Rodeio Bonito

Rodeio Bonito-RS
banner

Bem-vindo a Rodeio Bonito!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Rodeio Bonito e muitas outras opções de hospedagem na cidade Rodeio Bonito. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Rodeio Bonito.

A cidade de Rodeio Bonito, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1963. A localidade está em uma altitude de 371m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 5.312 habitantes. A área total de Rodeio Bonito é de 81,6km², e sua densidade demográfica é de 65,10hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Rodeio Bonito-RS é 98360-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Rodeio Bonito

Região: Médio Alto Uruguai
População: 5602
Altitude: 305m
Clima: subtropical
Distância de Porto Alegre: 442 km
Vias de Acesso: RS 143 RS 587

Histórico: O município teve como primeiros habitantes povos indígenas descendentes na nação Kay-Gang que em meados dos anos de 1800 instalaram-se as margens do Rio da Várzea. A partir de 1890 fazendeiros da região de Palmeira das Missões e Sarandi que durante a Revolução Federalista procuravam local seguro para esconder o gado conforme marcas encontradas. Daí a origem do nome Rodeio Bonito.
Atraídos pela riqueza de caça existente na mata selvagem e pela abundância de peixes que o rio da Várzea possuía alguns caçadores ali se estabeleceram entre os anos de 1900 e 1920 fundando assim a Vila. Entre os anos de 1925 e 1040 chegaram os descendentes de italianos alemães e poloneses que contribuíram para a prosperidade da então Vila.

Atrativos Turísticos

MUSEU PÚBLICO MUNICIPAL
História do município. Av. do Comércio 463 (55) 3798-1155 de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30min e das 13h às 17h

GRUTA NOSSA SENHORA DE LOURDES COM CASCATA
Localizada na Sanga da Gruta a 3 km de distância da sede do município.
 

ÁREA INDÍGENA DO RIO DA VÁRZEA
Localizada a 3 km da sede do município. Informações pelo fone: (55) 9962-8877.
 

PRAIA INTERIORANA DO CARLINHOS
Com acesso direto ao Rio da Várzea e a mata nativa. Situada na Linha Bonita.
 

 

Comentários de Rodeio Bonito

gosto muito desta cidade; já fui várias vezes p/ lá,tenho mtas saudades desta cidade.
Por: Maiara Delioberalli

Cidade linda ,,,maravilhosa, melhor lugar do mundo pra se viver ...
Por: vanessa zatta

RODEIO BONITO melhor cidade para se viver aqui vc encontra tudo do que precisa,procura diversao aqui vc encontra,gosta de boate aqui vc tem OPEN, nao tem comparacao de bom que é vc se diverte pra caramba....estou sem palavras...
Por: REGIS FERREIRA

conheço muito bem essa cidade que me acolheu por muitos anos,ja fazem 12anos que sai do municipio de rodeio bonito mas ficaram as raizes da minha existencia por ai, sempre que posso vou visita-lo eu amo essa cidade e as pessoas que ai moram,são como eu pessoas humanas e do bem.moro em porto alegre mas munca esqueci dos amigos que la ficaram e dos meus pais que tambem estão ai.que a cada ano que passa fique mais linda e maravilhosa a cidade que me viu crecer,amo rodeio bonito pelo carinho que me recebe quando eu ai chego.
Por: luciana ferreira de souza

Após residir em 6 cidades do RS, fixei residência, por 3 anos, nesta cidade para desenvolver atividades profissionais. Rodeio Bonito é tão cativante que após 30 anos da minha saída/ transferência, ainda mantenho laços de amizades e sempre que posso faço uma visita. O povo é algo sensacional, acolhedor e humano. Quem não conhece não sabe o que está perdendo. Um abraço a todos o rodeienses. Lucio Tales Bellini
Por: Lucio Tales Bellini

Eu morro aki é muito bom a cidade é muito lindaa!!
Por: Luiz paulo

Olha que eu tive a oportunidade de conhecer boa parte do Brasil. Convenhamos, há pouquíssimas cidades neste imenso território que se igualam a ela no contexto de beleza, hospitalidade e desenvolvimento. Uma de suas qualidaddes é a simpatia e aconchego de sua gente. Acesso asfáltico no km 50 da BR 386 à direita. Você viajará mais 27 km pela RS587. Está próximo à Reserva Florestal que se estende até Nonoai com milhares de mata de hectares de mata virgem. Rica em água e cultura. Excelente em Educação. Rico Polo Industrial Moveleiro. Vários Eventos Tradicionais acontecem todos os anos. Bela queda de água na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes. Uma das mais belas Praças do Estado. Extração de Pedrass Preciosas, com dezenas de garimpos. Enfim, para conhecer mais venha até Rodeio Bonito. Venha!
Por: Norberto

CIDADE OUTRA IGUAL NÃO HAAA;;; ALMIR MORAES SÃO LORENÇO DO OESTE SC....
Por: ALMIR MORAES

nasci em rodeio fiquei ate os 14 anos adoro essa cidade nunca me esqueci da minha infancia ai me lembro da igreja eu era oradora na matriz nossa senhora dos navegantes que saudade algum dia volto pra passear e ver amigos.
Por: sarita colvero barbosa

Olà , sou natural de Rodeio Bonito ,mas quando dá sempre vou visitar ,pois nasci e me criei nesta cidade maravilhosa.
Por: Jocerlei Possamai

Sempre sera lembrada..............................
Por: marisani falabretti

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Rodeio Bonito
Fundação:
1963
Altitude:
371m
População:
5.312 habitantes
Área:
81,6km²
Densidade Demográfica:
65,10hab/km²
CEP:
98360-000

Envie seu comentário sobre Rodeio Bonito