São José do Hortêncio

São José do Hortêncio-RS
banner

Bem-vindo a São José do Hortêncio!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em São José do Hortêncio, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em São José do Hortêncio.

Informações de São José do Hortêncio

Roteiros do Brasil

Região Vales

Microrregião Vale do Caí

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A denominação ficou estabelecida como São José do Hortêncio. Em 1826, com a vinda das primeiras levas de imigrantes alemães, foi formado o primeiro núcleo de moradores. Esses imigrantes se estabeleceram e começaram a trabalhar a terra, cultivando-a e extraíndo dela sua subsistência, o que fez a localidade se desenvolver com o passar dos anos. Sua constituição étnica compreende 99% da população de imigrantes alemães e 1% de imigrantes poloneses. São José do Hortêncio iniciou seu trabalho de emancipação em 1986. O Distrito tinha plebiscito marcado para o dia 20 de setembro, mas a Prefeitura de Ivoti, que perderia parte de sua área, entrou com uma representação obtendo a suspensão do mesmo. Posteriormente, foi refeito o projeto da área emancipada, excluíndo a área de Ivoti, o que provocou o arquivamento do processo na justiça. O plebiscito realizou-se dia 20 de dezembro de 1987, com a maioria dos votos favoráveis à emancipação. O município de São José do Hortêncio foi criado pela Lei n. 8576 de 29 de abril de 1988.

Significado do Nome

O nome de São José do Hortêncio é proveniente do nome São José, numa homenagem ao Santo Padroeiro da Paróquia e Hortêncio, em homenagem ao Sr. Hortêncio, que tinha suas terras localizadas na via de acesso a localidade. Então, tornou-se popular dizer que ia-se para São José e que se passava pelas terras do Hortêncio. Assim, a denominação ficou estabelecida como São José do Hortêncio.

Aniversário da Cidade

29 de Abril

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR 116, RS 122

Distâncias

66 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de São José do Hortêncio

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone/Fax: (51) 3571-1122

Serviço de Informação ao Turista:

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  

Comentários de São José do Hortêncio

Moro na cidade de Erval Seco, meus antepassados são de S. J. do Hortêncio, onde em 1827, veio morar a familia de Johann Peter Lamb. quero parabenizar o municipio de São José do Hortêncio pelo titulo nacional de melhor administração pública.
Por: Arceli Sadi Lamb

Parabéns ao povo trabalhador de São José do Hortencio! Viva minha terra natal!
Por: Cora

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em São José do Hortêncio

Envie seu comentário sobre São José do Hortêncio