Morrinhos do Sul

Morrinhos do Sul-RS
banner

Bem-vindo a Morrinhos do Sul!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Morrinhos do Sul, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Morrinhos do Sul. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Morrinhos do Sul para programar a sua viagem.

A cidade de Morrinhos do Sul, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1993. A localidade está em uma altitude de 180m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 3.663 habitantes. A área total de Morrinhos do Sul é de 166,6km², e sua densidade demográfica é de 21,99hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Morrinhos do Sul-RS é 95577-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Morrinhos do Sul

Roteiros do Brasil

Microrregião Litoral Norte Gaúcho

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A Lei n. 9602, de 20 de março de 1992 tornou real o desejo de emancipação de Morrinhos do Sul, até então pertencente ao município de Torres.
Carlos, Evaldt,Selau e Hendler foram alguns dos colonizadores alemães que, com seu empenho e dedicação,desbravaram e povoaram a localidade, colonizada a partir de 1825.
Hoje, o município concentra sua fonte de produção com base na agricultura,e traz consigo o projeto de obter apoio das autoridades, para o pequeno agricultor.
Somente investindo no trabalhador, propiciando-lhe melhores condições de trabalho, poderá se pensar em transformar Morrinhos do Sul em um grande produtor de hortifrutigranjeiros. Este sonho é o que a comunidade acalenta, e projeta como o seu futuro.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

20 de Março

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

RS 494 

Distâncias

182 Km da Capital
 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

ROTA CAMINHO DAS ÁGUAS

Lagoas, rios, dunas, cascatas, rochedos, matas e mar ostentam toda a imponência desta terra maravilhosa situada no litoral do Rio Grande do Sul.
Municípios participantes: Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Capivari do Sul, Caraá, Cidreira, Dom Pedro de Alcântara, Imbé, Itati, Mampituba, Maquiné, Morrinhos do Sul, Mostardas, Osório, Palmares do Sul, Rolante, Santo Antônio da Patrulha, Tavares, Terra de Areia, Torres, Tramandaí, Três Cachoeiras, Três Forquilhas, Xangri-lá.

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Morrinhos do Sul

hspace=0 E-mail [email protected]

hspace=0 Fone: (51) 3605-1055 - Fax: (51) 3605-1112

Serviço de Informação ao Turista: Fone: (51) 3605-1044/1055 - Fax: (51) 3605-1112
Site: www.morrinhossul.famurs.com.br
E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected]

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:    www.morrinhossul.famurs.com.br

Comentários de Morrinhos do Sul

Eu conheço Morrinhos do Sul,a parte que mais gosto é o rio de águas correntes e limpas,que passa bem nos fundos da confeitaria da Jussara,adoro a igreja e a praça principal da cidade.
Por: Mara regina R.O.de S.

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Morrinhos do Sul
Fundação:
1993
Altitude:
180m
População:
3.663 habitantes
Área:
166,6km²
Densidade Demográfica:
21,99hab/km²
CEP:
95577-000

Envie seu comentário sobre Morrinhos do Sul