Nova Esperança do Sul

Nova Esperança do Sul-RS
banner

Bem-vindo a Nova Esperança do Sul!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Nova Esperança do Sul, fotos, informações, os principais hotéis de Nova Esperança do Sul, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

Informações de Nova Esperança do Sul

Roteiros do Brasil

Região Central

Microrregião Central

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Acredita-se que os primeiros imigrantes italianos que chegaram para povoar o local, no início de 1860, deram-lhe o nome de Nova Milano. As primeiras famílias que ali se estabeleceram perceberam que o local inspirava um futuro promissor, rebatizando-o, em 1905, Nova Esperança do Sul.
Em março de 1986 um grupo de pessoas se reuniu para formar a comissão de emancipação que, após muito trabalho e plebiscitos adiados, acabou ocorrendo em 20 de dezembro de 1987. Em 13 de abril de 1988, pela lei estadual nº 8.559, foi criado o município de Nova Esperança do Sul.
A cidade é rica em atrativos naturais, destacando-se a Gruta Nossa Senhora de Fátima.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

13 de Abril

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Centro Ocidental Rio-Grandense

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR 287, VRS 325

Distâncias

435 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

IGREJA SÃO CAETANO DE LINHA UM

Construção em pedra em estilo espanhol, erguida por italianos, fica na localidade de Linha Um, a 200 metros da gruta subterrânea Nossa Senhora de Fátima e a 12km da sede do município.

CASA DE PEDRA DA FAMÍLIA FERRARI

Construída em 1918, de propriedade da Família Munareto, mantém os traços arquitetônicos dos primeiros imigrantes italianos. Localidade de Linha Um, no local há industrialização e comercialização de confecções em couro. 

BALNEÁRIO PIQUIRI - PRAIA DA AMIZADE

Este balneário, localizado no interior do município, na localidade de Piquiri, fica às margens do rio Piriqui, onde as pessoas podem se banhar e acampar. É necessário agendar as visitas, que ocorrem de dezembro a março, através dos fones: (55) 3250-1150 / 3250-1043.

BALNEÁRIO DO BRUNO

Localizado a 6 km da sede, com infra-estrutra para camping e lazer.

CASCATA DO MACACO BRANCO

Localizada no distrito de Capão Grande.

GRUTA SUBTERRÂNEA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Formada em pedra arenito, é considerada a maior gruta subterrânea da América Latina em capacidade de abrigar pessoas em uma única sala (5 mil pessoas) e é de uma beleza indescritível. Sua estrutura é formada por duas clarabóias que fazem entrar a claridade, num espaço que abriga um altar com a imagem da santa que lhe dá o nome. Apresenta diversos tipos de vegetação em suas paredes e um pequeno lago de águas cristalinas. Localiza-se a 12Km da cidade, na localidade de Linha Um, aberta em período integral. Informações fone: (55) 9964-7172
 
CASCATA 1

Junto à Gruta. Possui uma queda d´água de 30m e é apropriada para banho.

BALNEÁRIO DO BONOTO (NONO GIUSEPE)

O balneário fica ao lado do asfalto que dá acesso à cidade de Nova Esperança do Sul, em Curuçu. Há espaço para camping, recebendo visitação de Dezembro a Março, com agendamento antecipado, pelos fones: (55) 3250-1043 / 3250-1150 / 9987-0961.

ROTA CAMINHO DAS ORIGENS

Em Cada Paisagem Uma Nova História
Assim são os pequenos municípios que integram a Rota Caminho das Origens. Um conjunto de cenários de incrível beleza. Cidades que preservam a história e os costumes dos colonizadores: Italianos, Alemães, Portugueses, Poloneses, Africanos, Indígenas...
As influências e a herança cultural destes povos são visíveis na arquitetura, na culinária, no folclore, nas festas e nas manifestações religiosas.
A diversidade geográfica e cultural privilegia o turismo. A natureza, com seus rios, cachoeiras, grutas e trilhas ecológicas aliadas aos sítios paleontológicos e a saga missioneira, favorecem a formação de vários roteiros turísticos. Escolha o seu e venha percorrer o Caminho das origens.
MUNICÍPIOS PARTICIPANTES: Bossoroca, Jaguari, Mata, Nove Esperança do Sul, Santiago, São Francisco de Assis, São Luiz Gonzaga, São Miguel das Missões, São Pedro do Sul, São Vicente do Sul e Toropí.

hspace=0 EVENTOS

 Setembro

20 - Revolução Farroupilha

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Nova Esperança do Sul.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (55) 3250-1150 - Fax: (55) 3250-1196

Serviço de Informação ao Turista: Fone: (55) 3250-1156 - Fax: (55) 32850-1150
E-mail: [email protected]

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Hospital - Fone: (55) 3250-1035

hspace=0

hspace=0 Rodoviária - Fone: (55) 3250-1048

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:     www.pmnesul.com.br

             www.flickr.com.br

Comentários de Nova Esperança do Sul

é linda a cidade!!!!!!!!!!! adorei as pessoas são hospitaleiras!!
Por: luana

ô qui povim gente boa sô la o trem é bao dimais,um grande abraco para todas pessoas q ali deixei!!
Por: aires

nao conheço a cidade mas acredito que e linda como a GRUTA DE NOSSA SENHORA DE FATIMA este domingo vamos com dois onibus lotados de peregrinos de nossa senhora de fatima esta festa de 50 anos vai ser linda e abençoada . um grande abraço
Por: idelma casaravilla

AS GRUTAS E CASCATAS SÃO LINDAS. DÁ PRA SENTIR A PRESENÇA DIVINA NAQUELE LUGAR.
Por: viviane

Amo a cidade, tenho saudade do lugar onde nasci por ser uma terra linda por natureza. .
Por: Simone Amaral

Esse lugar é encantador. Nele estão cravadas as raizes da minha história, da minha família. A igreja é o marco da nossa família. Fundada por meu avô,Antônio Munaretto nos idos de 1800.
Por: Luci Helena Munaretto

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Nova Esperança do Sul

Envie seu comentário sobre Nova Esperança do Sul

banner