Taquari

Taquari-RS
banner

Bem-vindo a Taquari!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Taquari e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Taquari.

Informações de Taquari

Roteiros do Brasil

Região Vales

Microrregião Vale do Taquari

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Os primeiros habitantes foram os índios Patos, que posteriormente migraram para o interior do Estado. Desta forma, os colonizadores de São José de Tibiquary foram essencialmente os luso-açorianos, onde em 1760 haviam sete casais. Este foi o primeiro povoamento organizado e planejado pelo governo português em solo rio-grandense, representando a Província de São Pedro. Os imigrantes se instalaram às margens do rio Tibiquary, atraídos pela fertilidade das terras. Mais tarde, chegaram esporadicamente algumas famílias de alemães. Em 04 de julho de 1849, Taquari foi elevada à categoria de vila, criando-se o município de Taquari.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

04 de Julho

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR/RS 287, RS 436

Distâncias

94 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

IGREJA MATRIZ SÃO JOSÉ

Localiza-se na Rua David Canabarro. Em estilo colonial barroco, foi construída em 1768, sendo uma das mais antigas do Estado. Guarda a imagem de São José, esculpida em madeira e trazida de Portugal.
 
ASILO PELLA E BETHÂNIA

Localizado às margens do Rio Taquari, tendo sido fundado por um pastor alemão a 105 anos.

IGREJA DA PAZ

Igreja Luterana, construída pelos alemães que se estabeleceram em Taquari.

ANTIGO SEMINÁRIO SERÁFICO

Local que se destinava à formação de padres franciscanos, situado às margens do rio Taquari.

INSTITUTO AGRÍCOLA PRESIDENTE DUTRA

Sede do antigo Patronato, onde atualmente funciona uma escola estadual de 1º grau e uma unidade de atendimento para crianças e adolescentes em regime semi-aberto.

MUSEU COSTA E SILVA

Objetos e móveis que pertenceram à família do ex-presidente Arthur da Costa e Silva, objetos, instrumentos e móveis que contam a Imigração Açoriana e do município. Rua Cônego Tostes, 1690 - Centro - Fone:(51) 3653-1266 ramal 230 de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou mediante agendamento.

LAGOA ARMÊNIA

Cartão postal de Taquari. Localiza-se no centro da cidade, é o ponto de encontro de pessoas de todas as idades. É cercada de árvores e jardins, e em suas margens acontece o Natal Açoriano em Terra Gaúcha.
 
RIO TAQUARI

Rio que banha a cidade. Mostra, em suas margens, uma belíssima paisagem, onde se destacam as árvores nativas, capões e praias. É de grande importância para a navegação comercial, possuindo um porto natural.

TOCA VENTOSA

Aleixo Rocha (rodovia), no morro Carapuça.
 
ESTAÇÃO FITOTÉCNICA E PARQUE APÍCOLA

Área do Governo do Estado, com parques arborizados, açudes e viveiros. Distante 4 km da sede, no Bairro Pinheiros. É um local de experimentos na área da agricultura e da apicultura. Possui uma estação meteorológica.

PRAÇA SÃO JOSÉ E DA BANDEIRA

Localiza-se no centro da cidade, em frente à Igreja Matriz, e próximo à Lagoa Armênia. São arborizadas, possuindo locais para recreação e desporto.

PRAÇA DOM PEDRO II

Localiza-se no Bairro Praia, entre várias árvores e antigas palmeiras. Possui jardim, passeios, bancos e área de recreação, além de ostentar um monumento em homenagem ao Colonizador Açoriano.

ROTA VALES E MONTANHAS

O Vale do Taquari reúne diversos atrativos e diferentes culturas: portuguesa, alemã e italiana, com sua rica gastronomia e costumes. Municípios participantes: Anta Gorda, Arroio do Meio, Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Canudos do Vale, Capitão, Colinas, Coqueiro Baixo, Cruzeiro do Sul, Dois Lajeados, Doutor Ricardo, Encantado, Estrela, Fazenda Vila Nova, Forquetinha, Ilópolis, Imigrante, Lajeado, Marques de Souza, Mato Leitão, Muçum, Nova Bréscia, Paverama, Poço das Antas, Pouso Novo, Progresso, Putinga, Relvado, Roca Sales, Santa Clara do Sul, Sério, Tabaí, Taquari, Teutônia, Travesseiro, Vespasiano Corrêa, Westfália. 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Taquari

hspace=0 [email protected].

hspace=0 Fone: (51) 3653-1266 - Fax: (51) 3653-2344

Serviço de Informação ao Turista: Fone: (51) 3653-1266 - Fax: (51) 3653-2344
E-mail:
[email protected]

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Hospital - Fone: (51) 3653-1701

hspace=0

hspace=0 Rodoviária - Fone: (51) 3653-1567

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.igrasa.com.br

              www.prefeitura.taquari.com

Comentários de Taquari

Eu sou filha desta Terra querida,deixei Tk à 11 anos para acompanhar o meu amor,mas sinto muitas saudades deste povo receptivo e acolhedor.Minha família é toda de Tk,e isto me permite visitar a cidade com frequência.Todos são sempre bem vindos a Taquari,lá existem belas paisagens e inumeros lugares para se conhecer. Sugiro que visitem esta pequena cidade e que sintam o calor humano de seus habitantes. Aline
Por: aline

Sim conheço ,cidade com uma bela lagoa,interessante esta lagoa ser na parte mais alta da cidade,povo hospitaleiro, simples,Bar da Rodoviaria com seu pastelão,a possibilidade de ainda se ver onibus ,caminhões (veiculos em geral)atravessarem o rio em balça(muitos novos desconhecem este ponto (tambem)turistico).Suas festas e bailes levam muita gente agora na capital ou de outras grandes cidades,tornando uns otimos de encontros.
Por: Claudio Freitas

Eu AMO Taquari, nasci lá,saindo com 6 anos de idade. Acho a cidade LINDA, a Lagoa Armenia é algo de linda, a praça frente a Igreja , a Igreja de São José o Porto, o Santuário de Assunção... enfim tudo é LINDO em Taquari. Visite-a, que não haverá arrependimento.
Por: claudina de azevedo silva

Taquari, fundada por portugueses da Ilha dos Açores. Lembro há 40 anos atrás participei de três cursos sobre citricultura na Estação Experimental Fitotécnica de Taquari. Onde andará a professora Marli Pereira Martins. Um abraço ao querido povo dessa hospitaleira cidade.
Por: Pedro Martim Kokuszka

oi nao conheço taquari mas tenho amigos ai acho que e um acidade muita calma e boa de se morar!!!
Por: adriana

todddddddddddddooooooooooooooooooooooooo de bommmmmmmmmmm
Por: vanessa

Amo!Adoro TK, morramos fora, mas nas férias sempre vamos em TK, muita gente especial, temos amigos taquarienses maravilhosos
Por: Marlise Diedrich

Sou fliho dessa terra maravilhosa, deixei-a aos 18 anos quando do ingresso no Corpo de Fuzileiros Navais no Rio de janeiro onde vivo até hoje. Sinto saudades da cidade pois meus familiares alguns ainda vivem aí, sempre que posso curto minhas férias em Taquari. Abraços a todos os taquarienses.
Por: Paulo Ricardo

Conheço Taquari..adoro a cidade e suas qualidades, bem como seu povo.Gostaria de receber sempre noticias da cidade. abraços
Por: joel dias

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Taquari

Envie seu comentário sobre Taquari