários de Três Palmeiras

Residimos durante 36 anos em Três Palmeiras e deixamos só amigos. Abraços.
Por: Olivio Tres

Lugar lindo,acolhedor... foram dias otimos os que passei nessa cidade. fiz amizades inesqueciveis,voltarei com certeza!!
Por: vera lucia weber cintra

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Três Palmeiras
Fundação:
1989
Altitude:
662m
População:
4.538 habitantes
Área:
175,8km²
Densidade Demográfica:
25,81hab/km²
CEP:
99675-000

Envie seu comentário sobre Três Palmeiras

banner