Mato Queimado

Mato Queimado-RS
banner

Bem-vindo a Mato Queimado!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Mato Queimado, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Mato Queimado. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Mato Queimado para programar a sua viagem.

Informações de Mato Queimado

Roteiros do Brasil

Região Missões

Microrregião Rota Missões

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O município de Mato Queimado emancipou-se em 16/04/1996, sendo instalado em 01/01/01.

Gentílico



Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

16 de Abril

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

24º C 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Noroeste Rio-grandense

Limites

Cerro Largo, Guarani das Missões, Caibaté e Rolador.

Acesso Rodoviário

RS 536

Distâncias

489 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

MUSEU DEZESSEIS DE ABRIL

Rua Monsenhor Wolski, 1300 (55) 9959-9990 de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

ROTA MISSÕES

Pelo Tratado de Tordesilhas, em 1494, era estabelecida a divisão do território sul-americano entre Portugal e Espanha. Toda a região de atuação da Província Jesuítica do Paraguai, atualmente Praguai, Argentina, Uruguai e parte do Brasil, pertencia à coroa espanhola. Nesta área foram organizados pelos jesuítas trinta povos que, por 150 anos, abrigaram mais de 100 mil guaranis numa sociedade altamente desenvolvida, tornando-se uma experiência única no mundo.
Em 1750, com o Tratado de madrid, as reduções localizadas em território hoje brasileiro passam a pertencer à Portugal. Este fato desencadeou a Guerra Guaranítica, onde surge o lendário guerreiro guarani Sepé Tiaraju e seu brado heróico: ...esta terra tem dono!
Somente circulando na região missioneira, visitando seus marcos, convivendo com sua gente, ouvindo suas histórias é possível sentir o que foi a grandiosidade do conjunto de fatos históricos que aconteceram nestas paisagens. Municípios participantes: Bossoroca, Caibaté, Cerro Largo, Dezesseis de Novembro, Entre Ijuís, Eugênio de Castro, Giruá, Guarani das Missões, Mato Queimado, Pirapó, Porto Xavier, Rolador, Roque Gonzales, Salvador das Missões, Santo Ângelo, Santo Antônio da Missões, São Luiz Gonzaga, São Miguel das Missõs, São Nicolau, São Paulo das Missões, São Pedro do Butiá, Sete de Setembro, Ubiretama, Vitória das Missões.

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Mato Queimado.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone: (55) 3615-8188 - Fax: (55) 3355-1208

Serviço de Informação ao Turista:  Fone/Fax: (55) 3381-1294 / 3312-2649 / 3613-8186 - Fax: (55) 3355-1208
E-mail:
[email protected]
E-mail: [email protected]
E-mail:
[email protected]

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:     www.rotamissoes.com.br

             www.matoqueimado.famurs.com.br

Fotos colaboração: Carine Massuquini.

Comentários de Mato Queimado

Cidadezinha pequena porem muito bonita e organizada mas vale a pena conhecer principalmente a prefeitura construída no estilo alemão!
Por: Jeferson Born

Fazem 2 anos que me mudei para Porto Alegre e hoje estive olhando as fotos da cidade de Mato Queimado pelo site, fiquei impressionada pela grande evoluçao. A equipe de Mato queimado Nelson, Neiva e demais estão de parabéns pelo grande empenho. Mais uma vez PARABÉNS
Por: MARIA Lisandra de Lima

Boa tarde estive em Mato Queimado na virada do ano2008 e assisti a posse no novo prefeito, gostei muito da praça nova da cidade e do ginasio de esporte abraços Clovis.
Por: clovis reis maciel

meu nome é Viviane, morava e estudava aí nas proximidades de mato queimado em rondinha meu pai e familia ainda moram aí, eu hj moro em são paulo capital mas sempre que da passo minhas férias aí. MATO QUEIMADO esta evoluindo cada vez mais. A meta é sempre progredir para o bem das pessoas e para um futuro melhor. atendem bem os habitantes que nela residem,muitos programas educacionais prar crianças e jovens estudantes... tudo que tenho a dizer é; voce tem que acreditar e lutar pelos seus sonhos e eles se realizaram. VIVIANE FERREIRA DA SILVA SP capital
Por: viviane ferreira da silva

Pelos belos projetos que é realisados . e principalme pela prevençõa de doenças .
Por: danielfuhr

Terra encatadora onde nasci,sercada de águas remanças do nosso querido rio Ijuí. Terra de gente hospitaleira que traz de seu passado a força e a união,q constrói nossa história a cada dia com garra e dedicação,assim é nosso Mato Queimado. Sou filho dessa terra,foi ali q eu cresci,muitos amigos eu conquistei pessoas essas q jamais esqueci. Tenho muito orgulho dessa cidade que jamais vou esquecer pois no meu projeto de vida foi lá q nasci e é lá q quero morrer. Deixo a todos os meus conterranios um forte abraço,e meus parabéns a familia administrativa pelo belo trabalho feito em nosso municipio.
Por: Marinho da Silveira Adams

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Mato Queimado

Envie seu comentário sobre Mato Queimado