Maximiliano de Almeida

Maximiliano de Almeida-RS
banner

Bem-vindo a Maximiliano de Almeida!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Maximiliano de Almeida, informações e fotos da maravilhosa Maximiliano de Almeida. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Maximiliano de Almeida, recomendadas por internautas.

Informações de Maximiliano de Almeida

Roteiros do Brasil

Região Serra Gaúcha

Microrregião Rota das Araucárias

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Na época da colonização da sede de Maximiliano de Almeida, lá por 1920, esta área do nosso Estado pertencia ao município de Lagoa Vermelha.
Por ocasião do Decreto n. 7199, de 31 de março de 1938, esta sede de Distrito também foi elevada à categoria de vila. Inicialmente, a denominação local foi Sede Nova, mas como outra localidade chamava-se Sede Velha, foi alterado para Pinhal em 1917, porque existiam muitos pinhais na região. Pelo Ato Municipal n. 226 de Lagoa Vermelha, em 1 de abril de 1926,o Distrito passou a chamar-se de Maximiliano de Almeida, levando além deste distrito que pertencia a Marcelino Ramos, parte do município de Machadinho; esta deu-se pela Lei n. 4266, de 27 de dezembro de 1961.

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

27 de Dezembro

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

RS 126, RS 208, RS 478

Distâncias

406 Km da Capital 

hspace=0 TURISMO

 

 

Principais Pontos Turísticos

 

 

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Maximiliano de Almeida

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone: (54) 3397-1166 - Fax: (54) 3397-1133

Serviço de Informação ao Turista:

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0 Rodoviária - Fone: (54) 3397-1139

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  

Comentários de Maximiliano de Almeida

conheci com 8 anos idade(1964 mais ou menos) conheci junto com meu pai e uma prima, fomos visitar minha tia, que era a diretora do hospital. Irmã MARIA ALZIRA. Minha mãe trabalhava com ela na fa´rmacia do hospital junto com sua tia Irmã Maria Érica, minha mãe se chamava Ermida Barp. Ainda tem tio e primos que vivem em Maximiliano.a Familia Caymi.
Por: ema segalla

fiquei emocionada e visivelmente feliz em rever minha terra natal após 32 anos, porém fiquei foi mais impressionada e encantada em ver tanta modernidade beleza evolução.sem palavras. parabéns aos moradores meus conterraneos e aos dirigentes e lideres desta terrinha que tanto me emocionou, me surpreendeu mesm, mas ao mesmo tempo que feliz também quis bater aquela "melancoliazinha saudosista" da infancia perdida ... já não é mais o mesmo lugar...as casas de medeira com 2 pisos (sobrados) conto na minha cidade de hoje ninguem acredita, a av principal a qual lembro-me perfeitamente da instalação de esgotos tubulaçoes mais tarde o tão esperado calçamento mais adiante a construção da gruta do padre santo, o professor padre santo, o ginásio, as freiras, o velho clube de madeira azul o rio forquilha, ah as tardes de domingo no rio forquilha no inicio dos anos 70, minha querida amiga josete, a qual eu pude rever... 32 anos depois...quem diria até emissora de rádio tem na infancia da minha vida neste cantinho tão especial o qual me encantou... parabéns a todos vcs meus queridosa conterraneos, aos mais antigos principalmente que construiram aperfeiçoaram com muito bom gosto a terra da minha infancia... minha filha também adorou, me acompanhou e emocionou-se comigo pois eu dizia um dia vou te levar para conhecer a minha terra natal, terra esta que nem eu mais reconheceria se derrepente caisse de páraquedas em plena av josé bonifácio. perdoem-me os erros de digitação ,pois sou ainda uma "bebe-virtual", pois já fazem mais de 47 anos que com orgulho nasci nesta linda cidadezinha de tanto capricho chamada
Por: rose

saudade, muita saudade da minha terrinha.... Morei até os meus qunze anos lá, maravilhosa, calma ba de se morar...
Por: vanusa

nasci em max de almeida e moro em em lins s/p e nunca esqueço da terra natal. sempre que posso visito a cidade e familiares.
Por: paulo cavalli

VER A CIDADE E REGIAO.VIVO AQUI MAS QUERO VER COMO E
Por: MARCIA CALDEROLI

ADORO MINHA CIDADE,NACI AQUI,NUNCA SAI DAQUI,NEM PRETENDO SAIR NUNCA.O POVO DAQUI E MUITO HOSPITALEIRO.E MUITO TRANQUILO
Por: MARCIA CALDEROLI

Minha cidade natal. Minha família (Marcolin - Fotógrafo) viveu de 1964 a 1992 nesta cidade, pequena, mas cheia de encantos. Os rios, o povo, as festas das capelas, os jogos de futebol. Hoje moro no MT, mas sempre procuro informações desta querida cidade.
Por: Edgar Marcolin

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Maximiliano de Almeida

Envie seu comentário sobre Maximiliano de Almeida

banner