Monte Alegre dos Campos

Monte Alegre dos Campos-RS
banner

Bem-vindo a Monte Alegre dos Campos!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Monte Alegre dos Campos, informações e fotos da maravilhosa Monte Alegre dos Campos. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Monte Alegre dos Campos, recomendadas por internautas.

Informações de Monte Alegre dos Campos

Roteiros do Brasil

Microrregião Campos de Cima da Serra

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O município de Monte Alege dos Campos está situado nos Campos de Cima da Serra na região nordeste do Estado. Seu relevo é formado por campos e serras, sua bacia hidrográfica é composta pelos rios Quebra-Dentes, das Antas e Governador. Teve origem do oitavo distrito de Vacaria, antiga Vila Esteira.
A população é formada basicamente por cidadãos de origem italiana e portuguesa e alguns poloneses. Está dividida em doze comunidades. A economia local baseia-se principalmente na fruticultura e pecuária, sendo o quarto maior produtor de maçãs do Rio Grande do Sul, o décimo quinto de uva e o segundo de pêra.
A principal atividade cultural do município é a Festa Municipal da Uva, realizada a cada dois anos. Possui ainda diversidade em belezas naturais.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR/RS 285

Distâncias

282 Km da Capital
 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

PENHASCO DOS MACACOS BRANCOS

O local é um recanto ecológico com ampla área verde, trilhas, quedas dágua, grandes penhascos rochosos, árvores nativas com várias espécies de frutos silvestres, animaiis silvestres típicos da região, cavernas e grutas. Abriga ainda o encontro dos rios do Cota e Esteira, possibilitando a pesca. Oferece hospedagem na residência do proprietário, além de pratos da culinária típica da região. Localiza-se na Capela Santo Antônio, a 10km da sede do município, com acesso pela BR 116 e BR 285. Aberto de sexta a domingo.

FERVEDOR - ENCONTRO DOS RIOS REFUGIADO E DAS ANTAS

No local onde ocorre este fenômeno, existe um estreito no rio das Antas de um metro, aproximadamente, ficando de um lado o município de Monte Alegre dos Campos e de outro, Caxias do Sul. Existe ainda no local um poço natural, que recebe as águas dos dois rios, fazendo com que estas fervam, ou seja, fervilhem devido à força das mesma e à profundidade do poço. Essas águas seguem o curso do rio das Antas, mas não se confundem, correndo paralelas. Em épocas de chuvas intensas, ocorre a inundação das matas silvestres que cercam o local. Localiza-se na Capela São Judas, com acesso pela BR 116 e BR 385.

ROTA DOS CAMPOS DE CIMA DA SERRA

As sete cidades que compõe este fabuloso roteiro são o destino ideal para quem procura uma viagem diferente dentro do brasil, com natureza exuberante, cercada de fazendas e pousadas rurais onde os turistas descansam tranqüilos e com uma deliciosa gastronomia campeira que só a culinária gaúcha serrana tem.
Neste roteiro você encontrará atividades variadas como ecoturismo, cavalgada e turismo rural, prática de esportes radicais, bucólicos Hotéis para sua lua-de-mel e programas para famílias com crianças e pra grupos de terceira idade.
Em cada recanto você encontra características únicas: cascatas de água límpida, festas típicas e as delícias da comida regional. A arquitetura e a cultura refletem a predominante colonização portuguesa, espanhola e italiana e o comércio é repleto de produtos locais.
Municípios Participantes: Bom Jesus, Cambará do Sul, Jaquirana, Monte Alegre dos Campos, São Francisco de Paula, São José dos Ausentes e Vacaria.

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Monte Alegre dos Campos

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone: (54) 3231-1080 - Fax: (54) 3231-1031

Serviço de Informação ao Turista: Fone: (54) 3231-1080- -Fax: (54) 3231-1031
E-mail:
[email protected]
Homepage: www.malegrecampos.famurs.com.br

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:     www.malegrecampos.famurs.com.br

             www.montealegredoscampos.rs.gov.br

Comentários de Monte Alegre dos Campos

Monte Alegre dos Campos é ,sem dúvida um lugar muito bonito e aconchegante. Morei até os nove anos de idade,e pretendo futuramente voltar a morar nessa pequena,mas bela cidade. E contribuir para o seu crescimento. Visitem,voÇes com certeza não irão se arrepender nem esquecer desta bela cidade.
Por: Josué Pinheiro de Jesus

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Monte Alegre dos Campos

Envie seu comentário sobre Monte Alegre dos Campos